Publicações no BrCris
 

Cleci Teresinha Werner da Rosa

Bolsista produtividade CNPq, atuando como orientadora de Mestrado e Doutorado nos programas de pós-graduação em Educação e em Ensino de Ciências e Matemática na Universidade de Passo Fundo. Graduada em Matemática com habilitação em Física, Especialista em Educação Matemática, Especialista em Ensino de Física, Mestre em Educação (UPF), Doutora em Educação Científica e Tecnológica (UFSC) com estudos na Universidad de Alcalá de Henares - España e Estágio pós-doutoral na Unversidad de Burgos - España (2017-2018). Professora de Física da Educação Básica de 1990-2002 e atualmente professora Titular III da Universidade de Passo Fundo (1993- ), vinculada à Área/Departamento de Física. Atuou como coordenadora da UPF Editora, Curso de Física-L, Área de Física, Pibid/Física e Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática. Atualmente é Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação. Líder do Grupo de Pesquisa Educação Cientifica e Tecnológica - GruPECT, investiga os processos de ensino/aprendizagem e#8203; a#8203; formação de professores, especialmente #8203;n#8203;#8203;as temáticas #8203;associadas a Metacognição, Afetividade, Aprendizagem Significativa, Alfabetização Científica e Tecnológica, Ensino por Investigação e Estratégias de Aprendizagem/Ensino. Coordena convênios internacionais e integra a Red Internacional de Investigación en Ensenãnza de las Ciencias - RIEC. Revisora ad hoc de periódicos nacionais e internacionais. Editora Adjunto da Revista Espaço Pedagógico e da Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática. E-mail: cwerner@upf.br
Graduated in Mathematics with qualification in Physics; Specialist in Mathematics Education; Specialist in Physics Teaching; Master in Education (UPF); PhD in Scientific and Technological Education (UFSC) with studies at the Universidad de Alcalá de Henares - España; Postdoctoral internship at the Unversidad de Burgos - España (2017-2018). Professor of Physics in Basic Education (1990-2002) and at the University of Passo Fundo since 1993 (Titular), linked to the Area (department) of Physics. She acted as coordinator of UPF Editora, of the Physics-L Course, of the Physics Area and of Pibid / Physics. She is currently a permanent professor and Coordinator of the Graduate Program in Education (Academic Master's and Doctoral) and permanent professor and Vice-coordinator of the Graduate Program in Science and Mathematics Teaching (Master's and Professional Doctorate), both at the University of Passo Fundo - UPF. Leader of the Scientific and Technological Education Research Group - GruPECT, investigating the following themes associated with teaching and learning processes: Metacognition, Affectivity, Meaningful Learning, Scientific Literacy, Teaching by Investigation and Teaching by Inquiry. She coordinates international agreements and integrates the International Research Network in Ensenãnza de las Ciencias-RIEC. Ad hoc reviewer of national and international journals. Adjunct Editor of the Revista Espaço Pedagógico and the Brazilian Journal of Science and Mathematics Teaching.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •