Possui graduação em Licenciatura em Ciências Exatas pela Universidade de São Paulo (2003), mestrado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (2008) e doutorado em Ciências pela Universidade de São Paulo (2013) obtido no Programa Ensino de Ciências Área de Concentração: Ensino de Física e doutorado em Educação pela Universidad Autónoma de Madrid, Espanha (2013) pela Facultad de Formación de Professorado. Realizou o pós-doutorado (2015) em Educação no Instituto de Química de São Carlos - Universidade de São Paulo com estágio na Universität des Saarlandes- Alemanha, no Department of Educational Technology. Atuou como docente da Universidade Federal da Grande Dourados de 2015-2017. Atuou como pesquisadora colaboradora do Grupo de Pesquisa em Ensino de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo. Participou de projetos de cooperação científica bilaterais com Cuba, Colômbia, Uruguai, Alemanha e Espanha. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Processos de Ensino e Aprendizagem e Formação de Professores de Ciências atuando principalmente nos seguintes temas: argumentação, mapas conceituais, ensino de ciências e divulgação científica. Atualmente é pós-doutoranda do Instituto de Estudos Avançados - Polo São Carlos.
bachelor's at Licenciatura Em Ciências Exatas from Universidade de São Paulo (2003) and master's at Education from Universidade Federal de São Carlos (2008). Has experience in Education, focusing on Evaluation of the Learning, acting on the following subjects: ensino fundamental, conceitos de cerâmica, aprendizagem significativa, química and mapas conceituais.