Luciana Maria Teixeira Castrillon
Formação Acadêmica: Possui graduação em Formação de Psicólogo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1982), Mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1989) e Doutorado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2000).As atividades profissionais incluem cuidados diretos a infância, capacitacao de educadores, consultoria, avaliação psicológica e educacional alem de desenvolvimento de programas de prevencao e atenção a vulnerabilidades psicológicas e educacionais. Trabalha desde abril de 2000 como psicóloga concursada nas escolas publicas de Framingham, Massachusetts; atraves da analise de curriculo e provas de habilidades obteve o licenciamento para atuar como Psicóloga Escolar e Educacional no estado de Massachusetts; aprovada no exame da Associação Nacional de Psicologia Escolar (NASP).Nos anos de 2007 a 2008, atuou em equipe multidisciplinar proporcionando atendimento breve e encaminhamento de pacientes imigrantes com queixas agudas relacionadas a saúde mental. Em visitas ao Brasil (2002 a 2004), desenvolveu atividades de capacitacao docente de curta duração, atraves do programa PROCAD, em Cuiaba (MT), Gurupi (TO) e Balsas (MA). Em continuidade e ate presente, atua como consultora e agente de capacitacao profissional. O trabalho voluntario inclui suporte a pais de criancas com necessidades especiais (Federation for Children with Special Needs) e a biblioteca publica municipal. Tanto a formação acadêmica quanto a atuação profissional expressam o interesse intelectual e o compromisso pessoal com o desenvolvimento infantil , a aprendizagem, a saúde mental e os direitos humanos.
Undergrad: Bachelor em Science (major in Psychology) plus one year of professional training in clinical Psychology (Pontifical Catholic University of Campinas)Graduate School: Master in Educational Psychology (Campinas State University) in 1989 and Doctorate in Psychology (Pontifical Catholic University of Campinas), area School Psychology (2000).Professional experiences include: direct care provider to toddlers and preschool children, teacher training, consultation, psychological assessment, educational assessment and program development focusing on risk prevention and remedial intervention. Since April of 2000 works as a tenured school psychologist for the Framingham Public Schools in Framingham, Massachusetts. Based on specific tests and professional degrees, has obtained the professional licensure as a school and educational psychologist for the state of Massachusetts. Obtained also above cutoff scores at the National School Psychology Association professional exam (NASP). In addition to the full-time work as a school psychologist, worked as a fee-for-service psychologist as member of a multi-professional team, providing crisis assessment and brief therapy to immigrant clients experiencing acute mental health problems (2007 - 2008).Working collaboratively with other mental health professionals, completed assessments and provide short-term counseling servies to pacients in a highly diverse mental health setting (2007-2008)In partnership with public Universities, provided professional development to elementary school teachers in high--need areas of Brazil (2002 a 2004), as in Cuiaba (MT), Gurupi (TO) e Balsas (MA). Both academic training and professional experiences express strong intellectual interest and personal commitment to human development, education, mental health and universal rights.
Áreas De Investigação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
