Nilton Bruno Tomelin
Doutorando em Educação na Universidade Regional de Blumenau (Bolsista do Programa UNIEDU/SC) e Mestre em Educação pela mesma universidade. Membro do Grupo de Pesquisa GPFORPE (FURB), membro da Associação Brasileira de Direito Educacional. Especialista em Metodologia do Ensino de Ciências pela Faculdade São Luiz e em Mídias na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande. Graduado em Licenciatura Curta em Ciências com Habilitação pela Fundação Educacional de Brusque, graduação em Licenciatura Plena em Biologia pela Fundação Universidade Regional de Blumenau. Bacharel em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina e Especialista em Gestão Pública Municipal pelo Instituto Federal de Santa Catarina. Professor efetivo da rede estadual de Santa Catarina. Foi secretário municipal de Educação, gestor de escola pública estudual e tutor de programas como Progestão e Formação Pela Escola (MEC). Tem experiência na área de gestão escolar e direito educacional. Atualmente pesquisa a formação de professores, pedagogia decolonial e teoria freireana.
graduate at Licenciatura Curta Em Ciências Com Habilitação Em from Fundação Educacional de Brusque (1997), graduate at Licenciatura Plena Em Biologia from Fundação Universidade Regional de Blumenau (2000) and master's at Education from Fundação Universidade Regional de Blumenau (2003). Has experience in Sociology, focusing on Sociological Theory, acting on the following subjects: ética e educação, educação infantil, ensino fundamental de 09 anos, tecnologia digital, prática pedagógica, inclusão s, educação, ética, (pós)modernismo, moviementos hist and fracasso escolar, dificuldades de aprendizagem.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
