Publicações no BrCris
 

Michele Pedroso do Amaral

Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, pela linha de pesquisa: Teorias e Culturas em Educação, com a tese: "De normalistas a normalizadoras: a prática do Estágio Profissional e suas estratégias e táticas de governo em sala de aula". (2020). Mestra em Educação pela Universidade de Caxias do Sul, pela linha de pesquisa: História e Filosofia da Educação, com a dissertação: "Educação Estética pela mediação de leitura de imagens de obra de arte". (2014). Graduou-se em Licenciatura Plena em Artes Visuais com menção honrosa em dois Estágios. Tem experiência docente no Ensino Superior; na Educação Infantil e nos Anos Inicias e finais do Ensino Fundamental e Médio, tanto como professora titular (alfabetizadora) e como Arte Educadora. Pesquisa e atua, principalmente, nos temas: formação inicial de professor@s e subjetivação na docência, por uma perspectiva foucaultiana. Formação Estética e suas repercussões Éticas. Arte educação. Infâncias. Juventudes. Currículo. Relações de gênero e diversidades. Atua enquanto Artista Visual com pesquisas e produções por um viés das relações de gênero. É professora de Artes Visuais no Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis. Coordena e ministra o Curso de Extensão: PartilhARTE: O que pode a Arte na formação Docente?". Psicanalista Clínica (2023).
bachelor's at Artes Visuais from Universidade de Caxias do Sul (2012). Has experience in

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •