Publicações no BrCris
 

Adriana Breda

Pós-doutora pela Universitat de Barcelona (2020) (Financiado pelo Ministerio de Economia e Competitividade da Espanha), Doutora em Educação em Ciências e Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), com período de doutorado sanduíche realizado na Universitat de Barcelona (UB), Espanha (Financiado pelo programa PDSE, CAPES) e Doutora pela Universitat de Barcelona (equivalência de título de Doutora em Educaçao em Ciências e Matemática). Possui Mestrado em Educação em Ciências e Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Graduação em Licenciatura em Matemática e Bacharelado em Ciências Atuariais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atuou como docente na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), Brasil; docente e pesquisadora na Universidad de Los Lagos, Chile e na Universidad Nacional de Educación (UNAE), Equador. Atuou como professora colaboradora no Máster Profesional de Formación de Profesores de Secundaria en Ecuador da Universidad de Barcelona (UB, Espanha) e na Especialização para professores de Matemática na Universidad de Panamá (UP, Panamá). Atualmente é professora e pesquisadora na Universitat de Barcelona (UB, Espanha) e profesora visitante colaboradora na Unilasalle (Brasil). Também atua como colaboradora em diversos projetos de pesquisa e inovação. É membro do Comité Latinoamericano de Educación Matemática (CLAME) e revisora de periódicos relevantes da área como: Bolema, International Journal of Science and Mathematics Education, Educational Studies in Mathematics, Eurasia Journal of Mathematics Science and Technology Education, entre outros.
bachelor's at Matemática from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2007) and master's at Other from Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2011). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: formação de professores, educação matemática, etnomatemática, teorizações pós-estruturalistas and ensino de retas tangentes e secantes.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •