Educação do Campo
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
"A Transição Agroecológica no Assentamento Colônia I em Padre Bernardo - Go: articulando as dimensões de um processo socioeducativo, ético- econômico, político-organizativo, técnico- ecológico"
-
"A gente tem muito pra contar!" O território epistemológico camponês por egressos de casas familiares rurais do Brasil e de Portugal
-
"CARTOGRAFIA DA EDUCAÇÃO NA AMAZÔNIA RURAL RIBEIRINHA: ESTUDO DO CURRÍCULO, IMAGENS, SABERES E IDENTIDADES EM UMAESCOLA DO MUNÍCÍPIO DE BREVES/PARÁ"
-
"Eu era professora, era catequista, era enfermeira, eu era tudo!" A profissão docente no meio rural piauiense (1971-1989).
-
"Projeto Político-Pedagógico: articulações com aspectos culturais locais e educação do campo na escola agrícola municipal Carlos Heins Funke - Joinville/SC"
-
'A fábrica de produzir salsichas?, o Estado e a Educação do Campo: contribuições para pensar relações desiguais
-
'Não precisa pensar que é coisa com coisa, porque não é coisa com coisa, não!': práticas de numeramento protagonizadas pelas trançadeiras de palha da Comunidade de Lapinha (MG)
-
(RE)PENSANDO AS VEREDAS DA ESCOLA: UM ESTUDO SOBRE A PRÁTICA DAS PROFESSORAS NAS CLASSES MULTIANOS EM PAU DOS FERROS (RN)
-
(Resenha) Educação e Diversidade Cultural
-
-AÍ A GENTE FICA NUMA SINUCA-: CURRÍCULO DA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO COMO PRÁTICAS DE SIGNIFICAÇÃO
-
?AGROECOLOGIA E PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA: limites e possibilidades para a formação de jovens camponeses na EFAMI
-
?AS DIMENSÕES EDUCATIVAS DE LUTAS E RESISTÊNCIAS DA COOPERATIVA DE CRÉDITO DA REGIÃO SERRA GERAL ? BA?
-
?MODOS DE VIDA E SUSTENTABILIDADE: CARTOGRAFIA DE SABERES INSCRITOS EM PRÁTICAS DE TRABAHO NA COMUNIDADE TRADICIONAL MARTINS PINHEIRO, MARACANÃ-PA?,
-
?MODOS DE VIDA E SUSTENTABILIDADE: CARTOGRAFIA DE SABERES INSCRITOS EM PRÁTICAS DE TRABAHO NA COMUNIDADE TRADICIONAL MARTINS PINHEIRO, MARACANÃ-PA?,
-
?OS TEMAS DOS COMPLEXOS NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CURRÍCULO EM ALTERNÂNCIA DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO CAMPO
-
?Rádio Brasil de Fato Bahia: uma proposta de educação e comunicação popular e contra hegemônica para o campesinato
-
?UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO?: LIMITES E POSSIBILIDADES DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS DA ARTICULAÇÃO SEMIÁRIDO BRASILEIRO NA MICRORREGIÃO DE GUANAMBI/BAHIA
-
A Educação do Campo e a Formação de Professores: Os Conceitos, o Contexto e as Ações de Extensão Universitária na Baixada Campista
-
A Licenciatura em Educação do Campo no estado de Goiás: olhares dos egressos sobre os múltiplos aprendizados na formação do educador do campo na UFG e UFCat
-
A AGROECOLOGIA E A EDUCAÇÃO DO CAMPO COMO PERSPECTIVAS DE CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA DO CAMPESINATO
-
A Alternância na Licenciatura em Educação do Campo: A Perspectiva dos Monitores de Escolas Família Agrícola
-
A auto-organização dos Coletivos de Juventude no MST: considerações a partir de uma experiência em Rio Bonito do Iguaçu-PR
-
A Auto-organização e a Formação Docente Emancipatória na Licenciatura em Educação do Campo da Universidade de Brasília: reflexões a partir da experiência da Turma Gabriela Monteiro
-
A braça de trança, o litro de óleo certin' e o prato bem medido: mulheres do campo e as práticas de medir
-
A Construção da Identidade Formativa e Profissional do Professor na Escola Rural ribeirinha do Vale do Juruá: a Pedagogia das Águas
-
A construção de conhecimento em Agroecologia nas escolas do campo: uma alternativa à educação ambiental
-
A construção do conhecimento na Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha e das Casas Familiares Rurais do Rio Grande do Sul
-
A contextualização no ensino de ciências: reflexões a partir da Educação do Campo
-
A contribuição da Pedagogia da Alternância no ensino da Educação Ambiental
-
A CONTRIBUIÇÃO DA TURMA MARGARIDA MARIA ALVES DO CURSO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS, PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO NA REFORMA AGRÁRIA, PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E A REAFIRMAÇÃO DO TERRITÓRIO CAMPONÊS
-
A Contribuição do Projeto Político-Pedagógico para a formação da identidade das escolas do campo: um estudo sobre o Subsistema de Maricoabo.
-
A EDUCAÇÃO DO CAMPO E A CONTEXTUALIZAÇÃO: ANALISE DA REALIDADE DAS ESCOLAS DO CAMPO DA CIDADE DE ARARA-PB.
-
A EDUCAÇÃO DO CAMPO E O PROCESSO DE REARTICULAÇÃO DE ESCOLAS PÚBLICAS DO CAMPO - SUDOESTE DO PARANÁ ? 2015/2020
-
A educação do campo e o Programa Escola Ativa : uma análise do programa em escolas sergipanas
-
A educação do campo em cursos de licenciatura em Pedagogia no agreste e sertão de Pernambuco
-
A Educação do Campo em Diferentes Territórios Camponeses: Os Avanços e Limites do Eixo Temático Terra-Vida-Trabalho (TVT) nas Escolas do Campo de Mato Grosso do Sul
-
A Educação do Campo na rede pública de ensino do estado do Tocantins, Brasil (1999-2013)
-
A Educação do Campo no livro didático de Geografia: uma análise sobre trabalho, condições de vida e pertencimento cultural?
-
A EDUCAÇÃO DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE CAMPO GRANDE/MS A PARTIR DE UM OLHAR SOBRE A ESCOLA MUNICIPAL DARTHESY NOVAES CAMINHA
-
A EDUCAÇÃO DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE QUEIMADAS-PB: POLÍTICA, CAMINHOS E DESAFIOS
-
A educação do MST no contexto educacional brasileiro.
-
A Educação Infantil em escolas rurais e as políticas públicas educacionais em Ariquemes, Rondônia de 1996 a 2022
-
A Educação Infantil na BNCC: desafios à consolidação de direitos de aprendizagem e desenvolvimento
-
A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA INTEGRADA AO ENSINO MÉDIO NOS CENTROS ESTADUAIS INTEGRADOS DE EDUCAÇÃO RURAL (CEIERS) DO ESPÍRITO SANTO: A PRÁXIS PEDAGÓGICA ORIENTADA PELA RELAÇÃO TRABALHO, CIÊNCIA E CULTURA DO CAMPO
-
A Emancipação como inédito-viável na práxis da educação do campo: uma viagem etnográfica a Escola Paulo Freire
-
A Escola do Trabalho: um estudo no Instituto de Educação Josué de Castro (IEJC)
-
A ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA DE VEREDINHA E OS DESAFIOS NA FORMAÇÃO DAS JUVENTUDES DO CAMPO
-
A ESCOLA PÚBLICA DA CLASSE TRABALHADORA: CONTRIBUIÇÕES DE MIGUEL GONZÁLEZ ARROYO, PAULO FREIRE E ROSELI SALETE CALDART
-
A Escolarização da Pessoa com Deficiência nas comunidades ribeirinhas da Amazônia Paraense
-
A EUCAÇÃO DO CAMPO E A LUTA PELA REFORMA AGRÁRIA NO ALTO SERTÃO SERGIPANO
-
A experimentação no ensino de ciências: compreensões e práticas de professores de escolas indígenas
-
A Figura da Mulher nos Livros Didáticos na Educação do Campo
-
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS NO/DO CAMPO: RELAÇÕES ENTRE PESQUISA-AÇÃO E UM INSTRUMENTAL TEÓRICO-METODOLÓGICO ESPECÍFICO NA MODALIDADE DA EDUCAÇÃO DO CAMPO
-
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO CAMPO E A REFOCAR: REARTICULAÇÃO ENTRE O MOVIMENTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO E A MODALIDADE EDUCACIONAL ? REGIÃO SUDOESTE DO PARANÁ ? 2015-2020
-
A Formação Continuada de Professores/as para a Afirmação dos Direitos dos Povos do Campo à Educação: uma análise da experiência do Programa Saberes da Terra da Amazônia Paraense Paraense
-
A Formação de Educadores no espaço dos Movimentos Sociais do Campo - um estudo a partir da ?I Turma de Pedagogia da Terra da Via Campesina/Brasil?
-
A formação de professores de Ciências na licenciatura em Educação do Campo: tecendo tramas na Alternância
-
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA EM ESCOLAS DO CAMPO: reflexões e críticas a partir da experiência do Curso de Licenciatura em Educação do Campo da UFMA
-
A formação dos sujeitos do campo e a pedagogia da alternância: da França ao sul do Brasil
-
A FORMAÇÃO NA ÁREA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E INTERDISCIPLINARIDADE: VIVÊNCIAS DE ESTUDANTES DA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UFFS ? ERECHIM.
-
A Função Social da Escola do Campo e os Princípios Filosóficos do MST: o caso da EBM José Maria
-
A implantação de clubes de ciências nas escolas do campo : uma ferramenta complementar na melhoria da qualidade do ensino de ciências
-
A IMPORTÂNCIA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DOCENTE DOS LICENCIANDOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO DE ARRAIAS-TO: DIFICULDADES, AVANÇOS E PERSPECTIVAS
-
A IMPORTÂNCIA DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UFT/ARRAIAS NAS ESCOLAS DO CAMPO E A IMPLEMENTAÇÃO DA OFICINA DE FLAUTA-DOCE
-
A inserção da temática agrotóxicos nas pesquisas em ensino de ciências no Brasil
-
A inserção socioprofissional dos jovens egressos da Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul no Vale do Rio Pardo, RS : uma contribuição para o desenvolvimento rural
-
A LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UFV & A FORMAÇÃO DOS MONITORES DE ESCOLAS FAMÍLIA AGRÍCOLA
-
A LUTA (IN) VISÍVEL DOS AGRICULTORES FAMILIARES PELA PERMANÊNCIA DO OFÍCIO DE AGRICULTOR (A): UM ESTUDO NO MUNICÍPIO DE PEDRO VELHO, LESTE POTIGUAR.
-
A Luta Social ensina: o dirfeitoà educação na vida de mulheres e homens sisaleiroas Assentamento Nova Palmares - Conceição do Coité - Bahia
-
A MATEMÁTICA EM AÇÃO NO CURSO TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO EM AGROECOLOGIA DO SERTA
-
A MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE EDUCADORES DO PROGRAMA ESCOLA DA TERRA E DAS ÁGUAS, NA AMAZÔNIA PARAENSE
-
A materialidade da Educação do Campo e sua incidência nos processos formativos que a sustentam: uma analise acerca dos cursos de formação de educadores do campo da UNIOESTE
-
A memória e história da formação e da educação de Águas Claras Distrito de Juara?MT
-
A Nucleação das Escolas do Campo: o caso do município de São Gabriel/RS
-
A organização do trabalho pedagógico em escolas multisseriadas do campo: reflexões e possibilidades
-
A Pandemia E A Adaptação Do Ensino Remoto Em Uma Escola Do/No Campo De Nova Santa Rita/Rs
-
A pedagogia da alternância como proposta de difusão de práticas sustentáveis: um estudo na comunidade rural de Ladeirinhas, Japoatã - Sergipe
-
A Pedagogia da Alternância e a Construção do Conhecimento Agroecológico no Norte do Estado do Espírito Santo: desafios e possibilidades.
-
A Pedagogia da Alternância em Cursos de Licenciatura em Educação do Campo que formam professores de Matemática
-
A pedagogia da alternância nos cursos de licenciatura em educação do campo: novos caminhos e desafios
-
A Pedagogia da Alternância, o caminho percorrido e o futuro: entrevista com Pere Puig-Calvó
-
A pesquisa como princípio educativo na formação de professores de Ciências na Licenciatura em Educação do Campo da UFSC
-
A polÃtica de educação do campo como expressão da luta de classe / The politics of rural education as an expression of class struggle
-
A presença da família camponesa na escola família agrícola: o caso de Olivânia
-
A Presença dos Indígenas Haliti-Paresi nas Escolas Urbanas de Campo Novo do Parecis-MT
-
A produção da licenciatura em Educação do Campo no Brasil: as múltiplas determinações na disputa por projetos soicetários
-
A produção de redes na pesca artesanal como saber estruturante para o ensino de física escolar: diálogo de saberes no pibid educação do campo da UFPR litoral
-
A prática educativa e as contribuições do processo formativo da organicidade da licenciatura em educação do campo da UnB - um estudo de caso no território Kalunga/Goiás
-
A REALIDADE DOS/AS JOVENS DO ASSENTAMENTO EGÍDIO BRUNETTO/MST/MT PARA TEREM ACESSO À EDUCAÇÃO ESCOLAR
-
A RELAÇÃO EDUCAÇÃO E AGROECOLOGIA: UM ESTUDO SOBRE EXPERIÊNCIAS EM ESCOLAS DO MST, NO PARANÁ
-
A relação entre conteúdos matemáticos e o campesinato na formação de professores de matemática
-
A serviço do jovem rural: desafios e contradições na atuação do CEFFA CEA Rei Alberto I como agente de desenvolvimento do meio.
-
A terra, a luta e a implantação da Escola Família Agrícola do Bico do Papagaio Padre Josimo no Estado do Tocantins, Brasil
-
A trajetória da política pública de transporte escolar rural no modo aquaviário
-
A trajetória dos Movimentos Sociais do Campo na luta por uma educação do campo
-
Abigail Bastos Evangelista
-
Adalberto Freire da Silva
-
Adelaide Ferreira Coutinho
-
Adeline Araújo Carneiro Farias
-
Adenilso dos Santos Assunção
-
Adolfo da Costa Oliveira Neto
-
Adonis Rogério Fracaro
-
Adrea Simone Canto Lopes
-
Adriana Andrés
-
Adriana Angelita da Conceição
-
Adriana Morbeck Esteves
-
Adriano Lopes Saraiva
-
Adriany de Àvila Melo Sampaio
-
Aesthetic Literacy in Young People?s and Adults? Awareness From a Developmental Learning Perspective
-
Agda Monteiro de Souza
-
Agroecologia e Educação do Campo: um estudo de caso da Escola Família Agrícola de Jacaré, Itinga (MG)
-
Agroecologia e Educação Popular
-
Alceu Zoia
-
Alciléa Maria Araujo Ferreira
-
Aldinete Silvino de Lima
-
Alessandra Almeida e Silva
-
Alessandra Karla Oliveira Amorim Muniz
-
Alessandro Santos Mariano
-
Alex Verdério
-
Alexandra Filipak
-
Alexandre Eduardo de Araujo
-
Alexandre Leite dos Santos Silva
-
Alexandro Braga Vieira
-
Alfabetização científica na educação infantil: estado da arte de publicações atuais
-
Alfabetização, currículo e práticas sociais: a práxis discursiva entre a formação docente e as ações na sala de aula
-
Alfabetização. Currículo.Práticas Sociais. Formação Continuada
-
Aline Aparecida Angelo
-
Aline Guterres Ferreira
-
Aline Miranda da Silva
-
Aline Nunes dos Santos
-
Aline Silva Andrade Nunes
-
Alisson Clauber Mendes de Alencar
-
Almir Anacleto de Araujo Gomes
-
ALTERNÂNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DO EDUCADOR: contribuições da Licenciatura em Educação do Campo a partir da UNIFESSPA
-
Alyne Fonseca Bessa
-
Amanda Figueiredo Guedes
-
Amintas Lopes da Silva Junior
-
Amália Catharina Santos Cruz
-
Ana Amélia dos Santos Cordeiro
-
Ana Claudia da Silva Pereira
-
Ana Claudia Peixoto de Cristo Leite
-
Ana Cláudia Fernandes Nogueira
-
Ana Cristina Tavares Pimenta
-
Ana Emilia Borba Ferreira da Silva
-
Ana Maria Vergne de Morais Oliveira
-
Ana Paula Batalha
-
Ana Paula da Silva Rodrigues
-
Ana Paula Inacio Diorio
-
Ana Paula Nahirne
-
Ana Rita de Lima Ferreira
-
Ana Silvia de Souza Oliveira
-
Ana Sueli Ribeiro Vandresen
-
Analdino Pinheiro Silva Filho
-
Ancelmo Machado Miranda Bastos
-
Anderson Camargo Rodrigues Brito
-
Anderson dos Anjos Pena de Carvalho
-
André Boccasius Siqueira
-
André José Diniz Soares
-
Andréia Borges Avelar
-
Andréia Sangalli
-
Angelita Zimmermann
-
Aniara Ribeiro Machado
-
Anidene Christina Alves de Moraes
-
Anna Izabel Costa Barbosa
-
Antoniel Assis de Oliveira
-
Antonio Cardoso
-
Antonio Marcos Pereira dos Santos
-
Antonio Marcos Teixeira Dalmolin
-
Antonio Munarim
-
Antônio Domingos Moreira
-
ANÁLISE DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO DO CAMPO NO CEARÁ
-
Análise da política de Educação do Campo no Brasil: meandros do PRONERA e do PRONACAMPO
-
Aprender a Conviver com o Semiárido a partir das Experiências de Luta e Resistência dos/das Agricultores/as da Chapada do Apodi/RN
-
Aprendizagem discente através da Resolução de Problemas em uma Escola Comunitária Rural
-
APRENDIZAGEM E CULTURA LEITORA: UM ESTUDO DAS PRÁTICAS DE LEITURA NAS DISCIPLINAS DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II DO INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO MARECHAL RONDON DO MUNICÍPIO DE JI-PARANÁ- RO, BRASIL.
-
APROXIMAÇÕES HISTÓRICAS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO E DA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA
-
Ariane Angelita de Oliveira
-
Arilene Maria de Oliveira Chaves
-
Arqueologia antropofágica em rotas não lineares: narrativas educacionais reveladas no sertão maranhense
-
Artemio Soares Marques
-
ARTICULAÇÃO ENTRE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS E ATIVIDADES PRODUTIVAS CAMPONESAS: UM ESTUDO REALIZADO NO AGRESTE ALAGOANO
-
As ?ticas de matemas? de trabalhadores do campo em um município sergipano: um estudo sob a lente do programa etnomatemática
-
AS CIÊNCIAS DA NATUREZA E O CONTEXTO DO CAMPO NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DO CURSO DO MAGISTÉRIO EM SANTO ANTÔNIO DA PATRULHA
-
AS CONDIÇÕES DE TRABALHO E SUA RELAÇÃO COM O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO EM FORMOSA (GO)
-
AS CONQUISTAS DO ASSENTAMENTO SANTA CLARA EM BATAGUASSU/MS: A LUTA PELA EDUCAÇÃO NO/DO CAMPO.
-
AS CONTRIBUIÇÕES DA ETNOMATEMÁTICA NA CONTEXTUALIZAÇÃO E NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA EM UMA ESCOLA DO CAMPO
-
As escolas comunitárias rurais no município de Jaguaré : um estudo sobre a expansão da pedagogia da alternância no Estado do Espírito Santo/Brasil
-
As escolas de assentamento e seu papel na formação humana e política:a relação entre o MST e a comunidade de Camarazal em Nazaré da Mata-PE
-
AS ESCOLAS PÚBLICAS LOCALIZADAS NO CAMPO E A INSTITUCIONALIZAÇÃO DE REFERÊNCIAS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO
-
As Experiências das Escolas do Campo no Contesto de Educação Popular no Municipio de Chapecó (1997-2004)
-
As histórias em quadrinhos nos processos de leitura e escrita de jovens e adultos da Educação do Campo: uma proposta de letramento estético
-
AS JORNADAS DE AGROECOLOGIA DA BAHIA: A SUA RELEVÂNCIA COMO ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO NÃO FORMAL / BAHIA'S AGROECOLOGY DAYS: THEIR RELEVANCE AS SPACES OF NON-FORMAL EDUCATION
-
As Políticas de Educação Física e Educação do Campo no Paraná
-
As políticas educacionais em gênero na perspectiva da Pedagogia do Oprimido
-
AS POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO, ENTRE A SUBORDINAÇÃO E A AUTONOMIA: O PROJOVEM CAMPO – SABERES DA TERRA E SUA IMPLANTAÇÃO NA PARAÍBA NO CONTEXTO DA QUESTÃO AGRÁRIA
-
As possibilidades de interface entre Educação do Campo e a Educação Ambiental: uma análise documental e as concepções das professoras de uma escola do campo
-
As práticas de saúde no MST do Vale Do Rio Doce, MG: normas e valores na atividade
-
As Práticas Educativas no Ensino de Língua Materna em Classes Multisseriadas nas Escolas Campesinas de Almenara, Estado de Minas Gerais
-
AS RELAÇÕES CONTRADITÓRIAS ENTRE MST E ESTADO NA CRIAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PARA A EDUCAÇÃO DO E NO CAMPO NO ESTADO DO PARANÁ, A PARTIR DE 1990
-
As Tecnologias de Informação e Comunicação e o Ensino de Ciências no Contexto das Licenciaturas em Educação do Campo
-
As TICS na educação do campo: uma análise da situação do estado do Rio de Janeiro
-
As vozes da juventude do campo: a percepção dos estudantes sobre a escola
-
Atividade docente no Ensino de Matemática em Escolas do Campo no município de Plamas, TO
-
Aurélio José Antunes de Carvalho
-
AVALIAÇÃO CIENTÍFICA E ETNOPEDOLÓGICA DA QUALIDADE DO SOLO DE TERRITÓRIOS CAMPONESES INSERIDOS NO BIOMA MATA ATLÂNTICA
-
Ação Escola da Terra com fundamentos da Pedagogia Histórico-Crítica
-
Ações de formação continuada para professoras(es) dos anos iniciais do ensino fundamental em escolas do campo : um olhar para o ensino de matemática
-
Ações formativas em Núcleos de Estudo em Agroecologia e Produção orgânica – NEA – de Pernambuco : um estudo bibliográfico e documental
-
BABAÇU, TERRA E ESCOLA: A LUTA HISTÓRICA PELO DIREITO A EDUCAÇÃO NO ASSENTAMENTO DE SÃO MANOEL, MUNICÍPIO DE LAGO DO JUNCO ? MA
-
Bases epistemológicas da Educação do Campo: projeto histórico e teoria pedagógica em disputa
-
Bases epistemológicas da educação para assentados e acampados da reforma agrária
-
Beatriz Helena Oliveira de Mello Mattos
-
Benedito de Brito Almeida
-
Bernadete Maria Coêlho Freitas
-
Bernardo Rodrigues da Silva
-
Breno Henrique de Sousa
-
Bruno Medeiros Roldao de Araujo
-
Bárbara Danielle Damasceno Moraes
-
Cacilda Rodrigues Cavalcanti
-
Caminhos da Educação do Campo de Nova Santa Rita/RS
-
CAMINHOS DA EDUCAÇÃO PELA TRANSAMAZÔNICA: ressignificando o saber cotidiano e as práticas educativas de educadores(as) do Campo
-
Cante lá que eu canto cá: a experiência do grupo GiraCampo no território dos Inconfidentes
-
Caracterización de la producción académica sobre la Pedagogía de la Alternancia en el estado de Tocantins, Brasil (1994-2018).
-
Carla Maria Dias Lopes
-
Carla Rosane da Silva Mota
-
Carlos Alberto Gaia Assunção
-
Carlos Ant¿nio Bonamigo
-
Carlos Roberto Colavolpe
-
Carolina Rezende de Souza
-
Caroline Mari de Oliveira Galina
-
Cartografias Ontológicas de Educadoras do Campo da Região do Bico do Papagaio: o desvelar do Ser-Estar da mulher na formação docente em Educação do Campo
-
Cassia Betania Rodrigues dos Santos
-
Catarina dos Santos Machado
-
Cecilia Maria Ghedini
-
Centro Famíliar de Formação por Alternância: superando a figura de Fabiano para o Desenvolvimento Loca
-
Cesar Augusto Rodrigues
-
Charlene Araújo Santos
-
Charles Moreira Cunha
-
Charles Moreto
-
Christiano Corrêa Teixeira
-
Ciclo de Formação em Educação do Campo e Agroecologia: Preparando a terra e a gente para a Escola do Café
-
Cilésia Maria de Oliveira Carvalho
-
Cinthya Lúcia Martins Torres Saraiva de Melo
-
Ciro de Oliveira Bezerra
-
Ciências da Natureza e Educação do Campo: reflexões formativas no âmbito do Programa -Escola da terra- da Amazônia Paraense
-
Clarice Simão Pereira
-
Claudia Cristiana Cassol
-
Claudia Glavam Duarte
-
Cleidiane Lemes de Oliveira
-
Cláudia Pereira Xavier
-
Clédia Inês Matos Veras
-
Cléia dos Santos Moraes
-
COMITÊ DE EDUCAÇÃO DO CAMPO DE MATO GROSSO: APÓS 10 ANOS DE EXISTÊNCIA, QUAIS DESAFIOS EM TEMPOS OBSCUROS?
-
Compreensões sobre as Licenciaturas em Educação do Campo em Ciências da Natureza: um olhar para os últimos dez anos de Produções Científicas
-
COMUNICAÇÃO DECOLONIAL: ENCONTRO DE SABERES PARA A CONQUISTA DE DIREITOS
-
Comunicação e tecnologias da informação na formação de educadores para ampliação das perspectivas críticas dos sujeitos na licenciatura em educação do campo da UnB
-
COMUNIDADES QUILOMBOLAS NA AMAZÔNIA: resistência e reafirmação de territórios ancestrais para a reprodução da existência
-
Comunidades Rurais e Nucleação Escolar: O caso de Ichu e Santa Rita no Município de Valente, Região sialeira da Bahia.
-
Conceição Coutinho Melo
-
CONCEPÇÃO E PRÁTICA DE PROJETOS EDUCACIONAIS EM ASSENTAMENTOS RURAIS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: O PRONERA NO ZUMBI DOS PALAMARES EM CAMPOS DOS GOYTACAZES
-
CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DE PROFESSORAS QUE ATUAM EM ESCOLAS SITUADAS EM ÁREAS RURAIS.
-
Concepções e perspectivas da educação no/do campo no assentamento Wesley Manuel dos Santos
-
Condições materiais no atendimento escolar à educação infantil no campo : região de Bragança Paulista/SP (2007 a 2015)
-
Conexão com a natureza: Um estudo com crianças camponesas no Distrito Federal
-
Contação de Histórias e a Educação de Campo: uma contribuição sobre a produção do conhecimento
-
Contribuições da Atividade Orientadora de Ensino para a Educação do Campo
-
Contribuições da Licenciatura em Educação do Campo da UNB para práticas educativas contra hegemônicas na experiência do ProJovem Campo Saberes da Terra do Distrito Federal.
-
Contribuições para um estudo psicossocial da Educação do Campo.
-
Contributions of the Teaching Guiding Activity to Rural Education
-
CONVERSAS COM PROFESSORAS: desinvisibilizando as artes de fazer Educação do Campo na escola pública
-
Cristiane Maria Macau Rocha
-
Cristiane Moraes Marinho
-
Cristiene Adriana da Silva Carvalho
-
CURRÍCULO E CULTURA: INTERCONEXÕES ENTRE A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E A EDUCAÇÃO DO CAMPO
-
Currículo e identidade : um estudo de caso na Escola Agrícola Ministra Leonor Barreto Franco em Cristinápolis/SE
-
Currículo e projeto político pedagógico das escolas do campo, das águas e das florestas: reflexões com as territorialidades das Amazônias Paraense e Amazonense.
-
CURRÍCULO E SEUS SIGNIFICADOS PARA OS SUJEITOS DE UMA ESCOLA RIBEIRINHA, MULTISSERIADA NO MUNICÍPIO DE CAMETÁ- PARÁ.
-
Currículo e seus significados para os sujeitos de uma escolas ribeirinha no Município de Cametá/Pará
-
Currículo Escolar da Educação do Campo: suas implicações e relações com os sujeitos sociais das comunidades negras e quilombolas do Município de Serrinha (Ba)
-
CURSO DE AGRICULTOR FAMILIAR: possíveis aproximações com a Educação Popular e a Educação do Campo
-
Cynthia Garcia Oliveira
-
Cássia Ferreira Miranda
-
Cássio da Silva Araújo Tavares
-
Cátia Simone Becker Vighi
-
Célida Socorro Vieira dos Santos
-
Cícero da Silva
-
Da escola para casa, da casa para a escola
-
DA FAZENDA PARA A FÁBRICA EU PASSEI PELA ESCOLA: EDUCAÇÃO PARA O CAPITAL NO BRASIL INDUSTRIAL E A ESTIGMATIZAÇÃO DO HOMEM E DA MULHER DO CAMPO
-
DA PRÁXIS SOCIAL A PRÁXIS EDUCATIVA DOS PROFESSORES DA GLEBA MERCEDES SINOP\MT: Reflexões sobre a formação de sujeitos da sua história.
-
Daniel Cordeiro Vieira
-
Daniela Reuter Köpp
-
Daniele da Silva Costa
-
Daniele Rehling Lopes
-
Daniella Buchmann Ungarelli
-
Danielle Silva Beltrão
-
Danila Farias Brito Ribeiro
-
Dariane Batalha Magalhães
-
Darieli Daltrozo Ilha
-
Darinez de Lima Conceição
-
Das estradas das águas a beira do quintal
-
Das lutas às labutas : a resistência de mulheres na peleja por terra e educação no assentamento Papa Mel do MST
-
Dayana Viviany Silva de Souza Russo
-
De lavradores à Pescadores: compreendendo a trajetória histórico-social na luta pelo território quilombola da Graciosa, Taperoá, Bahia
-
Denilson da Silva
-
Denise de Oliveira Alves
-
Denise Xavier Torres
-
Denizalde Jesiél Rodrigues Pereira
-
Desafios da inserção dos egressos e egressas da Licenciatura em Educação do Campo no trabalho docente
-
Desafios das Licenciaturas em Educação do Campo no estado do Paraná: Lutas e conquistas das lideranças camponesas (2007-2020)
-
DESAFIOS E LUTAS PARA CONTRUÇÃO DE UM CURRICULO PARA OS POVOS RIBEIRINHOS: UMA ANÁLISE CRÍTICA DA REALIDADE DA EDUCAÇÃO NO BAIXO RIO BRANCO
-
Desafios e Perspectivas do Movimento da Pedagogia da Alternância no Brasil
-
DESAFIOS E PERSPECTIVAS NO CONTEXTO DAS ESCOLAS DO CAMPO: CONTINUIDADE DO ENSINO EM TEMPOS PANDÊMICOS
-
Desenvolvimento do turismo sustentável em Farol de São Tomé, Campos dos Goytacazes, por meio da formação e qualificação de empreendedores locais
-
Desirée Fripp dos Santos
-
Desni Lopes Almeida
-
DESVELANDO CERCAS: O CENÁRIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO E NO CAMPO NO ESTADO DO TOCANTINS
-
Diana Nara da Silva Oliveira
-
Diego Gonzaga Duarte da Silva
-
Dificuldades na aprendizagem de ciências em uma escola do campo:: um estudo na perspectiva freiriana
-
Diogo Neves Pereira
-
Direito à Educação: uma análise histórico-crítica sobre o acesso, a permanência e Inclusão de Jovens e Adultos do campo, na EJA no Território do Vale Jequiriçá
-
Diversidade, investigação e emancipação humana como princípios da formação de professores de matemática em cursos de Licenciatura em Educação do Campo
-
Diálogos e aprendizagens na formação em agronomia para assentados
-
Diálogos freireanos no movimento de educação do campo no Amazonas
-
Djacira Maria de Oliveira Araujo
-
Do campo das letras às letras do campo: a apropriação do Sistema de Escrita Alfabética por crianças campesinas.
-
Do rural ao urbano: o processo de adaptação dos alunos moradores de uma assentamento rural à escola urbana"
-
Docência, Currículo e Formação
-
Dominique Michele Perioto Guhur
-
Doralice Veiga Alves
-
Dorilene Pantoja Melo
-
Dra Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
-
Débora Evangelista Reis Oliveira
-
Débora Monteiro do Amaral
-
ECOLOGIA DE UM SABER MATEMÁTICO EM UM CENTRO FAMILIAR DE FORMAÇÃO POR ALTERNÂNCIA (CEFFA): Praxeologias na Escola CEPE
-
ECOLOGIA, SUSTENTABILIDADE E CIDADANIA NO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO
-
Economia solidária e aprendizagem dialógica: compartilhando práticas de participação e autogestão com assentadas/os e sonhos de uma outra EJA
-
Edfranklin Moreira da Silva
-
Edilaine Aparecida Vieira
-
Edilson da Costa Albarado
-
Edilza Laray de Jesus
-
Edinalva da Cruz Teixeira Sakai
-
Edineide Rodrigues dos Santos
-
Edineth Sousa França
-
Edite Maria da Silva de Faria
-
Edmerson dos Santos Reis
-
Edna Castro de Oliveira
-
Eduardo Henrique Modesto de Morais
-
Eduardo Maciel Ferreira
-
Educación ambiental en la escuela de campo: análisis del perfil académico de profesores y agentes educativos.
-
Educación rural como política cultural: desafíos y posibilidades para construir una reforma agraria popular y agroecológica
-
Educación Rural: Una mirada en la realidad de Roraima
-
Educação do campo no Ceará: uma análise do Projeto Político Pedagógico da Escola do Campo Filha da Luta Patativa do Assaré em Canindé
-
Educação matemática realística:uma abordagem teórico-metodológica para o ensino de matemática nas escolas do campo
-
EDUCAÇÃO AMBIENTAL DIALÓGICO-CRÍTICA E EDUCAÇÃO DO CAMPO: BUSCANDO CAMINHOS CONTRA HEGEMÔNICOS
-
Educação ambiental dialógico-crítica e sua relação com a prática da agroecologia e da educação do campo no território do extremo sul da Bahia: entre o descompasso e o desafio de transformação
-
Educação ambiental na escola do campo : processos, procedimentos e práxis pedagógicas no contexto escolar
-
Educação Ambiental nas escolas no campo do município de Castanhal: uma análise à luz da perspectiva crítica
-
Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional na cidade e no campo
-
Educação de Jovens e Adultos e Extensão Universitária: a Licenciatura em Educação do Campo da UnB e a experiência com a Educação Popular.
-
Educação de jovens e adultos e sua interface com a educação do campo: análise da produção em periódicos
-
Educação de Jovens e Adultos na diversidade dos saberes ribeirinhos quilombolas na Amazônia
-
Educação do Campo e Participação social: reflexões sobre a experiencia da Casa Familiar rural de cametá/ PA
-
Educação do Campo e Agroecologia: Continuidades e Rupturas na História do Assentamento Vereda II - Padre Bernardo - GO.
-
Educação do Campo e classes multisseriadas na Região do Baixo Sul
-
EDUCAÇÃO DO CAMPO E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: O SIGNIFICADO DO ESTUDO DA MATEMÁTICA EM UMA ESCOLA MULTISSERIADA DE UM DISTRITO RURAL DE FEIRA DE SANTANA - BA
-
Educação do Campo e Educação Matemática: relações estabelecidas por camponeses e professores do Agreste e Sertão de Pernambuco
-
Educação do Campo e Movimentos Sociais no Sudoeste do Estado do Paraná: Lutas, Redes e alguns apontamentos históricos
-
Educação do Campo e os Movimentos de Barragem
-
EDUCAÇÃO DO CAMPO E PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: REALIDADE E POSSIBILIDADES
-
Educação do campo e questão agrária: a práxis pedagógica em alternância da Escola Família Agrícola Rosalvo da Rocha Rodrigues (EFAR)
-
EDUCAÇÃO DO CAMPO E RESISTÊNCIA CAMPONESA: A PRÁXIS PEDAGÓGICA EMANCIPATÓRIA, DIALÓGICA E EM ALTERNÂNCIA DA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA ROSALVO DA ROCHA RODRIGUES (EFAR)
-
Educação do Campo e Territorialidade: um estudo no Assentamento Menino Jesus em Agua Fria (BA)
-
Educação do Campo e Territorialização de Saberes: Contribuições dos intercâmbios agroecológicos
-
EDUCAÇÃO DO CAMPO E TERRITÓRIO: uma proposta decolonial a partir de experiências camponesas no Brasil e em Portugal
-
EDUCAÇÃO DO CAMPO EM MOVIMENTO: DOS PLANOS À AÇÃO PEDAGÓGICA EM ESCOLAS MULTISSERIADAS E ANOS INICIAIS DE SÃO MATEUS E JAGUARÉ (ES).
-
Educação do Campo interrogando a Educação Rural e o sistema apostilado de ensino
-
EDUCAÇÃO DO CAMPO NO BRASIL: ORIGEM, LEGISLAÇÃO E SEU REFLEXO EM MATO GROSSO DO SUL
-
EDUCAÇÃO DO CAMPO NO IFMT - CAMPUS SÃO VICENTE: DESAFIOS DA CONSTRUÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO DIALÓGICA.
-
Educação do Campo no municipio de são Miguel do oeste: Cruzamento de saberes, experiência e de culturas
-
EDUCAÇÃO DO CAMPO: AS AÇÕES PEDAGÓGICAS DOS/AS EGRESSOS/AS DO CURSO PEDAGOGIA DA TERRA UFC, NO ASSENTAMENTO 25 DE MAIO, MADALENA - CE
-
EDUCAÇÃO DO CAMPO: AVANÇOS E DESAFIOS NA CONSTRUÇÃO DA PROPOSTA PEDAGÓGICA DA ESCOLA PADRE JOSÉ AUGUSTO REGIS ALVES
-
Educação do Campo: Diálogo com a experiência da Escola Itinerante Maria Alive Wolff de Souza ? Lages/SC
-
Educação do Campo: em Breves/PA: prática pedagógica em classe multisseriada
-
Educação do campo: entre o fazer pedagógico e o saber popular
-
EDUCAÇÃO DO CAMPO: IDENTIDADES E POLÍTICAS PÚBLICAS
-
Educação do Campo: narrativas que protagonizam práticas de resistência
-
EDUCAÇÃO DO CAMPO: POLÍTICA DE DIREITO SOCIAL
-
EDUCAÇÃO DO CAMPO: UM ESTUDO DA POLÍTICA DE NUCLEAÇÃO E FECHAMENTO DAS ESCOLAS DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE CAMETÁ/ PA
-
Educação do Campo: um estudo sobre o desenvolvimento do Programa Escola Ativa em Marcelino Vieira/RN.
-
EDUCAÇÃO DOS POVOS DO CAMPO NO BRASIL: COLONIALIDADE/MODERNIDADE E URBANOCENTRISMO
-
EDUCAÇÃO E CAMPESINATO: RESISTÊNCIA E TERRITORIALIZAÇÃO DO JOVEM DO CAMPO
-
Educação e Desenvolvimento Rural: desafios e perspectivas da educação do campo em Minas Gerais
-
Educação e desintegração camponesa - o esvaziamento do campo e da escola entre os jovens camponeses: o caso da comunidade da Voadeira - Barra do Garças-MT
-
Educação e Movimentos Sociais
-
Educação e Trabalho Ribeirinho: um estudo da relação entre os saberes das práticas produtivas e a escola do campo
-
Educação escolar da juventude do campo: contribuições da pedagogia histórico-crítica para o trato com o conhecimento no currículo dos trabalhadores do campo.
-
Educação inclusiva na formação de educadores : uma experiência na licenciatura em educação do campo da Universidade de Brasília
-
Educação infantil do campo : a educação das crianças pequenas nas proposições do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra
-
EDUCAÇÃO INFANTIL DO/NO CAMPO: COMO A PRÉ - ESCOLA VÊ E VIVE AS CULTURAS INFANTIS?”
-
Educação na Reforma Agrária: Pronera uma política pública em construção
-
Educação nas escolas do Campo: Bases para a construção de uma Alternativa para melhorar a qualidade do processo de Alfabetização nas Turmas Multisseriadas do Município de Itapicuru-BA
-
EDUCAÇÃO NO CAMPO: UMA ANÁLISE DOS DESAFIOS ENCONTRADOS PELOS DOCENTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19
-
EDUCAÇÃO NO/DO CAMPO: TESSITURAS DE UM DESENHO DIDÁTICO APOIADO EM OBJETOS DIGITAIS DE APRENDIZAGEM - ODA PARA O ENSINO MÉDIO
-
EDUCAÇÃO POPULAR E DIREITOS HUMANOS: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE EDUCANDOS DO ENSINO MÉDIO NO ASSENTAMENTO CALIFÓRNIA, AÇAILÂNDIA -MA
-
Educação Popular e Processos de Emancipação
-
Educação superior do campo: Reflexões e críticas da formação de professores no curso de Licenciatura em Educação do Campo Ciências da Natureza e Matemática na UFMA
-
Educação, formação docente e territorialidades amazônicas
-
Educação, História e Movimentos Sociais
-
Educação, Meio Ambiente e Participação Social: um estudo sobre a vida da comunidade de narisqueiras e pescadores de Cação, Município de Madre de Deus, Região Metropolitana de Salvador.
-
Educaçõ do Campo, Agriculturas familiares , lógicas camponesas amazônicas e o enfoque agroecológico
-
Ehrick Eduardo Martins Melzer
-
Elaíne Cristina dos Santos
-
Elenilson Silva de Oliveira
-
Eliana Aparecida Gonsaga
-
Eliana Marinho Fernandes
-
Eliane Dayse Pontes Furtado
-
Elisa Seer Splett
-
Elisangela Andrade Moreira Cardoso
-
Elisangela Marques Moraes
-
Elisangela Nunes Pereira
-
Elizana Monteiro dos Santos
-
ELIZANDRA APARECIDA DO NASCIMENTO GELOCHA
-
Ellen Cristine dos Santos Ribeiro
-
Elziane Ambrosio da Silva
-
Emanuel Felipe de Oliveira Filho
-
EMBATES CULTURAIS ACERCA DAS ESCOLAS DO CAMPO: ENSINAR A RESPEITAR
-
Emerson Augusto de Medeiros
-
Emerson Dalla Chieza
-
Emiliana Maria Diniz Marques
-
Emilio Romanini Netto
-
Enayde Fernandes Silva Dias
-
Enivaldo Dias Monteiro
-
Enseñanza y evaluación musical: desafíos en la Licenciatura en Educación del Campo, Brasil
-
ENSINO DE CIÊNCIAS CONSTRUINDO ILHAS INTERDISCIPLINARES DE RACIONALIDADE COM ENFOQUE NA AGROECOLOGIA
-
Ensino de função afim em turmas de Educação de Jovens e Adultos do campo – EJA – Campo Ensino Médio
-
ENSINO DE GEOGRAFIA NOS PAÍSES SUBDESENVOLVIDOS - GPEG
-
ENSINO E APRENDIZAGEM EM ESCOLAS RURAIS MULTISSERIADAS E AS CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL E DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA
-
Ensino Médio Integrado à Educação Profissional no/do Campo: Limites e Possibilidades
-
Entre a Pesca e a escola: a educação dos povos tradicionais a partir da comunidade pesqueira na Ilha da Torotama (Rio Grande/RS).
-
Entre Educação Rural e a Educação do Campo: Práticas Pedagógicas no processo de transformação da Escola Rural em Escola Pública no/do Campo.
-
Entre marcas do 'Sujeito Estigmatizado' e a Busca do 'Sujeito Gerúndio': epistemologias da educação ambiental do campo como possibilidades aos 'saberes outros'
-
Entre movimentos, inclusive os sociais: reflexões sobre políticas de conhecimento e de identidade na formação de professores de matemática
-
Entre tempos e espaços formativos
-
Eric de Oliveira
-
Erica Cordeiro Cruz Sousa
-
Erivan Hilário dos Santos
-
Escola da Terra Capixaba: experiências formativas docentes
-
Escola Família Agrícola do Bico do Papagaio Padre Josimo: uma conquista dos povos do campo
-
Escola para o trabalho, escola para a vida: o caso da Escola Família Agrícola de Angical - Bahia
-
Escola pública do campo no contexto das políticas educacionais
-
Escolas multisseriadas e os ideários pedagógicos: um estudo sobre as escolas do e no campo na região do Bico do Papagaio
-
Escolas Municipais Urbanas e do Campo: uma análise sobre a infraestrutura das escolas da microrregião de Itapetininga/SP
-
Escuelas de alternancia en Brasil y Argentina. Un recorrido histórico de formas de hacer escuela por poblaciones rurales y movimientos sociales
-
ESPAÇO AGRÁRIO, MOVIMENTOS SOCIAIS E EDUCAÇÃO DO CAMPO: PONTUAÇÕES PARA DEBATE.
-
Especificidades do ensino de Matemática com jovens e adultos do campo: uma proposta de sequência didática
-
ESTADO DA ARTE DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO ALTO SOLIMÕES, AMAZONAS
-
ESTUDO BIBLIOMÉTRICO SOBRE A EDUCAÇÃO DO CAMPO: Uma análise dos Programas de Pós-Graduação em Geografia da Região Norte
-
Estudo exploratório da Educação Rural em Viçosa: Saberes e práticas docentes
-
Estudos Agrários e Territoriais
-
ETHOS DE FORMAÇÃO POR ALTERNÂNCIAS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: Ciclo Formativo em uma Universidade Comunitária no RS
-
ETNOCONSERVAÇÃO AMBIENTAL EM SÃO JOSÉ, REGIÃO DO ALTO SOLIMÕES, AM
-
Eugênia da Silva Pereira
-
Eugênio Alvarenga Ferrari
-
Evandro Costa de Medeiros
-
Everly Szturm
-
EXAME DE QUALIFICAÇÃO - SABERES MOBILIZADOS E PRODUZIDOS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES RIBEIRINHOS EM CLASSES MULKTISERIADAS NO MUNICÍPIO DE AFUÁ
-
EXPERIMENTO DIDÁTICO-FORMATIVO: A FORMAÇÃO DO CONCEITO CIENTÍFICO DA CARTA DO LEITOR NA ESCOLA DO CAMPO DO MST
-
Experiências de convivência com o semi-árido: adjuntórios para (re)pensar a educação do campo
-
Experiências de Formação da FETAG-RJ: A Educação do Campo em Questão
-
EXPERIÊNCIAS NA DOCÊNCIA: DESAFIOS E CONQUISTAS
-
Extensão Rural Aplicada
-
Fabiana Fátima Cherobin
-
Fabiana Santos Farias da Silva
-
Fabiane Medina da Cruz
-
Fabio Dantas de Souza Silva
-
Fabiola Aparecida Ferreira Damacena
-
Fabiola Soares Arcega
-
Fabrício Vassalli Zanelli
-
Fatima Maria Matos Lopes
-
Fernanda de Lourdes Almeida Leal
-
Fernanda Pamela do Nascimento
-
Fernanda Teixeira Frade Almeida
-
Fernando Antonio Oliveira Coelho
-
Fernando dos Santos Alexandre
-
Filipe dos Santos Fernandes
-
Flávia Cristina Duarte Pôssas Grossi
-
Flávia Mendes de Andrade e Peres
-
FLÁVIO BEZERRA DE BARROS
-
Forma-ação: o estágio curricular supervisionado em artes visuais nas confluências com a educação do campo
-
Formação Continuada de Educadores do Campo: as repercussões do curso de especialização em Educação do-no Campo na vida profissional de educadores do Norte de Minas Gerais
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE EDUCADORES: OLHARES EM PERSPECTIVA E SABERES DA TERRA NO RIO DE JANEIRO
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS(ES) DA EDUCAÇÃO DO CAMPO:: UMA ANÁLISE POLÍTICO-EDUCACIONAL DAS AÇÕES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SANTANA-AP
-
Formação continuada de professores para a educação do campo: contribuições da ANFOPE e do Curso de Especialização em Pedagogia Histórico-Crítica para as escolas do campo/ ação Escola da Terra/ PRONACAMPO/ SECADI/MEC/ UFBA
-
Formação Continuada em Educação do Campo: interfaces com a Agroecologia e com a Educação Matemática Crítica
-
Formação de educadoras e educadores do campo: concepções, contradições e perspectivas à luz da experiência do PRONERA e do Curso de Pedagogia da Terra ? UFMA
-
Formação de educadores e a construção da escola do campo : um estudo sobre a prática educativa no Colégio Estadual Vale da Esperança - Formosa/GO
-
FORMAÇÃO DE EDUCADORES NA INTERFACE EDUCAÇÃO SUPERIOR - EDUCAÇÃO DO CAMPO: ANÁLISE A PARTIR DA EXPERIÊNCIA NA UNIOESTE
-
Formação de professores do campo em tecnologias digitais: construindo práticas colaborativas na perspectiva freiriana do "Ser Mais".
-
Formação de professores do campo: a interrelação entre o percurso formativo e a sespecidificidades dos saberes mobilizados na prática pedagógica
-
Formação de Professores e o currículo na/da Educação do Campo para a convivência com a cultura quilombola
-
Formação de Professores Indígenas, contextualizando o ensino às práticas culturais da etnia Satere-Mawe
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES, METODOLOGICAMENTE PLANEJADA À LUZ DO MATERIALISMO HISTÓRICO DIALÉTICO: REALIDADE, CONTRADIÇÃO E POSSIBLIDADE DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO/UFBA
-
Formação de professores: realidade, contradições e possibilidades do curso de Licenciatura em Educação do Campo / UFFS - Campus Laranjeiras do Sul - 2012 a 2017
-
FORMAÇÃO DOS/AS EDUCADORES/AS DO CAMPO E A TERRITORIALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DOS SUJEITOS DA ESCOLA ESTADUAL MADRE CRISTINA
-
Formação humana na formação de professores do campo no Ceará
-
Formação por Alternância na Licenciatura em Educação do Campo: limites e possibilidades do diálogo com a Pedagogia da Alternância
-
Formação Superior em Agroecologia e Educação do Campo no Brasil: Práticas Sociais que transbordam as áreas de conhecimento
-
Formação Técnica Profissional e Juventude do Campo: um estudo sobre do Curso Técnico em Agropecuária no CETEP do Vale do Jiquiriçá ? Amargosa (BA
-
Franciele Moreto
-
FRANCILENE SALES DA CONCEIÇÃO
-
Francinei Bentes Tavares
-
Francisco Antonio Alves Rodrigues
-
Francisco Antonio de Sousa
-
Francisco Carlos Falcão Junior
-
Francisco Diogo Lopes Filho
-
Franklin Plessmann de Carvalho
-
Funcionamento e Impactos do Sistema de Aprendizagem Tutorial - SAT: o caso Ilha do Baixio
-
Fábio Cunha Coelho
-
Fábio Luiz Zeneratti
-
Gabriel Almeida Frazão
-
Gabriel Vargas Zanatta
-
Gabriela Furlan Carcaioli
-
Gabriela Schenato Bica
-
Gardner de Andrade Arrais
-
Georgiana Eurides de Carvalho Marques
-
Geovani de Jesus Silva
-
Geovânio Lima Batista
-
GEPECART-GRUPO DE ESTUDO, PESQUISA E EXTENSÃO EM EDUCAÇÃO DO CAMPO NA REGIÃO TOCANTINA
-
Geraldo Augusto Locks
-
Gerson Jonas Schirmer
-
Gessiedna Pereira de Souza Silva
-
Gestão Democrática e Participação na Escola Família Agrícola da Região de Alagoinhas
-
Gilfredo Carrasco Maulin
-
Gilson Walmor Dahmer
-
Gilsélia Macedo Cardoso Freitas
-
Gilvanice Barbosa da Silva Musial
-
Gilvanice Marques de Lima
-
Gilvete de Lima Gabriel
-
Girleide Tôrres Lemos
-
Gisele da Rocha Souza
-
Giselle Batista
-
GPHER - Grupo de Pesquisas em Historia do Ensino Rural
-
Graziela Del Mônaco
-
Graziela Rinaldi da Rosa
-
Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação do Campo do Espírito Santo - GEPECES
-
Grupo de Estudo e Pesquisa em Ensino, Cultura e Ideologia na Escola básica da zona urbana e rural (GEPERU)
-
Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação de Jovens e Adultos e Juventudes
-
Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação, Escola do Campo e Agroecologia - GECA
-
Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação e Cultura - GEPEC
-
Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Popular
-
Grupo de Estudos e Pesquisas Milton Santos
-
Grupo de Pesquisa Trabalho, Educação e Ontologia Marxiana
-
Guilherme da Silva Ramos
-
Gustavo Henrique Cepolini Ferreira
-
Gênero e prática docente no tempo e no espaço de classese multisseriadas: encantos e desencantos de professoras e professores da zona rural de Teresina Piauí
-
Heitor Antônio Paladim Júnior
-
Helena Quirino Porto Aires
-
Heloísa Giron
-
Henrique Cezar Martins Gomes
-
Heron Ferreira Souza
-
História da Educação do Campo e Ensino de Geografia na Amazônia Belterrense: Desafios e perspectivas
-
História e Memória da Luta pela Escolarização no Assentamento Chico Mendes/Arinos-MG: a narrativa do curral que virou escola
-
Histórias e Memórias - reconstruindo o lugar do campo na comunidade de São Sebastião
-
Iara Saraiva Martins
-
Iasmim Mesquita Paiva
-
Idelma Santiago da Silva
-
Idemar Vizolli
-
Identidade de Comunidade Tradicional de Fundo de Pasto no Município de Campo Formoso/BA
-
Identificação e contribuições dos espaços não formais para ensino e aprendizagem em Ciências da Natureza: estado da arte sobre a temática
-
Igor Alyson Alencar Oliveira
-
Igor Simoni Homem de Carvalho
-
Ilma do Socorro Santana Pinheiro
-
Impactos da Utilização de Agrotóxicos: Formação dos Estudantesdo EJA em Petrolina
-
Inajara Rosa dos Santos
-
Indicadores de Custo-Aluno-Qualidade em Escolas do Campo em Municípios Paraenses
-
Influências na atuação do docente no ensino superior na área de ciências, na licenciatura em educação do campo na região centro-norte do Piauí ? um estudo de caso
-
Ingrid Rodrigues da Rosa Cruz
-
Intensidade e conexões de um sujeito em sua trajetória na complexidade do movimento das Escolas Famílias Agrícolas
-
Intercâmbios e Diálogos entre Educação do Campo e Agroecologia
-
Intercâmbios e Diálogos entre Educação do Campo e Agroecologia
-
Inventar Sentidos: Formação Docente em Artes Visuais na LEdoC-UFT
-
INVESTIGANDO A CONCEPÇÃO DE FORMAÇÃO POLÍTICA NA LUTA POR DIREITOS DA COLETIVIDADE DOS ATINGIDOS POR BARRAGENS
-
Ionara Cristina Albani
-
Iracema Munarim
-
IRANETE MARIA DA SILVA LIMA
-
Iranilde de Oliveira Silva
-
Irenaldo Pereira de Araújo
-
Irmgard Margarida Theobald
-
Isabel Cristina Barbosa de Brito
-
Isabela Camini
-
Isabella de Mello Leite
-
Ivana Cristina Lovo
-
Ivana Leila Carvalho Fernandes
-
Ivanalda Dantas Nobrega Di Lorenzo
-
Ivanise Simplicio de Melo
-
Ivânia Paula Freitas de Souza Sena
-
Jaci Poli
-
Jacqueline Tomem Machado
-
Jair Reck
-
Janaina Gomes Viana de Souza
-
Janaína Santana da Costa
-
Jandira Pereira Souza
-
Jane Suzete Valter
-
Janecley Martins Silva
-
Janete Ritter
-
Jaqueline Barbosa da Silva
-
Jaqueline Daniela Basso
-
Jaqueline de Moraes Thurler Dália
-
Jean Carlos Antunes Catapreta
-
Jesiel Souza Silva
-
Joana Carmen do Nascimento Machado
-
Joana d'Arc de Vasconcelos Neves
-
Joaquim Antonildo Pinho Pinheiro
-
Jocelma Gusmão Barreto Lima
-
Joel Dias da Fonseca
-
Joice Marielle da Costa Moreira
-
Jose Cristiano de Azevedo Rodrigues
-
Josilene Moraes Quaresma Pires
-
Josivan dos Santos Moura
-
Jossiane Carla Bernar Luviza
-
José Carlos Sena Evangelista
-
José Carlos Vandresen
-
José Cláudio Luiz Nobre
-
José Francisco da Silva Costa
-
José Sobreiro Filho
-
José Williams da Silva Valentim
-
Jovania Maria Müller
-
Jovens da Escola do Campo: Tessituras Híbridas com a Cultura do Campo e da Cidade
-
Jovens rurais de São Carlos - SP: circulação cotidiana, projetos de vida e os sentidos da escola
-
Jovens rurais em luta por educação e trabalho no Brasil: análise documental de eventos nacionais (2007 ? 2016)
-
João Carlos de Campos
-
João César Abreu de Oliveira Filho
-
João Guilherme de Souza Corrêa
-
João Paulo Guerreiro de Almeida
-
João Renato Nunes
-
João Vicente Ribeiro Rocha
-
Juciane Vaz Rego
-
Juliana Adriano
-
Juliana de Conti Macedo
-
Juliana Rezende Torres
-
Juliana Santos da Conceição
-
Julio Cesar Torres
-
Juniela dos Santos
-
JUVENTUDE DO CAMPO, FORMAÇÃO PROFISSIONAL E PROTAGONISMO POLÍTICO: um estudo sobre egressos da Escola Família Agrícola Dom Fragoso, Independência-CE
-
Juventude e Agroecologia: Caminhos que se encontraram na Escola Agrotécnica Federal de Castanhal - Pará
-
Juventudes Rurais: perspectivas juvenis ao término do Ensino Médio nas escolas do campo em Unaí - Minas Gerais
-
Jânio Ribeiro dos Santos
-
Jéssica Cristian Nunes dos Santos
-
Jéssica Rochelly da Silva Ramos
-
Júlio César de Almeida Pacheco
-
Kaled Sulaiman Khidir
-
Kamila Costa de Sousa
-
Katia Antunes Zephiro
-
Katia Regina Moreno Caiado
-
Keylla Rejane Almeida Melo
-
Klayton Santana Porto
-
Kleber Peixoto de Souza
-
Klivia de Cassia Silva Nunes
-
Kyrleys Pereira Vasconcelos
-
Kátia Aparecida Seganfredo
-
Kátia Oliver de Sá
-
La Educación del Campo en el sistema educativo público del estado de Tocantins, Brasil (1999-2013)
-
La Pedagogía de la Alternancia, el camino recorrido y el futuro: entrevista con Pere Puig-Calvó
-
Laboratório de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas, Ruralidades e Desenvolvimento Territorial - LaPPRuDes IF BAIANO
-
LABORATÓRIO DE INFORMATICA DO PROINFO: COMO A PROPOSTA SE MATERIALIZOU NO ENSINO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO DE VITÓRIA DA CONQUISTA - BA
-
Lanna Cecília Lima de Oliveira
-
Lara Cristina Cioffi
-
Larissa de Nazaré Carvalho da Aviz
-
LAS POLÍTICAS EDUCACIONALES Y LA ENSEÑANZA RURAL EN BRASIL: EL MODELO DE ESCUELAS RURALES AGRUPADAS COMO ESTRATEGIA DE MEJORA
-
Laura Angelica Ferreira Darnet
-
Laura Luvison Méliga
-
Lauro Pires Xavier Neto
-
Laís Maria Borges Mourão de Sá
-
Leandro Ferreira da Silva
-
Leticia Rodrigues Costa
-
Letramento acadêmico e desenvolvimento da escrita por alunos indígenas em uma Licenciatura em Educação do Campo, Brasil
-
Letícia Mendonça Lopes Ribeiro
-
Letícia Santos Azevedo
-
Lia Maria Teixeira de Oliveira
-
Licenciatura em Educação do Campo
-
Licenciatura em Educação do Campo na Universidade Federal do Espírito Santo: trajetória, organização e funcionamento
-
Licenciatura em Educação do Campo: propostas em disputa na perspectiva de studantes do Curso de Matemática da UFMG
-
Liliam Faria Porto Borges
-
Lilian Medeiros de Mello
-
Liliane Freitas Costa Moreira
-
Liliane Redu Knuth
-
LIMITES E POSSIBILIDADES DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO MOVIMENTO DOS ATINGIDOS POR BARRAGENS ? MAB: UM OLHAR PARA TERRITÓRIO DO RIO CORRENTE
-
Linconly Jesus Alencar Pereira
-
Lindalva Maria Novaes Garske
-
Lisiane Costa Claro
-
LITERACIES AMONG YOUTH FROM CAMPO (RURAL) COMMUNITIES: WHAT IS REVEALED DURING VIDEO PRODUCTION
-
Livia Israel Ferreira
-
Livia Tavares Mendes Froes
-
Livros didáticos do PNLD Campo e epistemologias campesinas
-
Lizandra Guedes Baptista
-
Lourdes Helena da Silva
-
Lourival de Moraes Fidelis
-
Luana Carvalho Aguiar Leite
-
Luana Elis Oliveira Pinto
-
Luana Sobral Hilario
-
Lucia Cristina Azevedo Quaresma
-
Luciana Boemer Cesar Pereira
-
Luciana Borges Junqueira
-
Luciana Porto da Silva
-
Luciane Carvalho Oleques
-
Luciane Olegario da Silva
-
Luciméa Santos Lima
-
Lucineide Barros de Medeiros
-
Lucinéia Lourenzi
-
Luciélio Marinho da Costa
-
Luis Antonio Pasquetti
-
Luis Pedro Hillesheim
-
Luiz Carlos Tavares de Almeida
-
Luiz Gomes da Silva Filho
-
Luiz Jesus Santos Bonfim
-
Luiz Rogério Oliveira da Silva
-
Luzani Cardoso Barros
-
Luís Geraldo Leão Guimarães
-
Luís Olímpio Stalchmidt Cipriano
-
Magaly Nunes de Góis
-
Magda Oliveira Mangabeira Feitoza
-
Manuais Didáticos e Leitura: História, Sujeitos-Atores e Análise das Práticas de Leitura desenvolvidas pelas professoras de Língua Portuguesa da Escola Itinerante Vagner Lopes
-
Manuela Franco de Carvalho da Silva Pereira
-
Manuela Martins da Costa Aquino
-
Mapeando a Educação do Campo em Minas Gerais: um estudo sobre egressos da Licenciatura em Educação do Campo da UFMG (2005 - 2011) do Vale do Jequitinhonha
-
Mara Edilara Batista de Oliveira
-
Marcela Souto de Oliveira Cabral Tavares
-
Marcelo Cavalcanti Vianna
-
Marcelo de Albuquerque Vaz Pupo
-
Marcia Aparecida de Barros da Cruz
-
Marciane Maria Mendes
-
Marcilei Serafim Germano
-
Marcilenia de Jesus Silva Ribeiro
-
Marcio Harrisson dos Santos Ferreira
-
Marcio José de Lima Winchuar
-
MARCO ANTONIO BARATTO RIBEIRO DA SILVA
-
Marco Túlio Santos Ledo
-
Marcos Flávio Alves Leite
-
Marcus Facchin Bonilla
-
Maria Aires de Lima
-
Maria Angélica Alves da Silva e Souza
-
Maria Antônia de Souza
-
Maria Celeste Gomes de Farias
-
MARIA CLARA DI PIERRO
-
MARIA CONCEIÇÃO DE MENEZES SOGLIA
-
Maria Cristina dos Santos Bezerra
-
Maria das Dôres Farias Rodrigues
-
Maria das Graças da Silva Pereira
-
Maria das Graças Serudo Passos
-
Maria de Fátima Ferreira Rodrigues
-
Maria de Fátima Matos de Souza
-
Maria de Lourdes Albuquerque de Souza
-
Maria do Carmo Couto Teixeira
-
Maria do Carmo de Amorim
-
Maria do Socorro Bezerra de Lima
-
Maria Elcineide de Albuquerque Marialva
-
Maria Eliane de Oliveira Vasconcelos
-
Maria Elizabeth Souza Gonçalves
-
Maria Fernanda dos Santos Alencar
-
Maria Girlene Callado da Silva
-
Maria Helena Romani Mosquen
-
Maria Inês Escobar da Costa
-
Maria Joselma do Nascimento Franco
-
Maria José de Paula
-
Maria Lígia Isidio Alves
-
Maria Madalena Costa Freire Corbin
-
Maria Natalina Mendes Freitas
-
Maria Niely de Freitas Silva
-
Maria Ângela Lopes Dumont de Macêdo
-
Mariana Martins de Meireles
-
Mariana Padovan Farah Soares
-
Mariana Queiroga Tabosa
-
Mariana Tenório Soares da Rocha
-
Mariane Bolzan
-
Marilza Gobetti
-
Mario Mariano Ruiz Cardoso
-
Marisa Terezinha Rosa Valladares
-
Maritza Costa Moraes
-
Marizete Fonseca da Silva
-
Marizete Lucini
-
Marli Clementino Gonçalves
-
Marlon Borges Pestana
-
Marlova Giuliani Garcia
-
Marília Carla de Mello Gaia
-
Matheus Fernando Mohr
-
Mauricio Guerra Bandinelli
-
Mauro Titton
-
Medianeira da Graça Gelati Weyh
-
Memoria e historia na formação da identidade sem terra no assentamento Conquista na Fronteira
-
Metodologia da problematização com o arco de Maguerez: conhecimento de professores de escolas municipais em Palmeira das Missões/RS
-
Meubles Borges Júnior
-
Michel Cleyton do Carmo Silva
-
Micheli Suellen Neves Gonçalves
-
Michelle Rios Lopes
-
Michelle Sena Rosa de Araújo
-
Mineração, diálogo e prática numa escola atingida
-
Miquéias Freitas Calvi
-
Mirian Lange Noal
-
Misturas, artesanias e autonomia: Ensino e aprendizagem em ciências da natureza em um espaço não formal
-
Moises Marques Prsybyciem
-
Moisés da Luz
-
Monalisa Porto Araújo
-
Monique Montenegro
-
Morar no campo e estudar na cidade: a realidade de crianças e jovens de uma comunidade do Norte do Tocantins, Brasil
-
MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA: UM ESTUDO SOBRE UM ASSENTAMENTO E SUA ESCOLA.
-
Movimentos sociais, educação do campo e práticas pedagógicas
-
Munir José Lauer
-
Mádja Diógenes Maia
-
Márcia Luzia Cardoso Neves
-
Márcio de Melo
-
Márcio Gomes da Silva
-
Mário Adonis Silva
-
Na contramão da Educação do Campo: programas de interesse do capital em disputa nas escolas públicas
-
Nahum Isaque dos Santos Cavalcante
-
Naiara Gracia Tibola
-
Nara Lucia Gomes Lima
-
Natacha Eugênia Janata
-
Nataliana de Souza Paiva
-
NATANAELMA SILVA DA COSTA
-
Nathália Lopes Caldeira Brant
-
Nayara Cristine Carneiro do Carmo
-
Nayara Silva de Carie
-
Necessidades formativas dos professores de Ciências Naturais de escolas do campo: um estudo no semiárido piauiense (2017-2018)
-
Neila Seliane Pereira Witt
-
Nelton Luis Dresch
-
Neusa Maria Tauscheck
-
Nilson Antonio Ferreira Roseira
-
Nina Rosa Ventimiglia Xavier
-
Niomara de Jesus da Silva Sales
-
Noemia Ramos Vieira
-
NUCLEAÇÃO E FECHAMENTO DE ESCOLAS DO CAMPO: ITINERÁRIOS PELO DIREITO A EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE BAIÃO ? PA
-
Néli Suzana Quadros Britto
-
Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisa em Trabalho, Educação e Políticas Educacionais - NITEPES
-
O associativismo no município de Riacho de Santana - BA: desafios e perspectivas para o crescimento
-
O CAMPO TEM COR? PRESENÇA AUSÊNCIA DO NEGRO NO ÂMBITO DA POLÍTICA CURRICULAR DA EDUCAÇÃO DO CAMPO PARAENSE.
-
O currículo das escolas do campo analisado nas Cartas Cirandeiras
-
O currículo das escolas Multisseriadas do município de Sooretama e suas implicações no processo de formação dos sujeitos do campo
-
O Desenvolvimento Curricular do Curso de Pedagogia do Campo da Universidade Estadual de Roraima em São João da Baliza
-
O DIREITO À EDUCAÇÃO DAS COMUNIDADES CAMPESINAS EM CONTEXTO DE FECHAMENTO DE ESCOLAS PÚBLICAS: UMA ANÁLISE A PARTIR DE SOLÂNEA - PB
-
O DISCURSO DA EMPREGABILIDADE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS TRABALHADORES RURAIS: RESISTÊNCIA NO CONTEXTO DA LUTA PELA TERRA E PELO DIREITO À EDUCAÇÃO
-
O ensino de ciências, com agroecologia, em uma abordagem interdisciplinar.
-
O ensino de conteúdos estatísticos no ProJovem Campo - Saberes da Terra em Pernambuco
-
O Ensino de Geografia no Contexto da Educação na Alternância: o caso da Escola Agrícola de Porto Nacional ? TO
-
O ensino de Língua Inglesa em escolas rurais na região do Bico do Papagaio: impasses e desafios
-
O Ensino Médio do Campo no território de assentamentos de reforma agrária de Abelardo Luz-SC
-
O ensino por investigaçãona perspectiva da Etnomatematica em escola do campo: Produção de Farinha de mandioca
-
O ESTÁGIO NA LICENCIATURA POR ÁREA DE CONHECIMENTO: DESAFIOS NA ABORDAGEM METODOLÓGICA NAS CIÊNCIAS DA NATUREZA
-
O estágio supervisionado na área de gestão escolar na LEDOC/UFERSA ? dispositivo de formação e desenvolvimento profissional docente?
-
O Fechamento de Escolas do Campo no Estado do Pará
-
O legado de Paulo Freire em marcha na Educação e na Escola do Campo
-
O livro didático de geografia no ensino médio: tensões e possibilidades para a Educação do Campo na Região Metropolitana de Belo Horizonte
-
O MST E A EDUCAÇÃO DO CAMPO: UM OLHAR SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DA ESCOLA ESTADUAL PAULO FREIRE, ASSENTAMENTO ANTÔNIO CONSELHEIRO, BARRA DO BUGRES/MT.
-
O olhar sobre a juventude do campo na comunidade de Mutãs-Bahia: linhas que se cruzam, tessituras a se fazer
-
O papel da educação do campo no fortalecimento da agroecologia em áreas de reforma agrária
-
O PAPEL DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UFT/ARRAIAS NA INSERÇÃO DO ENSINO MUSICAL NA EDUCAÇÃO CAMPESINA
-
O Planejamento da Educação do Campo no IFPA: Práticas, Diretrizes e Proposições
-
O povo indígena Apinayé e o acesso à licenciatura em educação do campo da Universidade Federal do Tocantins: Algumas reflexões
-
O processo de desterritorialização das escolas no campo em Restinga Sêca - RS
-
O PROCESSO DE NUCLEAMENTO E FECHAMENTO DAS ESCOLAS RURAIS NA REGIÃO DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA (SP)
-
O Programa Escola Ativa e a gestão participativa em escolas do campo
-
O Programa Escola da Terra e a formação docente na UFRRJ
-
O Programa Pró-Letramento: uma experiência de Formação Continuada nas Escolas Municipais do Planalto em Santarém/PA
-
O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UFT/ARRAIAS E OS DESAFIOS DAS ESCOLAS DO CAMPO
-
O Projeto Político Pedagógico contextualizado na formação de professores do Normal Magistério
-
O que é Pobreza para Estudantes da EFA de Marilândia?
-
O que é ser educador do campo: os sentidos construídos pelos estudantes do Curso de Licenciatura em Educação do Campo da FaE/UFMG
-
O Saber/fazer na Pedagogia da Alternância Numa Escola do Campo em Nova Friburgo na Perspectiva de Etno matemática
-
O tema agrotóxico no contexto escolar: o caso de uma escola pública de Sinop/MT
-
O Tornar-se Sem Terra nas contradições de um Acampamento/Assentamento: a trajetória do Oziel Alves II
-
O TRABALHO COMO PROCESSO FORMATIVO: A Organização Coleiva do Trabalho no Assentamento Eldorado dos Carajás e as Possibilidades Emancipatórias dos Sujeitos
-
O trabalho e a pesquisa no ensino médio integrado à educação profissional: uma nova perspectiva de desenvolvimento rural
-
O TRABALHO EDUCATIVO COM PROJETOS NA EDUCAÃ?Ã?O DO CAMPO
-
Ocupar, Resistir, Produzir e Preservar: O Caso do Assentamento Terra Conquistada
-
Os (des)caminhos da Educação do Campo em Campos dos Goytacazes: uma análise das políticas públicas educacionais
-
Os caminhos da Luana: História e Pedagogia da Escola Técnica em Agroecologia Luana Carvalho
-
Os Desafios de Pensar um Currículo Contra-Hegemônico na Escola do Campo no Contexto da Implementação da BNCC
-
Os desafios e as potencialidades da área de Ciências da Natureza nas Licenciaturas em Educação do Campo (LEDOC) do Sul do Brasil
-
Os Dizeres das Crianças da Amazônia Amapaense sobre Infância e Escola
-
OS LUGARES E OS SENTIDOS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NOS CURRÍCULOS DOS CURSOS DE PEDAGOGIA DA UFPB/CAMPUS I
-
Os reflexos da questão da alimentação e da produção de alimentos na Base Nacional Comum Curricular e no Referencial Curricular Gaúcho e os ecos na escola do campo
-
OSCAR FERREIRA BARROS
-
Osvaldo dos Santos Barros
-
Osvaldo Piedade Pereira da Silva
-
Oziel Santana Neri Trindade
-
Ozirlei Teresa Marcilino
-
Palcos Terrosos?Sobre as representações de identidades e espaços entre estudantes das EFAS e LEDUC, à luz da perspectiva teatral na Educação do Campo
-
Pamalomid Zwetsch
-
PAPEL SEMENTE: ATIVIDADE PEDAGÓGICA AMBIENTAL COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO EM UMA ESCOLA DO CAMPO
-
Paradigmas em disputa na educação do campo
-
Patricia Correia de Paula Marcoccia
-
Patricia Guerrero
-
Paulo Roberto de Sousa Silva
-
Peasant Social Movements and Rural Workers'Trade Unions in Bahia
-
Pedagogia da Alternância e Articulação dos Agentes Formativos de Técnicos em Agropecuária: interação entre Educação do campo e Desenvolvimento Rural Sustentável em Nova Friburgo (Brasil) e Lobos (Argentina)
-
PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA E O IFMA SÃO LUÍS - CAMPUS MARACANÃ: o proposto e o vivido pelos Alunos Egressos
-
PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA EM ESCOLAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO DO CAMPO EM RONDÔNIA
-
PEDAGOGIA DA RESISTÊNCIA E O DISCURSO SOCIOAMBIENTAL: OUTRO PROTAGONISMO DA EDUCAÇÃO CAMPO
-
Pedagogia da terra : o curso de licenciatura em educação do campo de Minas Gerais
-
PEDAGOGIA ECOVIVENCIAL - por uma Educação Ambiental Emancipatória
-
Pedagogia Socialista, Educação Popular e Educação do Campo: problematizando a escola pública no/do campo
-
Penha Souza Silva
-
Percepções sobre o trabalho educativo com a pedagogia do MST
-
Percursos e desafios da Licenciatura em Educação do Campo na UFT
-
PERCURSOS E PROJETOS DE VIDA DAS JUVENTUDES EGRESSAS DA ESCOLA DO CAMPO.
-
Perla Almeida Rodrigues Freire
-
PERMANÊNCIA EM UMA ESCOLA MULTISSERIADA DO SUBSISTEMA DERRADEIRA, VALENÇA-BA
-
Permanência de Jovens do Campo no Ensino Superior
-
Perspectivas da Educação Profissional do Campo sob as mediações entre a sociedade voltada para o consumo e um projeto cooperativo e solidário
-
PERSPECTIVAS DE REPRESENTATIVIDADE DA MULHER NA RELAÇÃO ENTRE TRABALHO E EDUCAÇÃO NA AGROVILA DE PLACAS, PITINGA, BREU BRANCO ? PARÁ
-
Perspectivas e Desafios da Formação de Educadores de Jovens e Adultos do Campo
-
Plano de formação, letramento e práticas educativas na pedagogia da alternância
-
Polyane Passos Mayer Straub
-
Política de Formação Continuada de Professores da Educação do Campo: subsídios para uma prática docente nas escolas do campo do município de Buenos Aires/PE
-
Política de formação de professores de Ciências Naturais da Educação do Campo: uma análise da parceria entre os movimentos Sociais e a EJA - Campo
-
Política de formação de professores: análise da institucionalização do curso de educação do campo da Universidade Federal do Tocantins – campus de Arraias
-
Política de qualificação profissional na Educação de Jovens e Adultos do Campo
-
Políticas de educação do campo em um cenário de desmonte das conquistas dos movimentos sociais
-
POLÍTICAS E PROGRAMAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES/AS DAS ESCOLAS DO CAMPO EM PARINTINS/AM: AVANÇOS E RETROCESSOSHeloisa da Silva Borges1Érica de Souza e Souza2Alessandra Peternella3Arminda Rachel Botelho Mourão4ResumoNeste artigo apresentamos os resultados de uma pesquisa de mestrado em Educação, que objetivou analisar as políticas públicas de formação continuada de pr
-
Políticas para formação de professores em Educação do Campo: a licenciatura em Ciências Sociais na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) (2008-2012)
-
Por que (não) fugir da matemática? A (re)significação dos conteúdos no tempo comunidade da educação do campo
-
Por uma agricultura contra-hegemônica: a função social das escolas no território camponês de Restinga Seca, RS
-
Por uma ciência popular da vida : educação do campo, agroecologia e tradição biocultural
-
Por uma pesquisa em ensino de física menos universal: usando um modelo teórico de níveis de contexto mutuamente constitutivos para interpretar a educação científica em diferentes idioculturas
-
Possibilidades para a Construção de uma Docência Crítico-Transformadora dos Formadores da Área de Ciências da Natureza na Licenciatura em Educação do Campo: Um Estudo na UFFS Campus Erechim-RS
-
POSSIBILIDADES TECNOLÓGICAS NA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO: A CONSTRUÇÃO DE UM SITE PARA A DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO
-
Povos e Comunidades Tradicionais em Unidades de Conservação: A Cartografia Social como Instrumento de Mobilização dos Ilhéus do Rio Paraná
-
Pra. Dra. Arminda Rachel Botelho Mourão
-
Precarização da educação e fechamento de uma escola do campo na microrregião do Bico do Papagaio, Tocantins
-
PRIMEIRAS EXPERIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
-
Priscila Gomes Dornelles Avelino
-
Priscylla Karoline de Menezes
-
PROCESSO DE ORGANIZAÇÃO POLÍTICA DOS EDUCADORES DAS ESCOLAS DO CAMPO DE PLANALTINO/BA: Manifesto à Comunidade Planaltinense
-
Processos educativos inscritos em experiências do trabalho cotidiano: ancestralidade, aprendizagem e reprodução cultural de Comunidades Guajarinas, Amazônia Parense
-
PRODUZIR E PRESERVAR NO PROJETO DE ASSENTAMENTO AGROEXTRATIVISTA SÃO FRANCISCO: CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL.
-
Produção de Conhecimento em Educação do Campo com foco na Formação de Professores.
-
Produções em Educação do Campo: Reflexões dos Resumos das Dissertações do PPGEDUCAMPO/UFRB
-
Prof. Dr. José Vicente Lima Robaina
-
Professoras da Amazônia Acreana: Trabalho Docente e Condições de Vida de mulheres que lecionam no meio rural de Feijó, Acre
-
PROFISSIONALIDADE DOCENTE NA EDUCAÇÃO DO CAMPO
-
Profº Drº Alessandro Augusto de Azevedo
-
Programa de Extensão Clube de Ciências do Campo na Pandemia
-
Programa Mais Educação nas Escolas do Campo: oportunidade de aprofundamento dos princípios da Educação do Campo? - O caso do Colégio Estadual Vale da Esperança, Formosa/GO.
-
Projeto ?Família Camponesa - Traçando um Caminho de Liberdade Sustentável?: Formação Crítica de Jovens Extensionistas
-
Projetos de vida e juventude: um diálogo entre a escola, o trabalho e o mundo" (uma experiência de etnopesquisa no Vale do Iguape)
-
Projetos vividos representações construídas: as representações sociais que mulheres e homens assentados possuem sobre os saberes que buscam na escola para o seu projeto de vida.
-
PROJOVEM CAMPO – SABERES DA TERRA: UM OLHAR CRÍTICO SOBRE A CONTRIBUIÇÃO DO PROGRAMA PARA A PERMANÊNCIA DOS JOVENS NO MEIO CAMPESINO
-
PROTAGONISMO INDÍGENA NA PÓS-GRADUAÇÃO: decolonizando o currículo e o espaço universitário INDIGENOUS PROTAGONISM IN POSTGRADUATE: decolonizing the curriculum and the university space
-
Protagonismo infantil na escola do campo: caminhos para a (re)organização das práticas pedagógicas e do espaço/tempo escolares
-
PRÁTICA PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NA AMAZONIA: POTENCIALIDADES E DESAFIOS NAS TURMAS MULTISSERIADAS NO MUNICÍPIO DE CASTANHAL ? PA
-
Prática pedagógica em escola ribeirinha em Laranjal do Jari, estado do Amapá
-
Prática pedagógica na Escola Família Agrícola Irmã Maria da Cruz:; perspectiva de utilização dos instrumentos pedagógicos
-
PRÁTICAS COM MATEMÁTICAS NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: o caso da redução à unidade na Escola Casa da Pesca
-
Práticas de leitura literária em uma escola no campo no município de Canguçu/RS.
-
Práticas de numeramento e táticas de resistência de estudantes camponeses da EJA, trabalhadores na indústria de confecção
-
Práticas educativas de introdução a agroecologia nas escolas itinerantes do campo no Paraná
-
Práticas pedagógicas e relações de trabalho em comunidades Amazônicas
-
Práticas Pedagógicas na Educação Infantil do Campo no Município de Ji-Paraná-RO
-
Pâmela Corrêa Peres Guareschi
-
Rafael de Oliveira Teixeira
-
Raimunda Lucineide Goncalves Pinheiro
-
Raimundo Edson Pinto Botelho
-
Rainei Rodrigues Jadejiski
-
Raphaela Dany de Freitas Silveira
-
Raquel Alves de Carvalho
-
Raul Goiana Novaes Menezes
-
Raul Lomanto Neto
-
Razão crítica e emancipação no contexto da Educação do Campo: contribuições filosóficas
-
Recursos de um professor da EJA-Campo para ensinar matemática em aulas remotas e presenciais
-
Recursos de um professor para ensinar conteúdos estatísticos nos anos finais do ensino fundamental em escolas do campo
-
Recursos de um Professor para Ensinar Matemática em uma Escola do Campo no Período Pandêmico
-
REDE EPISTÊMICA DE EDUCAÇÃO DO CAMPO NA AMAZÔNIA: Sujeitos Coletivos em Movimento por uma Política e Pedagogia do Inédito Viável no Sudeste do Pará
-
Reestruturação Curricular a partir da Educação do/no Campo e atividades de Clube de Ciências
-
REFLEXÃO SOBRE CURRÍCULO NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA DO CAMPO RIBEIRINHO NA AMAZÔNIA PARAENSE
-
Reflexões acerca do viés da Transformação Social da Escolinha de Agroecologia de Nova Iguaçu/RJ
-
Reflexões sobre a constituição da identidade docente do professor do campo em félix pinto-rr
-
Reflexões sobre a formação docente na Área de Conhecimento Ciências da Natureza: a Licenciatura em Educação do Campo - UFSC
-
Reflexões sobre as relações entre as ciências da natureza e ciências agrárias nas práticas cotidianas dos discentes do Curso de Licenciatura em Educação do Campo.
-
Reforma Agrária e Educação do Campo: as contradições do PRONERA em Alagoas (1998 - 2008)
-
Regina Coele Queiroz Fraga Soares
-
REINVENTANDO A FORMAÇÃO DOCENTE: UMA EXPERIÊNCIA DEMOCRÁTICA E EMANCIPATÓRIA NA EDUCAÇÃO PÚBLICA
-
Rejane Ramos Klein
-
Relato de experiência em educação do campo: formação contraepistemológica
-
Relação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra- MST com o Estado na construção de políticas públicas de Educação do Campo no Maranhão (2003 - 2016)
-
RELAÇÃO UNIVERSIDADE E EDUCAÇÃO BÁSICA: estudo da experiência do PIBID/Diversidade da Universidade Federal do Pará (UFPA), Campus de Abaetetuba.
-
Relações entre a matemática e o seu ensino, e a dimensão sócio-político-cultural: o que nos dizem os PPCs de licenciaturas em Educação do Campo
-
Renata da Silva Nobrega
-
Renata Fornelos D'Azevedo Ramos
-
Renato César Aragão Mendes Júnior
-
Representações do rural por uma comunidade escolar numa escola rural
-
Representações Sociais dos Professores do Campo sobre o processo de formação inicial e seus efeitos na Prática Docente da EJA: um estudo na Amazônia Paraense.
-
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: ABRINDO CAMINHOS EPISTEMOLÓGICOS NA TEORIA E PRÁTICA NO COLEGIO ESTADUAL PROFESSORA IRANY NUNES DO PRADO
-
Resistência e Formação na produção do comum: o curso de Pedagogia da Terra da UFES.
-
Ricardo Eduardo de Freitas Maia
-
Ricardo Gilson da Costa Silva
-
Ricardo Gilson da Costa Silva
-
Rita de Cassia Cavalcante
-
Rita de Cássia Fagundes
-
Rita de Cássia Gomes Nascimento
-
Rita de Cássia Souza Martins
-
Rita Laura Avelino Cavalcante
-
Riulma Ventura Muller
-
Roberto Antonio Finatto
-
Roberto Martins de Souza
-
Robledo Mendes da Silva
-
Rodrigo Simão Camacho
-
Rogério Omar Caliari
-
Romier da Paixão Sousa
-
RONALDO EUSTÁQUIO FEITOZA SENRA
-
Rosa Maria Conceição Fonseca
-
Rosana Mara Chaves Rodrigues
-
Rose Belite Cardozo Aguiar
-
Roseli Borowicc
-
Rosemeire Aparecida de Almeida
-
Rosemeri Scalabrin
-
Rosilda Nascimento Benácchio
-
Rossana Maria Papini
-
Rosângela Pereira de Oliveira
-
Rosângela Steffen Vieira
-
Rubneuza Leandro de Souza
-
SABERES DA TERRA: O CURRÍCULO NEGOCIADO PELOS PROFESSORES NO COTIDIANO DO PROJOVEM CAMPO - MUNICÍPIO DE SANTALUZ - BA
-
SABERES E PRÁTICAS DOS PROFESSORES DE HISTÓRIA: um estudo em escolas localizadas no meio rural do município de Ituiutaba, MG, Brasil.
-
SABERES MOBILIZADOS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES RIBEIRINHOS EM CLASSES MULTISSERIADAS NO MUNICÍPIO DE AFUÁ
-
Salomao Antonio Mufarrej Hage
-
Sanlai Santos Lima
-
Sayonara Cotrim Sabioni
-
School attendance in multi-grade classes in the city of Buenos Aires: representation of teachers in the light of the rural education policy
-
Segurança Alimentar e Agroecologia: percepções de estudantes e professores da área de Ciências da Natureza em um contexto de escola do campo
-
Sem alternância e diálogo entre saberes, o que revela o processo de escolarização, formação e projetos de vida de jovens da Colônia?
-
Sentidos e significados de graduandos da educação do campo da UFPA/Cametá sobre a pessoa com deficiência
-
Sheila Maria Conde Rocha Campello
-
Sidinei Esteves de Oliveira de Jesus
-
Silmara Ribeiro Moreira
-
Silvana Aparecida Loch
-
Silvana do Nascimento Silva
-
Silvana dos Santos Moreira
-
Silvana Lúcia da Silva Lima
-
Silvia Verona Zanol
-
Silvianilza Baia da Silva
-
Simone da Silva Ribeiro
-
Simone Salvador de Carvalho Meneses
-
Simone Valdete dos Santos
-
SINDICALISMO DOCENTE EM MATO GROSSO DO SUL: POLÍTICA SALARIAL DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE MATO GROSSO DO SUL (2013-2019)
-
Sistemas de Recursos de Professores para ensinar conteúdos estatísticos nos anos finais do Ensino Fundamental em Escolas do Campo
-
Social representations of artistic practices in rural schools
-
Solange Leite de Farias Braga
-
Sonia Cristina Ferreira Maia
-
Sonia Francisco Klein
-
Sonia Fátima Schwendler
-
Suzamara Weber
-
Suzana Gomes Lopes
-
Suze da Silva Sales
-
Suênia Kdidija de Araújo Feitosa
-
Sávia Bona Vasconcelos Soares
-
Sônia Maria Alves de Oliveira Reis
-
Sônia Maria Fonseca Gama
-
Taata Luangomina dos Santos Barbosa
-
Tatiana Souza de Camargo
-
Tatiane de Cassia da Costa Malheiro
-
Tatyanne Gomes Marques
-
Taísa Grasiela Gomes Liduenha Gonçalves
-
Teacher education in Pará?s Amazonia: a relationship with Rural Education
-
TECNOLOGIAS DIGITAIS, TRABALHO DOCENTE E TEMPOS/ESPAÇOS DEAPRENDIZAGENS NA AMAZÔNIA
-
Tecnologias Sociais e Praticas Educativas Contextualizadas para a Convivencia com o Semiarido: partilhando saberes e construindo novos olhares em territorios camponeses
-
Tensões entre avaliações e educação do campo: disputas nas fronteiras da validação do currículo
-
Teresinha de Fatima Perin
-
Tereza Simone Santos de Carvalho
-
Terminologia, cognição e sociedade: análise dos processos de terminologização e de neologia que caracterizam as denominações da área de Educação do Campo
-
Terra, trabalho e educação: a luta do MST por uma Educação do/no Campo na Paraíba
-
Territorialidades e Educação do Campo nas Serras do Brigadeiro
-
Territorialização nacional da Educação do Campo: marcos históricos no Sudeste paraense
-
Território dos saberes: uma leitura do Projeto APPJ-EFA - Conviver
-
TERRITÓRIOS DO CURRÍCULO POR ÁREAS DE CONHECIMENTO NA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO, BAIXO TOCANTINS, NO COMBATE AS ENCRUZILHADAS DAS COLONIALIDADES
-
Thaile Cristina Lopes Vieira
-
Thaís Gabriella Reinert da Silva
-
The City Has Abandoned Geometry: The Countryside Has Not! Reflections on Geometry and Its Teaching from the Perspective of Countryside Education
-
Thelmely Torres Rego
-
Thiago Leandro da Silva Dias
-
Thiago Leite Brandão de Queiroz
-
Thiago Oliveira Gomes
-
Tiago Roberto Tenroller Manggini
-
Tommy Flávio Cardoso Wanick Loureiro de Sousa
-
TRABALHO E EDUCAÇÃO: CHAVE PARA COMPREEDER A FORMAÇÃO DOS TRABALHADORES DO CAMPO PELO SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL
-
TRABALHO INFANTO-JUVENIL E ESCOLARIZAÇÃO NO CAMPO: as contradições políticas, sociais e culturais para a formação humana
-
Trabalho ontológico e educação omnilateral, sustentáculos da educação do campo
-
Trabalho, educação do campo e emancipação, da ideologia à materialidade : uma análise do processo de institucionalização da educação do campo
-
Training plan, literacy, and educational practices in the Pedagogy of Alternation
-
Trajetória Documental de Professores de Escolas do Campo sobre o Ensino de Área de Figuras Planas nos Anos Finais do Ensino Fundamental
-
Trajetória dos/as estudantes do campo para o ensino médio: desafios para a garantia de permanência na educação do e no campo e o reconhecimento de suas identidades
-
TRAJETÓRIAS DE ESTUDANTES DA EJAI: NARRATIVAS DE LUTAS E RESISTÊNCIAS
-
Trajetórias narrativas em um assentamento do MST : os (des)compassos na concepção de natureza
-
Transporte escolar na Amazônia: uma análise dos condicionantes de acesso de estudantes ribeirinhos à escola do campo
-
TRAÇANDO PROJETOS DE VIDA E CONSTRUINDO OUTRAS FORMAS DE PENSAR O FUTURO COM JOVENS DO ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA DE CACHOEIRA-BA
-
Tássia Gabriele Balbi de Figueiredo e Cordeiro
-
Tânia Halley Oliveira Pinto
-
Tânia Maria Lima
-
Tânia Regina Braga Torreão Sá
-
Tânia Regina Lobato dos Santos
-
Um Contexto, sua história e sua cultura respeitada através das Diretrizes Operacionais Municipal para a Educação Escolar Quilombola no Município de Valença
-
Um estudo exploratório sobre a Escola Rural em Viçosa-MG: saberese práticas docentes
-
Um estudo sobre a Pedagogia da Alternância em Escolas do Campo no Sudeste do Tocantins
-
Um estudo sobre práticas de numeramento na educação do campo: tensões entre os universos do campo e da cidade na educação de Jovens e Adultos.
-
UM OLHAR SOBRE A EDUCAÇÃO NO CAMPO: o projeto político pedagógico da escola estadual professor João Florentino da Silva Neto, na cidade de Cáceres-MT
-
UMA HISTÓRIA DA COMUNIDADE AURORA NARRADA POR SEUS SUJEITOS LOCAIS
-
Uma proposta curricular para a formação de professores de línguas no contexto da educação do campo: reflexões e práticas de Educação Linguística
-
UNIVERSIDADE, DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL E EDUCAÃ?Ã?O DO CAMPO NO VALE DO JAGUARIBE
-
Valdemar Correia Barbosa Neto
-
Valquiria Conti
-
Valter de Jesus Leite
-
Valéria da Cruz Viana Labrea
-
Valéria da Rocha Lopes Rodrigues
-
Valéria Prazeres dos Santos
-
Vanderlei Amboni
-
Vanessa Andriani Maria
-
Vanessa Aparecida da Silva Cruz
-
Vania Grim Thies
-
Verônica Moreno Machado
-
Verônica Tavares Neto
-
Vilas, “logares” e cidades: a história da educação rural do Pará na Primeira República - 1889 a 1897
-
Vilmar Bagetti
-
Vitor Moretti Zonetti
-
Vivian Estevam Cornelio
-
Viviane Cardoso da Silva
-
Viviane Cristina Silva Lima
-
Viviane dos Santos Carvalho
-
Viviane Silva Pereira
-
VIVIANNE NUNES DA SILVA CAETANO
-
Vivêcias de crianças ribeirinhas da Amazônia e seu processo de humanização na creche
-
Vândiner Ribeiro
-
Wagner Duarte José
-
Waldir Pereira da Silva
-
Waldma Maria Menezes de Oliveira
-
Walquíria Miranda Rosa
-
Walter Roberto Marschner
-
Wiama de Jesus Freitas Lopes
-
Ylana Priscila da Costa Melo Carvalho
-
Yvens Ely Martins Cordeiro
-
Ângelo Custódio Neri de Oliveira
-
Ângelo Rodrigues de Carvalho
-
Éden Santos de Castro
-
Élida Lopes Miranda
-
Úrsula Adelaide de Lélis
-
“Casa Familiar Rural – Um Estudo No Território Da Cantuquiriguaçu/PR”
-
“PRINCÍPIOS DO MOVIMENTO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO: análise dos Projetos Político-Pedagógicos das LEdoCs do Centro-Oeste brasileiro