Professora colaboradora do Departamento de Pedagogia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Possui Licenciatura e Bacharelado em História pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Graduação em Pedagogia pela Universidade Santa Cecília (UNISANTA). Especialista em Projetos Interdisciplinares pela Faculdades Integradas de Amparo (SP). Mestre e Doutora em Educação na linha de pesquisa Sociologia e História da Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (PPGE/UFSC). Possui interesse em pesquisas relacionadas à Formação de Professores, Pedagogias Decoloniais, Ensino de História nas Séries Iniciais, Estágio Curricular Supervisionado na Educação Básica e História da Educação. Está vincula ao Grupo de Pesquisas Patrimônio, Memória e Educação (PAMEDUC), sob a coordenação do professor Dr. Elison Antônio Paim e Dr.ª Clarícia Otto (UFSC) e do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação em Espaços Escolares e Não Escolares, sob a coordenação da professora Dr.ª Lucimara Cristina de Paula (UEPG). Coordenou voluntariamente o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do subprojeto História /UENP; foi membro da Comissão de Prevenção e Combate à Violência Sexual e de Gênero, no âmbito da citada universidade; coordenou o Museu Dom Ernesto de Paula do município de Jacarezinho (PR); participou da Comissão Executiva do Colegiado de História da UENP. Atualmente é integrante e co-coordenadora do Projeto de Extensão Tertúlias Dialógicas de Mulheres: ações educativas de resistência e (re)existência.
orcid.org/0000-0002-2360-534X