Publicações no BrCris
 

Ieda Márcia Donati Linck

Doutora (2015) pelo PPGL da UFSM/Brasil. Doutorado Sanduíche pela Universidade de Aveiro (Portugal), na área de Linguística, sob orientação da professora Dra. Amanda Eloina Scherer, desenvolveu o projeto de tese: Uma perspectiva discursiva sobre a imagem do sujeito-professor constitutiva no processo de disciplinarização do Estágio Supervisionado nos Cursos de Letras. Cursou Mestrado em Ciências da Educação - Universidad Del Norte (2006) e Mestrado em Letras Área de Estudos Linguísticos pela Universidade de Passo Fundo sob a orientação da professora Dra. Carme Schons, vinculada à linha de pesquisa Diversidade Linguística e Identidade Cultural. Pela Universidade de Cruz Alta - Unicruz possui Especialização em Docência no Ensino Superior (1998), Leitura e Produção Textual (2000) e Estudos da Linguagem (2001); Graduação em Letras (1996) - Habilitação Português/Inglês (Licenciatura Plena). É professora adjunta da Universidade de Cruz Alta, desde 1997; professora do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, de 1999 a 2017. Tem experiência na área de Educação e nos Estudos Linguísticos, com ênfase na Análise do Discurso e Linguística Textual; bem como nas Metodologias do ensino de língua portuguesa, literatura e Educação de Jovens e Adultos; e na orientação dos respectivos estágios supervisionados; é professora colaboradora do IPET- Oberá/ Argentina; bolsista da CAPES do Programa PARFOR como professor formador; Na Unicruz, integra os seguintes órgãos representando do Curso de Letras: Assessoria Pedagógica; Núcleo Docente Estruturante dos Cursos de Jornalismo e Engenharia da Produção. Além disso, faz parte da Comissão Intersetorial de Assuntos Filantrópicos EIAF, desde 2008 e é membro da Câmara de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação. Coordenadora do PROENEM. Membro da Colap e do Rondon. Membro da comissão editorial da Revista Biomotriz e Hemisférios. Integrante da Associação Artística, Literária, Multiprofissional "A Palavra do Século 21" - ALPAS 21, como membro fundador.
Ph.D (2015) by UFSM's PPGL. Split-site Ph.D program by Universidade de Aveiro (Portugal), in the área of linguistic, searcher in LabCorpus. By the advsiment of Professor Ph.D Amanda Eloina Scherer, developed the thesis Project: A discoursive perspective about the subject teacher image constitutive in the process of disciplinarization of the supervised internship in the Language Courses. Master in Education Sciences - Universidad Del Norte (2006) and Master in Language Linguistic Studies area by Universidade de Passo Fundo under advisement of Professor Ph.D Carme Schons, linked to the search line of Linguistic Diversity and Cultural Identity. By Universidade de Cruz Alta - Unicruz Especialist in College Teaching (1998), Reading and textual production (2000) and Language Studies (2001); Graduation in Language (1996) - Portuguese/English. Titular Professor at Universidade de Cruz Alta, since 1997, Rio Grande do Sul state teacher, nomeated in 1999. Has experience in Education área and Linguistic Studies focused in Textual Linguistic, such as Portuguese Teaching, Literatures, Young and adult Education Metodologies, and advisement in Supervised Internships. Professor in the Especialization Course of Supervision and Advisement. Since March 2011, CAPES Grant Holder of PARFOR Program as Former Professor. At Unicruz representes Language Course in Universitary Council - Consun - Structuring Teaching Core, Human Sciences and Comunication Center Central Council. Futhermore, is part of Comissão Intersetorial de Assuntos Filantrópicos - EIAF - , since 2008 and member Search, Extension and Post-Graduation Assembly. PROENEM Form Teacher. Integrant of Artstic, Literary, Multiprofessional Association " A Palavra do Século 21" - ALPAS 21.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •