José Carlos Rothen
Possui graduação (1986) e mestrado (1992) em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e doutorado em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (2004), Participou do Programa Estágio Senior na Université de Strasbourg como bolsista CAPES (2016). Atualmente é professor associado da Universidade Federal de São Carlos, lotado no Departamento de Educação, atuando no curso de Pedagogia, em cursos de Licenciatura e no Programa de Pós-Graduação em Educação, ministrando disciplinas relacionadas com a temática de Políticas Públicas. Foi coordenador da Comissão Própria de Avaliação da UFSCar de 2013 a 2015, Coeditor da Revista Cadernos da Pedagogia (2009-2015). Foi membro da Comissão de Pós-graduação em Educação (CPG - UFSCar) de 09/2010 a 02/2013 e de 02/2017 a 06/2018. Coordenou do Programa de Pós-graduação em Educação da UFSCar (7/2018-7/2021). Atuou como professor da Educação Básica. Tem experiência no magistério com as disciplinas de Filosofia (introdução e educação), trabalhou com assessoria pedagógica à coordenadores da Educação Superior e na elaboração e implantação de projetos pedagógicos. Como pesquisador integra a Rede Universitas/Br. Desenvolve pesquisas principalmente nos seguintes temas: Avaliação da Educação Superior, Políticas Públicas e História da Educação Superior: Reforma Universitária de 1968, Imprensa, Revistas e Impressos Educacionais. Edita o blog www.rothen.pro.br
graduation at Filosofia from Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1986), master's at Philosophy from Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1992) and doctorate at Education from Universidade Metodista de Piracicaba (2004). Has experience in Philosophy, focusing on Philosophy, acting on the following subjects: avaliação da educação superior, educação superior, avaliação institucional, políticas públicas and história da educação.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Afiliação
- Publicações
- Pesquisas
- Ensino
- Identidade
- Ver todos