Publicações no BrCris
 

Sidclay Bezerra de Souza

Professor Auxiliar do Departamento de Psicologia da Faculdad de Ciências de la Salud - Universidad Católica del Maule (Chile). Pós-doutor em Psicologia pelo Programa de Pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) com bolsa da Capes pelo Programa Nacional de Pós Doutorado (PNPD) e da Fundação de Amparo a Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco - FACEPE (BCT-0287-7.07/18). Doutor em Psicologia (Especialidade em Psicologia da Educação) pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa - Portugal, com Bolsa da CAPES pelo Programa de Doutorado Pleno no Exterior (Proc. n.º BEX 1710/13-3), tendo sido aprovado por unanimidade com Distinção e Louvor. Mestre em Psicologia (Especialidade em Psicologia da Educação e Orientação) pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa - Portugal e graduado em Psicologia pela Faculdade de Ciências Humanas Esuda, Recife/PE - Brasil. No Brasil, está vinculado como pesquisador ao Laboratório de Interação Social Humana (LabInt) do Programa de Pós-graduação em Psicologia (PPGPsi) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e ao Grupo de Pesquisa Aprendizagem em Rede (GRUPAR) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Em Portugal, atua como Pesquisador associado ao Centro de Investigação em Ciência Psicológica através do Grupo de Psicologia da Educação e Orientação (PEO) no âmbito do Programa de Estudos sobre Cyberbullying (PEC) da Faculdade de Psicologia - Universidade de Lisboa (Portugal). 
Integra o Conselho Editorial e Científico Internacional da Revista Ibero-americana de Estudos em Educação (E-ISSN: 1982-5587/ISSN: 2446-8606), da Revista online de Política e Gestão Educacional (ISSN: 1519-9029) e da Revista @mbienteeducação da Universidade da Cidade de São Paulo (ISSN: 1982-8632). Atuou como Coordenador Geral de Pós-graduação Latu Senso e Responsável Institucional do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) pela Faculdade Santa Maria, Recife/PE - Brasil. Seus principais interesses de investigação envolvem as seguintes temáticas: Violência em Contexto Educativo, Bullying e Cyberbullying, Uso das Tecnologias na Promoção da Aprendizagem, Dificuldades na Aprendizagem, Fracasso Escolar, Autorregulação da Aprendizagem, Adaptação ao Ensino Superior, Clima Escolar e Universitário, Metodologia Quantitativas e Qualitativas e Estudos Interculturais.
Email: ssouza@campus.ul.pt
graduation at Psicologia from Faculdade de Ciências Humanas Esuda (2007), master's at Psicologia da Educação e Orientação from Faculdade de Psicologia - Universidade de Lisboa (2011) and doctorate at Psicologia da Educação from Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa (2016). Has experience in Psychology, acting on the following subjects: cyberbullying, bullying, ensino superior, estudantes universitários and violência em contexto educativo.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •