She is graduated in Language at UNIP, graduated in Pedagogy at São Camilo College, has a doctorate degree in Languages at University of São Paulo, Master degree in Languages at University of São Paulo where developed researches related to pedagogical discourse from the perspective of argumentation theories and is member of Research Group for Rethoric and Argumentation (GERAR-USP). Possess vast experience as a teacher, very focused and with a cooperative mindset. Looking to contribute in knowledge, efforts and collaborate to create an environment of learning and critical thinking.
É Doutora em Letras pela USP, Mestra em Letras pela USP; Graduada em Língua Portuguesa/ Inglesa pela Universidade Paulista e em Pedagogia pela Universidade São Camilo. Dedica-se aos estudos do discurso pedagógico sob a perspectiva das teorias da argumentação. Em 2016 publicou o livro "Situações argumentativas em sala de aula: uma operacionalização das teorias de Perelman e Grácio no ciclo da pesquisa-ação", pela Grácio editor em Coimbra. Em 2019, publicou o artigo "A aplicação das teorias de Perelman e Grácio no ciclo da pesquisa-ação: uma possibilidade de análise das situações argumentativas no âmbito escolar", no livro Retórica e Discurso da editora Pontes e em 2021 o artigo "As imagens de João Grilo em sua peleja argumentativa pelas veredas do Sertão: uma proposta de ensino-aprendizagem retórico-interacionista a partir da obra Auto da Compadecida" na revista Linha D'Água. Tem larga experiência no ensino de línguas portuguesa e inglesa em colégios e universidades.