Mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela UFBA e graduado em Publicidade e Propaganda pela UFES. Pós-graduado em Políticas de Comunicação (UFES) e Planejamento e Gestão da Educação a Distância pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Tem experiência de vinte e sete anos como professor e de treze como gestor, com prática em EaD e Pós-graduação. Coordenador de Comunicação Social e Administração da Faculdade Católica Salesiana de Macaé. Diretor do Polo de Apoio Presencial UNIP Rio das Ostras há 10 anos. Como avaliador de cursos do MEC/INEP, participou em 15 anos da avaliação de mais de 50 cursos de Comunicação Social, Administração, Artes e Gestão. É autor de artigos científicos publicados em livros e periódicos e de material didático instrucional para EaD. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Marketing e Publicidade e Propaganda, atuando principalmente nos seguintes temas: publicidade, marketing, educação e televisão.