Doutora em Educação - Currículo, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo- PUC/SP, com Estágio Científico Avançado, na Universidade do MINHO em Braga- Portugal, na área de Políticas Educacionais. Mestre em Educação - Formação de Educadores pela Universidade de Uberaba (UNIUBE). Psicopedagoga pela Universidade do Estado de Minas Gerias. Graduada em Pedagogia pela UNIUBE. Professora Adjunta, Coordenadora do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Membro do Colegiado, do NDE, da Universidade Federal do Piaui- Campus Professora Cinobelina Elvas- Membro da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Atuou por mais de 34 anos na Educação Básica como professora, Especialista Educacional, Gestora Escolar, coordenadora de escolas de Tempo Integral na rede municipal de ensino de Ituiutaba-MG. Professora Designada da Universidade do Estado de Minas Gerais- unidade Ituiutaba, Professora substituta na Universidade Federal de Uberlândia- Campus Pontal, nos cursos de Pedagogia e História. No Instituto Superior de Ensino e Pesquisa, professora nos cursos de História, Psicologia e Pedagogia e na pós graduação. Também como professora no curso Normal Superior, da Fundação Presidente Antonio Carlos- Campus Tupaciguara. Atua nas áreas de Currículo, Políticas Públicas Educacionais, Formação de Educadores, Estágio Supervisionado, principalmente nos seguintes temas: Didática, Ensino e Formação de Professores de Ciências, História e Filosofia da Educação, Educação Integral e Ampliação da Jornada Escolar, Estágio Supervisionado e Legislação e organização da Educação Básica. Atualmente faz parte dos grupos de pesquisas: Políticas Públicas e Reformas Educacionais e Curriculares. Membro do Corpo editorial da revista E Curriculum da PUC/SP e da Associação Nacional de Política e Administração da Educação. ANPAE
graduate at Pedagogia from Faculdades Integradas de Uberaba (1987), graduate at Pedagogia Plena from Instituto Superior de Ensino e Pesquisa de Ituiutaba (1998) and master's at Education from Universidade de Uberaba (2002). Has experience in Education, focusing on Education-Learning, acting on the following subjects: transformação, projeto político pedagógico, transtornos, comportamento-interação and intervençõs.