Economia Política da Comunicação
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
"Rede Globo, regionalização e segmentação: uma análise prospectiva da televisão brasileira pelo instrumental da publicidade."
-
"Comunicação e Estado: uma análise dos modos de regulação da radiodifusão do Brasil e da Venezuela"
-
A economia política da comunicação e da cultura como referência para as pesquisas sobre políticas de comunicação
-
A indústria cinematográfica no Brasil e na Argnentina das décadas de 1980 e 1990
-
A Luta pela Comunicação Democrática: atores, concepções e práticas do movimento pela democratização da comunicação no Brasil
-
A Retomada do Cinema Brasileiro: Análise da Indústria Cinematográfica Nacional de 1995 a 2005
-
A televisão além do alcance: táticas e estratégias da Rede Globo frente aos limites do modelo de negócios da TV aberta comercial no Brasil
-
A TV NA WEB: UMA ANÁLISE DOS PORTAIS DE TRANSMISSÃO DE TELEVISÃO DIGITAL ONLINE, SOB A PERSPECTIVA DA ECONOMIA POLÍTICA DA COMUNICAÇÃO
-
Agências de Notícias do Sul Global: jornalismo, Estado e circulação da informação nas periferias do sistema-mundo
-
Alexander Patez Galvão
-
Anelise Silveira Rublescki
-
As telecomunicações no regime militar: a implantação dos satélites de comunicação no Brasil.
-
Ativismo anti-homofobia : embates político-midiáticos da rede LGBT na internet
-
Ativismo Codificado: Protestos em Rede e Movimentos Sociais na Era das Plataformas Digitais
-
Bruno Lima Rocha Beaklini
-
Carlos Peres de Figueiredo Sobrinho
-
Cassiano Ferreira Simoes
-
Chalini Torquato Gonçalves de Barros
-
CORONELISMO ELETRÔNICO NO PARANÁ ESTADO, MÍDIA E PARENTELAS EM QUERELAS (NADA) RASTAQUERAS
-
Coronelismo eletrônico não é uma metáfora
-
Danielle Azevedo Souza
-
Danielle dos Santos Borges
-
Disputa de mercado e análise regulatória no audiovisual brasileiro: Estudo de caso da compra da Time Warner pela AT&T
-
Do jornalismo esportivo ao infotretenimento: o caso do contrato entre Neymar Jr. e Globo como paradigma
-
Dênis Roberto Villas Boas de Moraes
-
Economia Política da Teledramaturgia
-
Esfera pública midiática: um estudo a partir dos princípios do discurso público e do modelo de democracia dliberativa habermasiana.
-
Estado, comunicação e cidadania: diálogos pertinentes sobre a relação entre direito à saúde e direito à comunicação
-
Futebol-empresa: o capitalismo chegou, afinal, no futebol brasileiro
-
Geografias das Tvs por Assinatura na região Nordeste: opções tecnológicas, modelos de gestão e poder local
-
Gesio Tassio da Silva Passos
-
Grupo de Estudos de Comunicação, Política e Redes Digitais
-
Helena Martins do Rêgo Barreto
-
Indústria cultural e música : reestruturação da indústria fonográfica e o mercado da música em Sergipe
-
Informação, conhecimento e poder: contribuição para a Economia Política da Comunicação
-
Joanne Santos Mota
-
Jornalismo, Marxismo e Economia Política da Comunicação: um Levantamento em Periódicos Brasileiros de Comunicação e Informação de 2006 a 2020
-
João Miguel
-
La televisión pública es el canal que nunca se ve. Estudio de las políticas de comunicación para Canal 7 de Argentina e TV Brasil (2003-2011)
-
Luciano Gallas
-
Luiz Artur Ferraretto
-
Luiz Felipe Ferreira Stevanim
-
Marc Ferrez & Filhos: comércio, distribuição e exibição nos primórdios do cinema brasileiro.
-
Mercado de música gospel : como nasce uma indústria cultural
-
Mídia política e mercado na sociedade moçambicana
-
Nos entreatos, tal como peões: do Lula operário ao Lula presidente.
-
NOVO ?ECOSSISTEMA? DO AUDIOVISUAL: DESAFIOS TRANSNACIONAIS E DESCOMPASSO LEGAL E INSTITUCIONAL NAS COMUNICAÇÕES NO BRASIL
-
Nós, as economistas políticas da comunicação: um conto de sub-representações e apagamentos em busca de um final feliz no reino encantado da EPC brasileira
-
O Clube do Século XXI e o fator "supporter": estudos sobre poder, negócio e comunidade no Futebol-Espetáculo
-
O jornalismo no conglomerado de mídia : reestruturação produtiva sob o capitalismo global
-
O mercado de TV por assinatura no Brasil - crise e reestruturação diante da convergência tecnológica
-
Olivia Bandeira de Melo Carvalho
-
Os donos do espaço: estudo das estruturas regulatórias da televisão aberta no âmbito da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)
-
Paradigmas da implantação da televisão digital: programação, ações nacionais e tendências locais
-
Pedro Aguiar
-
Políticas Públicas para a Comunicação na Amazônia: o caso do Programa NavegaPará.
-
Políticas regionais para produção de conteúdos digitais: a centralidade das indústrias culturais e da propriedade intelectual na agenda da Unasul
-
Prof. Dr. Manoel Dourado Bastos
-
RBS: Convergência das Teles e da TV a Cabo
-
REDE GLOBO E TERRITORIALIDADES: CONTROLE E SOBREVIVÊNCIA SOB A ÓTICA DO PARADIGMA DA COMPLEXIDADE
-
Rodrigo Garcia Vieira Braz
-
Rodrigo Murtinho de Martinez Torres
-
Sergio Denicoli dos Santos
-
Sistemas Internacionais de Informação Sul-Sul: do pool não alinhado à comunicação em redes
-
Sistemas Internacionais de Informação Sul-Sul: do pool não-alinhado à comunicação em redes
-
Streaming e a explosão da multiplicidade da oferta: desafios e estratégias para o setor no Brasil
-
Suzy dos Santos
-
Tales Augusto Queiroz Tomaz
-
Telefonia 4G e a constituição do meio técnico-científico-informacional na cidade de Cuiabá
-
Televisão e espaçõ público em Moçambique: o público e o privado
-
Um Mafuá na Comunicação ?Glocal?: um estudo do caso do ?Mafuá do PHA? como arena pública.
-
Uma convergência divergente: a centralidade da TV aberta no setor audiovisual brasileiro
-
Uma política do ver: Negociações de sentido e práticas em torno do público nas políticas de televisão
-
Uma política do ver: negociações de sentido e práticas em torno do público nas políticas que criaram a Empresa Brasil de Comunicação
-
Velhas e novas barreiras, novos e velhos atores : descompasso entre tecnologias e regulação das comunicações no Brasil
-
Venício Artur de Lima
-
Werden Tavares Pinheiro