Samantha Dias de Lima
Docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - atuando na Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, como chefe do Setor de Publicações do IFRS e no como docente no curso de Licenciatura em Pedagogia - Campus Farroupilha. Pós-Doutora em Educação (Unisinos -2019). Doutora em Educação (UFRGS-2015), Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional (Isee-2013), Mestre em Educação (Unisinos - 2008), Especialista em Currículo e Educação Crítica Humanizadora (Unisinos-2004), Graduada em Pedagogia (Unisinos ? 2002). Líder do Grupo de Pesquisa em Docências na Educação Básica (GPEDEB/CNPq/IFRS). Integrante do Grupo Interinstitucional de Pesquisa em Docências, Pedagogias e Diferenças (GIPEDI/CNPq/Unisinos) e Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Integral e currículo: dispositivos e configurações dos tempos e espaços escolares (GPEIC/CNPqUERGS). Possui trabalhos publicados na área da Educação Básica com ênfase em: Docências, Formação inicial em Pedagogia, Formação de professores, Infâncias, Anos Iniciais e Educação Infantil .
Docente do Instituto Federal de Santa Catarina, Campus Tubarão. Doutora em Educação (UFRGS-2015), Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional (Isee-2013), Mestre em Educação (Unisinos - 2008), Especialista em Psicopedagogia (UCB/RJ-2005), Especialista em Currículo e Educação Crítica Humanizadora (Unisinos-2004), Graduada em Pedagogia (Unisinos ? 2002). Atualmente em estágio Pós-Doutoral no Programa Pós-Graduação em Educação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos sob supervisão da professora Elí T. Henn Fabris. É integrante dos Grupos de Pesquisa: Grupo Interinstitucional de Pesquisa em Docências, Pedagogias e Diferenças (GIPEDI/Unisinos) e Líder do Grupo de Pesquisa em Ensino e Aprendizagem Interdisciplinar (GPEI/IFSC). Possui trabalhos publicados na área de Educação, com ênfase em: Formação inicial em Pedagogia, Formação de professores (práticas docentes e aprendizagens), Infâncias, Educação Infantil, Políticas públicas.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Ensino
- Identidade
- Ver todos
