Luiz Carlos de Freitas, formado em Pedagogia e mestre em Educação, concluiu o doutorado em Ciências (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo em 1987. Em 1994 concluiu tese de Livre-Docência e em 1996 seu Pós-Doutorado na Universidade de São Paulo, período em que combinou estudos sobre teoria pedagógica em Moscou. Atualmente é professor titular (aposentado) da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Atua na área de Educação, com ênfase em Avaliação da Aprendizagem e de Sistemas. Em seu currículo Lattes os termos mais freqüentes na contextualização da produção científica e tecnológica são: Avaliação, Políticas Públicas, Neoliberalismo, Didática, Organização do Trabalho Pedagógico, Progressão Continuada e Ciclos de formação.
graduate at Pedagogia from Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1970), master's at Educação from Universidade Católica de Chile (1974) and ph.d. at Psychology from Universidade de São Paulo (1987). Has experience in Education, focusing on Evaluation of the Learning, acting on the following subjects: avaliação, formação do professor, educação, políticas públicas and neoliberalismo.