Publicações no BrCris
 

Carlos Alberto Ribeiro Monero

Mestrado em Física Atômica e Molecular pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), MBA em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Especialização em Gerência pelo Instituto Mauá de Tecnologia e Bacharelado e licenciatura plena em Matemática pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professor e Orientador de graduação e pós-graduação desde 1990, atuando em diversas IES. Professor de Gestão de Tecnologia da Informação, Gestão de Conhecimento, Inteligência de Negócios, Sistemas de Informações Gerenciais, Administração de Negócios, Estratégia Empresarial, Empreendedorismo, Governança de TI, bem como contribuições pontuais em Matemática Financeira, Tecnologia Aplicada à Logística, Modelos de Negócios, Teoria das Organizações, Ciência, Tecnologia e Sociedade, Gestão da Inovação, Análise de Negócios e Escritório de Projetos. Durante 8 anos foi Coordenador de Indicadores de Qualidade e de Planejamento Estratégico, Assessor da Coordenadoria de Avaliação Acadêmica Institucional, Assessor da Coordenadoria de Planejamento e Assessor da Comissão de Avaliação Institucional, subordinado diretamente à Reitoria na Universidade Presbiteriana Mackenzie, responsável pelo acompanhamento sistemático de informações da produção docente, das métricas de desempenho institucionais e pela elaboração e monitoramento das diretrizes do planejamento estratégico. Coordenador Acadêmico do curso de Monitoramento Estratégico Competitivo na Fundação Instituto de Administração (FIA). Membro do Comitê de Ética da Escola Paulista de Ciências Médicas e Membro do Conselho Científico da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo (APAE/SP). Experiência relevante no setor privado nas áreas de Inteligência Competitiva, Inteligência de Negócios, Governança Corporativa e Inovação Empresarial, trabalhando desde a década de 80 em vários setores da economia em parceria com renomadas empresas de consultoria como Booz Allen & Hamilton, Arthur Anderson e PriceWaterhouse. Interesse pelas áreas de Gestão Educacional, Inteligência Coletiva, Educação Informal, Mapeamento de Competências e Saberes Coletivos. Coordena a Rede Ativista em Educação ?Clube do Saber?, cujo objetivo é a divulgação da Desescolarização da Sociedade como prática de reconhecimento, inclusão e valorização de saberes não formais.
graduation at Matemática from Universidade Presbiteriana Mackenzie (1984) and master's at Physics from Instituto Tecnológico de Aeronáutica (2007). Has experience in Education, focusing on Administration of Educational Systems, acting on the following subjects: windows, livro didático, auto-ajuda, competência and capacitação profissional.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •