Possui graduação em direito pela Universidade de São Paulo, mestrado em políticas públicas pela Hertie School of Governance, em Berlim, e doutorado em sociologia política pelo Instituto Max Planck para o Estudo de Sociedades (MPIfG) em Colônia. Foi bolsista de pós-graduação do DAAD e da Sociedade Max Planck e em 2018 recebeu a Medalha Otto Hahn da Sociedade Max Planck pela sua tese de doutorado.
Tem experiência em pesquisa em direito, sociologia jurídica e sociologia política. Atualmente trabalha como coordenadora do Observatório de Povos Indígenas e Justiça Criminal, da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), e assessora jurídica da Amazon Watch, onde também coordena o programa de proteção de defensores do território e meio ambiente. Seus principais temas de interesse são a relação multifacetada entre direito e movimentos sociais, com foco nas trajetórias de mobilização do movimento indígena e nas suas formas organização política e jurídica na luta pela demarcação dos territórios tradicionais. Mais recentemente, tem buscado aproximar as literaturas oriundas das ciências sociais e ciências da terra que tratam sobre o antropoceno para pensar nas formas jurídicas emergentes que podem responder aos desafios socioambientais globais de nossos tempos.
graduation at Faculdade de Direito from Universidade de São Paulo (2008) and master's at Mestrado em Políticas Públicas from Hertie School of Governance (2012). Has experience in Law, focusing on Theory of Law, acting on the following subjects: implicit social cognition, institutional change, implicit bias, anti-discrimination policy and aprendizado.