Associate tenure track professor at the Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Graduated in Art and Design from Universidade de Caxias do Sul , Master's in Developmental Psychology at the Universidade Federal do Rio Grande do Sul and Ph.d. in Computers in Education - Multidisciplinary Course at the Universidade Federal do Rio Grande do Sul .
Has research projects in art, technology in education, community / learning processes, virtual learning environments, open educational resources and computers in education.
Professora da Associada da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, vinculada ao Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, atuando como docente nesta unidade e no Programa de Pós Graduação em Informática na Educação - doutorado nível 7 / PPGIE / CINTED / UFRGS. Coordenou o PPGIE de 2011 a 2014. Desenvolve pesquisa na área das Tecnologias Digitais, coordena o N.E.S.T.A - Núcleo de Estudos em Subjetivação, Tecnologia e Arte, dentro da LP - Linha de Pesquisa: Interfaces Digitais em Educação, Arte, Linguagem e Cognição. Trabalha com as disciplinas: Laboratório de Informática no Ensino das Artes Visuais; Estética das Redes e do Ciberespaço, Laboratório de Arte e Telemática. É pesquisadora da Propesq onde desenvolve o Projeto NESTA-AprenDi e o projeto Poiésis, que trabalham processos de mídia, arte, imagem, tecnologia.
Professora Visitante CAPES/Fulbright na The Ohio State University/2012 no Depto de Arts Administration, Education and Policy. Professora convidada do Curso de Mestrado em Informática Educativa da Universidade Pedagógica de Maputo, em Moçambique.
PALAVRAS-CHAVE - imagem, objeto tecno-estético, interfaces digitais, multimídia, EAD, formação de professores, comunidade, complexidade, dialogia, subjetivação,
email: mcbiazus@gmail.com