Licenciatura e Formação de Psicólogos pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1995), Mestrado e Doutorado em Psicologia (Psicologia Social) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Livre Docente em Psicologia Social e Educacional pela Unesp. Atualmente é professora Associada (Livre Docente) na UNESP, atuando no Departamento de Educação /IB Rio Claro, no Programa de Pós em Educação IB/Unesp Rio Claro (Linha de pesquisa Políticas, Gestão Educacional e Formação Humana) . Ainda, como docente permanente credenciada no Programa de Pós- Graduação em Educação - UFSCAR São Carlos ( no Eixo 2 - Educação em espaço de restrição e privação de liberdade - Linha Práticas Sociais e Processos educativos. Coordena o Grupo de Pesquisas GEPEPDH (Unesp), integra do JOVEDUC (Unesp), o INCIDIR - laboratório Interinstitucional do IPUSP SP e o Núcleo de Investigação e Práticas em educação nos espaços de restrição e privação de liberdade - UFSCar - EduCárceres/UFSCar. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social e Educação, atuando nos seguintes temas: Juventudes, Violências, Escola, Educação em Direitos Humanos, Medidas Socioeducativas (Jovens em privação e restrição de liberdade), formação de professores e agentes educativos. Esteve como professora visitante na Université Picardie Jules Verne - Amiens- França (Laboratório CAREF/2021) e no CESDIP- França/ outubro/ 2022. ORCID.org/0000-0001-8427-5973
graduation at Licenciatura em Psicologia from Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1994), graduation at Formação de Psicólogos from Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1995), master's at Psychology from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000) and doctorate at Psychology from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2008). He is currently membro de comissão de instrução at Conselho Regional de Psicologia and professora assistente doutor at Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Has experience in Psychology, acting on the following subjects: juventude, formação, educação, adolescência and ato infracional.