Professora Adjunta da Universidade Luterana do Brasil, Canoas/RS. Pós-doutora, junto ao Grupo Freudenthal do Instituto Freudenthal da Universidade de Utrecht na Holanda, em 2017-2018, pesquisando na área de avaliação em educação matemática nos anos iniciais. Atua nos GT7 e GT8 da SBEM. Concentra pesquisas no ensino e aprendizagem da Matemática e Ciências para os anos iniciais e na formação dos professores, nesse contexto. Licenciada em Ciências e Pedagogia, é Mestra e Doutora em Educação pela UFRGS, investigando a resolução de problemas do campo aditivo por crianças dos anos iniciais e a formação de professores. Atualmente, pauta seus estudos na: Educação Matemática Realística, Avaliação em Educação Matemática nos anos iniciais, Formação de Professores, Teoria dos Campos Conceituais, Inclusão em Educação Matemática e na Resolução de Problemas Matemáticos.
graduation at Pedagogia from Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2000), graduation at Ciências from Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1986), master's at Education from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004) and doctorate at Education from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009). He is currently full professor at Universidade Luterana do Brasil. Has experience in Education, acting on the following subjects: resolução de problemas, formação continuada de professores, educação matemática, formação continuada and subtração.