área de pesquisa
- A contribuição dos Grupos de Encontro na construção dos Saberes Experienciais na Formação Continuada de Professores
- A gestão pessoal de carreira em adolescentes e a busca pela escolha consciente
- A Mediação da Leitura e da Escrita na Aquisição do Conheimento Científico
- A roda de capoeira e os seus ecos ancestrais e contemporâneos
- A VIDA EM ABRIGOS: UM ESTUDO SOBRE PRÁTICAS SÓCIO-EDUCATIVAS ENTRE EDUCADORES E CRIANÇAS ABRIGADAS.
- ADAPTAÇÃO E EVIDÊNCIAS DE VALIDAÇÃO DO QUESTIONÁRIO DE SATISFAÇÃO COM A EXPERIÊNCIA ACADÊMICA REMOTA (QSEA-R)
- Adriana Muller
- Afetividade na prática do professor na escola da infância
- Ana Cristina Gomes Teixeira Arzabe
- Ana Lucia Gondim Bastos
- Ana Paula Barbosa
- Antonio Max Ferreira da Costa
- Arteterapia - Educação: tecendo sentidos entre vivência e reencantamento.
- As atividades de artes de duas pré-escolas da cidade de São Paulo
- As concepções de aluno em Matthew Lipman e Henri Wallon: um convite à reflexão
- AVALIAÇÃO DOS SINTOMAS DE ESTRESSE NA VIVÊNCIA DO ESTAGIÁRIO DE ENFERMAGEM EM ONCOLOGIA
- Avaliação e ensino de repertório de leitura em indivíduos com Síndrome de Down com o uso do software educacional Mestre
- Balbina Guilhermina Arruda Camara Lima dos Santos
- Camila Pavaneti Batista
- Cibele dos Reis Costa
- Concepções de psicopedagogia no Brasil: reflexões a partir da teoria crítica da sociedade
- Countryside Education and Psychology: possibilities and limitations of dialogs engaged in the fight for rights
- CRENÇAS DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A CRIANÇA
- Cyberbullying: estudo exploratório sobre as perspectivas acerca do fenómeno e as estratégias de enfrentamento do fenômeno com jovens universitários portugueses.
- Discrepâncias na percepção de conflitos entre pais e filhos/as adolescentes
- Ednelson da Silva
- Educar em prisões: um estudo na perspectiva das Representações Sociais
- EDUCAR X APRISIONAR: OBSTÁCULOS E DESAFIOS PARA O ALCANCE DE UMA EDUCAÇÃO LIBERTADORA
- EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO, EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO OU EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO? INTERSEÇÕES ENTRE ESFERA PRIVADA, ESPAÇO PÚBLICO E SUJEITO À LUZ DA TEORIA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS
- Educação escolar e constituição da consciência: um estudo com adolescentes a partir da Psicologia histórico-cultural
- EFEITOS DA APRENDIZAGEM REMOTA EM ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR
- Eliana Célia Silva Carneiro
- Emoções e vivencias em Vigotski: investigação para uma perspectiva histórico-cultural
- ESTUDANTES ADULTOS NO ENSINO SUPERIOR: ESTUDO NO IFAL-MACEIÓ TOMANDO AS EXPECTATIVAS E DIFICULDADES DO REGRESSO À VIDA ACADÊMICA
- Estudantes adultos no Ensino Superior do IFAL-Maceió: os desafios e conquistas no regresso à vida acadêmica
- Eunice Corrêa Sanches Belloti
- Evelyn Michelini Fortes dos Santos
- Feedback de Professores na Autorregulação de Aprendizagens de Estudantes ? Dinâmicas no Desempenho Acadêmico no Ensino Superior
- Fenômeno Bulling: caracteristicas de vítimas e agressores em escolas particulares de Belo Horizonte
- Formação em Serviço de Professoras para a Solução de Questões de Disciplina Escolar nas Quatro Primeiras Séries do Ensino Fundamental
- Francisca Maurilene do Carmo
- Henrique Meira de Castro
- Ieda Klarosk
- Jadir Raimundo da Silva
- Janaina de Souto Mendonça Bortolozo
- Juliana Sano de Almeida Lara
- Julio Simões Junior
- Lina Maria de Moraes Carvalho
- Magnolia de Lima Sousa Targino
- Mariana Tavares Ferreira
- Marilene Proença Rebello de Souza
- Marli das Dores de Paula
- Marília Carvalho Soares
- Medo e relações de poder: uma contribuição para a psicologia da educação
- Meninas e meninos no recreio: gênero, sociabilidade e conflito
- Myriam Augusto da Silva Vilarinho
- NILZETE CRUZ SILVA
- O desenvolvimento histórico-cultural do homem: princípios para a organização do trabalho pedagógico na Educação infantil
- O Sentido Subjetivoatribuido pelo aluno surdo no processo de escolarização na escola regular
- Os discursos preventivos sobre o uso de drogas e as potencialidades dos educadores na prevenção primária
- Os estudantes não-tradicionais e os desafios da adaptação ao ensino superior remoto
- Os saberes docentes na prática de uma alfabetizadora: um estudo etnográfico
- Para uma História da Psicologia Escolar no Brasil
- Patrícia Pereira Cava
- Percepção e atitudes dos professores de ensino fundamental e médio em relação a avaliação em larga escala
- Percepções de professores sobre clima educacional na educação infantil de São Bernardo do Campo
- Profa. Dra. Luiza Rodrigues de Oliveira
- PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: REFLEXÕES SOBRE UMA DIDÁTICA CLÍNICA
- Psicologia Escolar, políticas educacionais e os impactos da pandemia de Covid-19: reflexões a partir do enfoque histórico-cultural.
- Queixa escolar e o atendimento psicológico
- Questionário de Adaptação ao Ensino Superior Remoto (QAES-R): Estudo de Validação
- QUESTIONÁRIO DE DIFICULDADES ANTECIPADAS DE ADAPTAÇÃO AO ENSINO SUPERIOR (QDAA-ES): VALIDAÇÃO
- Rafaella Coêlho Sá
- Regiane Sbroion de Carvalho
- Relações Sociais para Superação da Violência no Cotidiano Escolar e Processos Formativos de Professores
- Repercussões da Formação Continuada de Professores sobre a Prática Docente: investigando o cotidiano escolar
- Satisfação acadêmica no contexto da pandemia da Covid-19 em estudantes do Ensino Superior
- SAÚDE MENTAL IMPORTA: PROMOVENDO ESTRATÉGIAS DE PRE SERVAÇÃO COM PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA PANDEMIA
- Sebastião Rogério Gois Moreira
- SENTIDOS E SIGNIFICADOS ATRIBUÍDOS PELO SUPERVISOR EDUCACIONAL À FORMAÇÃO DOCENTE
- Sidclay Bezerra de Souza
- Significações de funcionários da Educação sobre a sua formação por meio do profuncionário: o impacto em sua atividade profissional
- Simão Henrique Jakobowski
- Tatiane Christine Biersteker Boessenkool
- UMA INTERVENÇÃO COM JOGO DE REGRAS PARA APRENDIZAGEM AUTO-REGULADA EM LEITURA
- UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA - CAMPUS DE CAPANEMA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O PERFIL SOCIOECONÔMICO