Ezequiel Pedro José Bernardo
Graduado em Linguística pela Universidade Agostinho Neto, Faculdade de Letras (2013). Mestrado em Sociolinguística e Dialectologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2018). Doutorando em Sociolinguística e Dialectologia na Universidade Federal de Santa Catrina. Professor assistente do Instituto Superior de Ciências da Educação de Cabinda (ISCED). Regente e professor das disciplinas de Sociolinguística, Psicolinguística e Seminário de Especialização além de acompanhar Práticas Pedagógicas II. Tem interesse nas áreas de sociolinguística, Variação linguística, políticas públicas e implicações no ensino e políticas linguísticas em contexto de diversidade linguística (línguas como factor de inclusão e ou exclusão, nos contexto de ensino, justiça e sistemas de saúde) em contextos multilingue colonial e pós-colonial, enunciados proverbiais como elemento de identidade linguístico-cultural, Toponímias e onomásticas. Seminarista de professores do ensino Geral da Zona Pedagógica de Influência nº 12 - de Luanda. Parecerista do Prémio Fernão Mendes Pinto, edições 2019, 2020 e 2021.
bachelor's at Linguística from Universidade Agostinho Neto, Faculdade de letras (2013). Has experience in , acting on the following subjects: receita médica, ilegibilidade, danos humanos.
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