Eduardo Gasperoni de Oliveira
É mestre em Educação pela Universidade Nove de Julho-UNINOVE, em 2016, por meio do Programa de Pós-Graduação Strictu que resultou na dissertação intitulada "O Pensar Bem na Educação Infantil" que teve como problema a possibilidade de ajuda educacional voltada ao desenvolvimento do pensar bem em crianças atendidas nas instituições de Educação Infantil. Dissertação publicada pela Brazil Publishing, em 2020. Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional (2009-UENP), Neurociências para Educadores (Instituto Tecnológico de Desenvolvimento Educacional- ITDB, vinculado à Faculdades Integradas de Camões - FICA -2011), Educação Infantil (CDESP - Faculdade Network, Pólo Taguaí-SP-2013), Gestão Escolar e Educação Especial Inclusiva (ambas pela Faculdade Venda do Nova Imigrante - FAVENI-2018/2019). Graduado em Letras Literatura com Hab. em Língua Portuguesa e Literatura (Faculdade Estadual de Filosofia Ciências e Letras de Jacarezinho - FAFIJA-2005), Pedagogia e Filosofia (ambas Universidade Estadual do Norte do Paraná - Campus Jacarezinho-2007/ 2013) e em Estudos Sociais e Sociologia ( Instituto Brasileiro de Formação - IBF-2018). Graduando em Música (Universidade Metropolitana de Santos - Unimes Virtual - Modalidade EaD-2020). Cursando especialização em 2022 Conciliação e Mediação de Conflitos (Centro de Mediadores - Instituição de Ensino); Gestão Escolar Integradora - Ênfase em Administração, Supervisão, Orientação, Inspeção (Instituto Nacional de Ensino - INE); e Neuropsicopedagogia (INEX). Atuou como educador na Educação Infantil (Maternal I, Maternal II e Fase II, de 2009 a 2011, em Taquarituba, de 2012 a 2016, em Taguaí, e, de 2016 a 2018, em Fartura), Ensino Fundamental II e Médio (L. Portuguesa e Filosofia, de 2012 a 2013, em Fartura e Taguaí). Atuou como psicopedagogo, seja no âmbito institucional (Taquarituba-2010-2011), seja no Centro Educacional Especializado (Taguaí-2013-2015), seja com consultório particular (Fartura-2013-2015). Desde 2019, é professor do curso de Pedagogia das Faculdades Integradas de Taguaí no curso de Pedagogia. De 2019 a 2021, gestor do segmento escolar da Educação Infantil, em Taquarituba, na E.M. "Professora Maria Esther Di Paschoal", e a partir de 2022, na E.M.E.I. ?Professora Flávia Grasselli de Oliveira?. Participa como autor de muitas coletâneas, tendo sempre a constante preocupação e foco de estudo o universo da Educação Infantil e a Gestão Escolar. Como organizador, publicou as coletâneas ?Educação para o Século XXI: entre Desafios e Perspectivas? (Diálogo Freireano ? 2019); ?Cultura Digital no Contexto Educacional: um Olhar entre Tendências e Desafios para o Século XXI? e ?Interfaces da gestão escolar? (ambas Brazil Publishing ? 2021) E, por fim, (Re)Pensando a(s) Infância(s): Práticas Reflexivas e Inovadoras na Educação Infantil? (Schreibein ? 2022) É membro da Assessoria Educacional e Implantação de Projetos ?Educontext?, atuando como organizador de coletâneas, coorientação de trabalhos acadêmicos, desenvolvimento de pesquisas, traduções, revisões textuais, implantação de projetos educacionais, formações pedagógicas, publicações, editoriais e desenvolvimento de planos de governos. É membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Infâncias, Crianças e Educação Infantil- GEPICEI, da Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP.
Áreas De Investigação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
