Chiara Santoro Gomes
Possui graduação em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2006) onde cursou Bacharelado em Canto com a professora Doutora Mirna Rubim. Tem pós graduação em Canto pelo Conservatório de Santa Cecilia de Roma (2009) onde concluiu com nota máxima e menção de louvor. Especializou-se no Opera Studio da Accademia Nazionale di Santa Cecilia a perfeiçoando-se com Renata Scotto. Integrou o Coro Lírico Sinfonico Romano, com turnês internacionais com Ennio Morricone e Andrea Bocelli. Venceu o Primeiro Prêmio no VII Concorso Nazionale di Canto A.Gi.Mus em Roma, com recitais no Lazio e Umbria. Venceu o prêmio especial do Júri "Melhor Interpretação" no VII Concurso Principessa Trivulzio em Milão. Foi finalista e uma das vencedoras do Concurso Maria Callas em 2013 em São Paulo entre outros. Participou de festivais de ópera internacionais e recitais pela Itália, França, Alemanha e Eslovênia. No Brasil integrou a Academia de Ópera do Theatro São Pedro, participando de montagens de ópera, recitais e concertos com a orquestra do Theatro. Cantou em importantes casas de ópera como solista, tais quais Theatro Municipal do Rio de Janeiro, como "Susanna" em "As Bodas de Figaro" de Mozart, regida por Tobias Volkmann, Theatro São Pedro de Porto Alegre, com a OSPA, regida por Evandro Matté, Festival de Musica Erudita do Espírito Santo em" Carmen" de Bizet regida por Gabriel Rhein-Schirato entre outros. Também atua no mercado do Teatro Musical, tendo participado entre outras montagens de " O mágico de Oz" da dupla Moeller e Botelho(2012), "Company"(2019) dirigido por João Fonseca, " Iolanta"(2022) de Vanessa Dantas e direção de Daniel Herz, entre inúmeros musicais de Tim Rescala.
Como professora de canto e preparadora vocal foi professora independente no Estúdio VOCE coordenado por Mirna Rubim por 8 anos, além de ministrar aulas nas turmas livre de Teatro Musical da CAL ( casa das artes das laranjeiras) desde 2014, Trabalhando também na direção musical da Turma Semestral Avançada de Teatro Musical e na preparação vocal de montagens acadêmicas como "Hoje é dia Rock" de Menelick de Carvalho e André Poyart (2019). Também como professora independente desde 2015 ministra aulas de canto no CEFTEM ( Centro de estudos e formação em Teatro Musical) no Curso de Aprofundamento e nas turmas livres de férias. Foi professora convidada da Cia Teatro Transforma do Instituto Evoé (2020-2021). Trabalha como preparadora vocal de espetáculos, como por exemplo "O Elixir do Amor" e "Iolanta, a princesa de vidro" de Vanessa Dantas e Daniel Herz.
graduation at Música from Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2006). Has experience in Arts, focusing on Opera
Áreas De Investigação
- Identidade