Professora adjunta da Universidade Estadual do Ceará. Doutora em Educação pela Universidade Federal do Ceará; Mestre em Educação e Ensino- UECE; Especialista em Orientação Educacional Supervisão e Gestão Escolar pela Ieducare. Graduada em História pela Universidade Estadual do Ceará- UECE; Graduação em pedagogia pela Faculdade da Lapa- FAEL; Coordena projeto de extensão. É integrante dos grupos de estudos: ASPECTOS HISTÓRICOS E ATUAIS SOBRE AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO DOCENTE NO BRASIL vinculado a Universidade Federal do Ceará- UFC; É integrante dos grupos de estudos DATALURE: Banco de Dados das Lutas e Resistências à Política de Modernização Territorial no Vale do Jaguaribe ? Ceará. Integrante do Laboratório de estudos da Educação do Campo- LECAMPO; Integrante do Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígena-NAEBI do Instituto Federal do Ceará- Campus avançado de Jaguaruana. Tem como áreas de interesse: Educação; Educação do Campo; Escola; Reforma Agrária, Educação de Jovens e Adultos- EJA. Estágio em EJA; Paulo Freire; Gramsci.