Pós-Doutor em Ciências da Educação - UC/Brasil-Espanha (2013), Doutor em Ciências Humanas e Educação pela PUC-Rio (2010), Mestre em Educação e Políticas Públicas pela Universidade Federal do Pará (2002), fez Especialização em Educação Especial ( 1998 ) e Especialização em Serviço Social na Gestão das Políticas Sociais( 1999 ) pela Universidade Federal do Pará, possui graduação em Pedagogia ( 1993 ) e Licenciatura em Educação Especial ( 1996 ) pela Universidade do Estado do Pará / UEPA. Estudou Teologia no Instituto de Ciências Religiosas da Arquidiocese de Fortaleza / ICRE-FAFIFOR ( 1986 a 1989 ) e Filosofia na Universidade Federal do Pará/UFPA ( 1996 a 1999 ). Professor Associado III da Universidade Federal do Pará, Coordenador/Vice-Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação -PPGED/ICED/UFPA (2020-2022/2022-2024). Filiado à Associação Nacional de Pós-Graduação em Pesquisa e Educação (ANPED), Coordenador do FORPRED Norte (2020 - 2024), Membro do Comitê Científico e Fundador da Revista Margens / ISSN - 1806-0560 /UFPA, Membro colaborador da Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos: ISSN 2176-6681- INEP/MEC. Professor de Didática e Filosofia da Educação/UFPA, Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Infância e Filosofia - GEPEIF/UFPA/CNPq . Foi Coordenador Pedagógico da Organisation Terre des Hommes / SUISSE-BRASIL( 1989-1995)
graduate at Pedagogia from Universidade Estadual do Pará (1993), graduate at Educação Especial from Universidade do Estado do Pará (1996) and master's at Educação from Universidade Federal do Pará (2002). Has experience in Education, focusing on Sociology of the Education, acting on the following subjects: educação ambiental, ensino, filosofia, meio ambiente and existencialismo.