Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (1984), mestre em Administração pela Universidade Federal de Lavras (1998) e doutor em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004). Pesquisador Visitante na University of Connecticut, USA (2017-atual). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing de serviços e relacionamento, comportamento do consumidor e análise estatística multivariada. Publicou diversos artigos em periódicos e congressos, nacionais e internacionais, além de capítulos de livros. Atua também como consultor nas áreas de marketing e desenvolvimento de negócios.
graduate at Ciencias Economicas from Universidade Federal de Minas Gerais (1984), master's at Administration from Universidade Federal de Lavras (1998) and ph.d. at Administration from Universidade Federal de Minas Gerais (2004). Has experience in Administration, focusing on Administration, acting on the following subjects: automóvel, comportamento do consumidor, método não-hierárquico, análise de cluster and método hierárquico.