Canto
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
"Missa em Dó menor de Henrique Oswald para coro, orgão e orquestra de cordas: um estudo analítico e interpretativo a partir dos parâmetros da música sacra do Romantismo"
-
"Mudanças na prática vocal da escola Italiana de canto: uma análise comparativa dos tratados de canto de Pier Tosi, Giambattista Mancini e Manuel P. R. Garcia".
-
"Trovas op. 29 nº1" de Alberto Nepomuceno e "Por toda a minha vida" de Antônio Carlos Jobim:uma proposta interpretativa com base na transição entre o canto erudito e o popular
-
"5 canções sinfônicas de Alberto Nepomuceno: um olhar interpretativo"
-
"AUÊ YÔ! Conceito, análise e performance do movimento 'Sertaneja' da Suíte para canto e violino (1923) de Heitor Villa-Lobos"
-
"Café" de Mário de Andrade: uma proposta para a poética do Coro-Cênico
-
12 Poemas da Negra, ciclo de canções para canto e piano de Camargo Guarnieri (1907-1933) e Mário de Andrade (1893-1945): análise e interpretação
-
: 0 Curso de canto da UNESP: o inpacto do ensino superior no discurso dos seus egressos
-
?Flor do meu coração? ? Uma análise etnomusicológica dos hinos do Santo Daime na igreja Céu do Paraná
-
?Trovas op. 29 nº 1? de Alberto Nepomuceno e ?Por toda a minha vida? de Antônio Carlos Jobim: uma proposta interpretativa com base na transição entre o canto erudito e o popular
-
A técnica vocal e sua relação com o repertório coral: um levantamento do período de 2010 a 2020 e sugestões de exercícios vocaisMaicon Pereira JacintoInstituto de Artes da Universidade Estadual Paulistamaicon.pereira@unesp.brPaulo Celso MouraInstituto de Artes da Universidade Estadual Paulistapaulo.c.moura@unesp.brResumo: Esta pesquisa trata da relação entre técnica vocal e r
-
A ?Collecção de modinhas de bom gosto? de João Francisco Leal: um estudo histórico-técnico-interpretativo da obra
-
A agilidade vocal das coloraturas: uma abordagem histórico-estilística, fisiológica e didático-pedagógica
-
A atuação fonoaudiológica no canto popular brasileiro
-
A cantora Joaquina Lapinha : sua contribuição para o repertorio de soprano coloratura no periodo colonial brasileiro
-
A Canção de Câmara - Apectos Interpretativos
-
A canção pop brasileira dos anos 80: a escritura das letras das canções mais cultuadas
-
A Construção da Expressividade do Cantor Lírico e seus aspectos Metacognitivos
-
A CONSTRUÇÃO DA INTERPRETAÇÃO DO CANTOR LÍRICO A PARTIR DO TEXTO POÉTICO: UMA PROPOSTA DE INSTRUMENTO DIDÁTICO
-
A Construção da Interpretação do Cantor Lírico Baseada no Texto Poético: Uma Proposta de Instrumento Didático
-
A CONSTRUÇÃO DA SONORIDADE NO CORAL INFANTIL: aspectos da sonoridade e construção da performance de coros infantis
-
A contribuição do canto para a voz falada do ator.
-
A criatividade no processo de construção da performance
-
A dança(re)velada de quatro criadores-intérpretes negros e a cultura afro-brasileira
-
A EDUCAÇÃO METODISTA E O POTENCIAL FORMATIVO DO CANTO CORAL DA UNIMEP
-
A Educação Musical na Terceira Idade: uma proposta metodológica de Sensibilização e Iniciação à Linguagem Musical
-
A Efiicácia da tabela fonética do português brasileiro cantado para estrangeiros
-
A estética vocalno canto popular do Brasil - uma perspectiva histórica da performance de nossos intérpretes e da escuta contemporânea e suas repercussões pedagógicas
-
A estética-vocal no canto popular do Brasil: uma perspectiva histórica da performance de nossos intérpretes e da escuta contemporânea, e suas repercussões pedagógicas
-
A expressão corporal a partir do ritmo:um caminho para a interpretação musical no coral
-
A FONOAUDIOLOGIA COMO FERRAMENTA COMPLEMENTAR AO TRABALHO TÉCNICO DE CANTO LÍRICO
-
A Física na Música
-
A HORA DA VOZ, A VEZ DA PALAVRA: A POÉTICA-MUSICAL DA BOSSA NOVA E DA SECONDA PRATICA
-
A identificação do mito da sereia a partir da análise do -Lied Der Fischerknabe-, de Franz Liszt
-
A improvisação vocal na Copacabana dos anos 50 a 70
-
A interpretação vocal na Missa em Mi bemol de José Joaquim Emerico Lobo de Mesquita. Por uma interpretação históricamente fundamentada para o solo de soprano.
-
A Mulata e o Malandro: a caracterização vocal do personagem-tipo no Teatro de Revista brasileiro, entre as décadas de 1880 e 1930
-
A MULATA E O MALANDRO: aspectos vocais do personagem-tipo na música do Teatro de Revista brasileiro, entre as décadas de 1880 e 1930.
-
A musicalidade como arcabouço da cena : caminhos para uma educação musical no teatro
-
A música na cosmologia maxakali: partitura sonoro-mítico-visual - um olhar sobre um ritual do Xunin
-
A MÚSICA SACRA EM DUAS IGREJAS EVANGÉLICAS DO DF - ESTUDO ANALÍTICO SOBRE A RETRAÇÃO DA MÚSICA CRISTÃ TRADICIONAL ANTE O AVANÇO DA MÚSICA CRISTÃ CONTEMPORÂNEA
-
A NASALIDADE DO PORTUGUÊS BRASILEIRO NO CANTO: DA REPRESENTAÇÃO À APLICAÇÃO NA PRÁTICA VOCAL
-
A NASALIDADE NO PORTUGUÊS BRASILEIRO CANTADO: UM ESTUDO SOBRE A ARTICULAÇÃO E REPRESENTAÇÃO FONÉTICA DAS VOGAIS NASAIS NO CANTO EM DIFERENTES CONTEXTOS MUSICAIS.
-
A Novena de Nossa Senhora do Carmo de João Pessoa: a obra, autoria e recepção
-
A obra para canto e piano de Eunice Katunda: três momentos
-
A Obra Vocal de Antônio Carlos Gomes
-
A pedagogia do canto através do movimento corporal: o uso da bola suíça e da faixa elástica no treino vocal de estudantes de canto
-
A pedagogia vocal no canto popular brasileiro: técnica, estética e formalização nas escolas técnicas e conservatórios públicos de São Paulo
-
A polifonia de uma memória ancestral: O canto de D. Nadir, a voz da Mussuca, cantora de grupos de manifestações históricas da cidade de Laranjeiras-SE
-
A poética japonesa na canção brasileira
-
A produção de Músia Informal Brasileira (categoria vocal) - Estudo analítico e catálogo de obras
-
A prática coral nas escolas de educação básica de Florianópolis
-
A questão da afinação no coro infantil discutida a partir do Guia Prático de Villa-Lobos e das 20 Rondas de Edino Krieger
-
A relação entre Música e Poesia nas canções para Voz Aguda e Piano de Bruno Kiefer
-
A relação entre texto e música nas canções de Frederico Richter.
-
A sonoridade específica do Clube da Esquina
-
A trajetória do canto lírico em Goiânia: ensino e performance
-
A técnica Alexander aplicada ao canto coral : caminhos para uma educação integral
-
a voz - expressão do eu
-
A voz dançada
-
A voz do cantor Roberto Carlos: avaliação perceptivo-auditiva de canções de diferentes décadas
-
A VOZ E O CHORO: aspectos técnicos vocais e o repertório de choro cantado como ferramenta de estudo no canto popular
-
A VOZ... UMA CONCEPÇÃO FENOMENOLÓGICA
-
A ÉCOLE DE GARCIA E SEUS RECURSOS TÉCNICOS E EXPRESSIVOS NA ERA DO GRAMOFONE, produção vinculada ao projeto de pesquisa Tempo: seu aspecto expressivo como recurso na performance, âmbito local.
-
A ópera
-
A Ópera A Compadecida de José Siqueira: Elementos musicais característicos do Nordeste Brasileiro e Subsídios para interpretação.
-
A, B, C, D do Samba - Aspectos técnicos, estéticos e interpretativos do canto popular no samba.
-
Adamilson Guimarães de Abreu
-
Adma Aparecida da Silva
-
Adriana Giarola Kayama
-
Adroaldo Cauduro
-
Adélcio Corrêa da Silva Junior
-
AFINAÇÃO CORAL À CAPELA - UMA ABORDAGEM ACÚSTICA MUSICAL
-
Afinação vocal e processamento auditivo temporal em cantores populares
-
Afinação vocal: vivência musical e processamento auditivo temporal em cantores populares
-
Agenor Ribeiro de Lima
-
Agnes Schmeling
-
Albano José Lopes Sales
-
Alberto José Vieira Pacheco
-
Alessandra Diettrich
-
Alex Diniz de Pochat
-
Alexandra van Leeuwen
-
Alexandre Cerqueira de Oliveira Röhl
-
Alexandre Santos Ribeiro Coutinho
-
Alexei Alves de Queiroz
-
Alicia Cupani
-
Alicia Vanessa Reyes Londoño
-
Aline Bouvié Álvares
-
Aline Dessandre Duenha
-
Aline Soares Araújo
-
Alysson Siqueira
-
Alzeny Pereira Nelo de Farias
-
Amanda Gonsales de Araujo
-
Amarilis Rebuá de Mattos
-
Ana Beatriz Ferreira da Rocha Alves de Souza
-
Ana Carolina Buzato Marchi
-
Ana Catharina Nunes Fernandes
-
Ana Cecília Trindade Rebelo
-
Ana Claudia dos Santos da Silva Reis
-
Ana Claudia Specht
-
Ana Cristina Santos Alvarenga
-
Ana Faria Hadad Vianna
-
Ana Flávia Andrade Hamad
-
Ana Gomes Cordeiro
-
Ana Lia Rodrigues da Silva
-
Ana Luisa Nunes de Vargas
-
Ana Lúcia Miwa Teixeira Kobayashi
-
Ana Maria Nascimento Gorski Damaceno
-
Ana Maris Goulart Silva
-
Ana Paula Barreiro Moreira
-
Ana Paula Beling
-
Ana Paula da Silva
-
Ana Paula Guimarães Silva
-
Ana Paula Lima de Albuquerque
-
Ana Paula Moreli Tauhyl
-
Ana Paula Ribeiro Cardoso Malotti
-
Ana Paula Taglianetti
-
Ana Rita Oliari Emrich
-
Ana Tereza Mendes Souza
-
Analvari Franco Pereira Braga
-
Analysis of songs by Villa-Lobos
-
Analía Chernavsky
-
Andre Checchia Antonietti
-
Andre Luis Felipe
-
Andrea Maria Vizzotto Alcântara Lopes
-
Andressa Gonçalves Vidigal
-
André Araújo Lima da Cunha
-
André Azevedo Marques Estevez
-
André da Costa de Oliveira
-
André Luis da Silva Sampaio Hardman
-
André Luiz Gomes Machado
-
André Luiz Lopes de Araujo
-
André Ricardo Amaral
-
André Rogel Nascimento Da Silva
-
André Távora Kacowicz
-
Andréa Albuquerque Adour da Camara
-
Andréa Peliccioni Sobreiro
-
Andréia Anhezini da Silva
-
Andréia Claudia do Nascimento Pedroso
-
Andréia Pires Chinaglia de Oliveira
-
Andréia Schach Fey
-
Aneliese Thönnigs Schünemann
-
Angela Christina Ferreira Lara
-
Angela Mayumi Nagai
-
Angelo de Oliveira Dias
-
Angélica Andrade Silva Menezes
-
Anne Raelly Pereira de Figueirêdo
-
Antonilde Rosa Pires
-
Análise do Poema das Cinco Canções de Francisco Mignone (1962)
-
ANÁLISE DOS DIFERENTES EFEITOS VOCAIS UTILIZADOS POR CANTORES DE ROCK
-
Análise multidimensional da classificação vocal feminina
-
Análise multidimensional da classificação vocal feminina
-
Análise rítmico-prosódica como ferramenta para a performance da canção - um estudo sobre as Canções de Amor de Claudio Santoro e Vinícius de Moraes
-
Análisis Interpretativo de la Voz en la Bossa Nova
-
Aparecida de Jesus Soares Pereira
-
Apoio Respiratório na Voz Cantada: Técnicas e Contextos
-
APRENDIZAGEM MUSICAL NO CANTO CORAL: INTERAÇÕES ENTRE JOVENS EM UMA COMUNIDADE DE PRÁTICA
-
Aquecimento vocal: uma breve conversa com Eládio Pérez-González
-
Arami Argüello Marschner
-
Arcripo Francisco Gomes Neves
-
Ariadna Gonçalves Moreira
-
Artes do Movimento
-
As Cancões de Osvaldo Lacerda com Textos de Manuel Bandeira
-
As canções de Antônio Ribeiro, Ronaldo Miranda e Osvaldo lacerda sobre a poesia
-
As canções de Francisco Braga: análise estilística e interpretação
-
As canções de Francisco Braga: análise estilística e interpretação
-
AS CANÇÕES PARA CANTO E PIANO DE FREDERICO RICHTER: Catalogação, Dados biográficos do compositor e Aspectos de Performance do Ciclo Três Canções Sobre Uma Série
-
AS CANÇÕES PARA VOZ AGUDA E PIANO DE CARLOS ALBERTO PINTO FONSECA: ANÁLISE E PERFORMANCE
-
As canções para voz média e piano de José Penalva: uma abordagem crítico/analítica
-
Aspectos Acústicos e Fisiológicos do Sistema Ressonantal Vocal como Ferramenta para o Ensino-Aprendizagem do Canto Lírico.
-
Associação entre musicoterapeutas, professores de canto e cantores sobre o conhecimento e a aplicabilidade da musicoterapia
-
Atitudes de intérpretes cantores durante recitais e sua relação com o texto musical no contexto das Bienais de Mùsica Brasileira Contemporânea do Rio de Janeiro
-
Audiobiografias, autobiografias, canções projetivas e a criação de colagens e paródias musicais
-
Augusto Cezar Veloso Pampolha
-
Autopercepção de saúde de idosos participantes de grupos de canto coral na Cidade de Curitiba/Paraná
-
Avaliação postural e vocal de sopranos
-
Axel Bergstedt
-
Ação e obra de três coletivos de mulheres músicas na cidade do Rio de Janeiro - Análise feminista e decolonial
-
Babi de Oliveira ? Uma biografia ampliada e catálogo das composições para canto e piano - Importância no contexto da musicologia brasileira
-
BANDO DA LUA, OS CARIOCAS E MPB4: TRANSFORMAÇÕES NO ARRANJO VOCAL
-
Barbara Biscaro
-
Barbara Funke Haas
-
Beatriz Benesi Emboaba Moreira
-
Belting - Definição e estudo de caso dentro de uma visão videolaringoscópica
-
Belting in English is Easier Than It is in Portuguese
-
Benefícios do Canto Coral para indivíduos idosos
-
Bernardo Grassi Dias
-
Bernardo Grings
-
Bethânya Graick Carizio
-
Bianca de Souza Leão
-
Bossa Nova and Beyond: Brazilian CCM Styles and the Hybrid Singer
-
Branteli Martins Machado
-
Brigitta Grundig Monteiro
-
Bruno Silva Mardini
-
Bruno Thadeu Reis Ramos
-
Bárbara Guimarães Penido
-
Cainã Alves
-
Camargo Guarnieri e Susana de Campos - Canções para Canto e Piano
-
Camila Carvalho da Mata Nápoli
-
Camila Carvalho Nobre
-
Camila Costa Zanetta
-
Camila Miranda Loiola Barreiro
-
Camila Pedral Sampaio
-
Camila Stella Toledo Pereira
-
Camila Teixeira Gabriel
-
Camilla Farias Ramalho
-
CANCIONEIRO DA CAPELA REAL: repertório e desafios interpretativos
-
Canta, mujer, canta: Tiempos, espacios y cantos femeninos en los ciclos de la guerra y el dolor. La experiencia de Las Musas de Pogue
-
Cantar em Português - um estudo sobre a dicção como abordagem para a prática do canto
-
Cantar: um desafio complexo e transdisciplinar
-
CANTIGA DE BANDEIRA MUSICADA POR LACERDA E TACUCHIAN: DUAS SUGESTÕES INTERPRETATIVAS
-
Canto do maracatu- nação: voz,corpo e subjetividade
-
CANTO E CANTO-CORAL: ARTE, TÉCNICA E PEDAGOGIA
-
Canto e significação: uma proposta de análise do canto de Gal Costa em 'Fa-Tal - Gal a Todo Vapor'
-
Canto Gospel: atuação de professores de canto
-
Canto popular brasileiro e técnica : o uso pedagógico do repertório no aperfeiçoamento da voz
-
Canto popular e erudito: características vocais, ajustes do trato vocal e desempenho profissional
-
CANTO POPULAR: ASPECTOS DA ATUAÇÃO DE PROFESSORES DE CANTO BRASILEIROS
-
Canto popular: forma de atuação dos professores de canto brasileiros
-
Cantor lírico: conceituação e caracterização da expressividade
-
Cantoras eruditas e populares: comparação de características vocais na canção Melodia Sentimental de Villa-Lobos.
-
Cantoras Negras: voz, performance e inserção social
-
CANÇÕES DE OSCAR LORENZO FERNÂNDEZ
-
Canções para canto e piano de Dinorá de Carvalho: Uma análise interpretativa
-
CANÇÕES PARA CANTO E PIANO DE JOSÉ HENRIQUE LINS: SUBSÍDIOS PARA PERFORMANCE
-
Carla Angelica Sella Marianayagam
-
Carla Carolina Souza Leite Campinas
-
Carla Domingues Batista Porto
-
Carla Maria de Oliveira Vizeu
-
Carlos Afonso Monteiro Rabelo
-
Carlos Alberto Araujo Veras
-
Carlos Eduardo da Silva Vieira
-
Carlos Eduardo Fecher
-
Carolina Fernanda Estevam Rennó
-
Carolina Vianna Silveira
-
Caroline dos Santos Peres
-
Caroline Ladeira de Oliveira Johnston
-
Caroline Luiz Meneses Barriviera
-
Caroline Soares de Abreu
-
CASA ABERTA
-
Cassiano Weigert Fraga
-
Catarina Justus Fischer
-
Cauê de Souza Benetti
-
Charleston Teixeira Palmeira
-
Chiara Santoro Gomes
-
CHORAL SONORITIES IN SACRED MUSIC: VOCAL COLORS AND PRACTICES IN ITALY FROM LATE-SIXTEENTH TO EARLY-SEVENTEENTH CENTURY
-
Christiano Marques Ferreira
-
Christina Brito Bottura
-
Christina Marie Bogiages
-
Ciclo Portinari: um estudo analítico-interprativo das canções de João Guilherme Ripper
-
Cinara Baccili Ribeiro
-
Cinco Canções Afrobrasileiras de Ernani Braga: Um estudo histórico e interpretativo para performance e edição
-
Ciro de Castro
-
Clara Cardoso Ferreira Costa
-
Clarice de Campos Bourscheid
-
Clarissa Cerveira de Baumont
-
Clarissa da Costa Cabral
-
Classical singers as crossover artists: approaching the musical theatre genre
-
Classicismo e Romantismo na modinha brasileira
-
Claudia Bonaldo Ondrusek
-
Claudia Couto Sigilião
-
Claudia Maria Azevedo Xavier
-
Claudia Maria de Holanda Rocha
-
Claudia Sisan Silva de Santana
-
Claudinéia Crescêncio Pacheco
-
Claudio Miklos Custodio
-
Clayton Júnior Dias
-
Clementina de Jesus: um canto sagrado como representação simbólica e empoderamento da Religião Afro-brasileira.
-
Clovis Afonso de Andre
-
Cláudia Schneider Marques
-
Cláudio Antonio Sorondo Dias
-
Comunidade de prática musical: um estudo sobre um grupo coral em Curitiba:
-
Conception d'un outil pour favoriser la diction lyrique du portugais brésilien des chanteurs non brésiliens
-
Confluências entre a pedagogia de Koellreutter e imaginação musical
-
Construindo a Identidade Coral: a formação do pensamento musical a partir da teoria dos complexos de Vygotsky - um estudo de caso.
-
Construindo o Canto Coral: a construção dos conhecimentos musicais no ensaio coral a luz da teoria sócio histórica de Vigotski
-
Construção Cênica para a Canção: Princípios de Stanislavski numa proposta de expressão cênico-musical
-
CONTRIBUIÇÕES DA FONÉTICA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DA PRONÚNCIA DE LÍNGUAS NO CANTO
-
Cor Mio, Coro Mio, Curumim: historia, análise de seis peças de um repertorio multicultural para coro infantil e estratégias lúdicas do Coro Curumim da Associação Cultural Cantosospeso, entre 1993 e 2003, em Milão, Itália
-
CORAL AMADOR: EFEITOS DE UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO FONOAUDIOLÓGICA
-
Coro Morovsky em contexto de cultura de ortodoxos staroveros no início do século XX
-
Coro-Cênico: uma renovação da linguagem Coral no Brasil
-
Crepúsculo de Outono, Op.25 N.2 para canto e piano de Helza Camêu: aspectos analíticos, interpretativos e biografia da compositora
-
Criatividade, Processos Cognitivos e Interdisciplinaridade
-
Criação e Interpretação Musicais em Franca ( 1872-1964)
-
Crismarie Casper Hackenberg
-
Cristiane Muller
-
Cristina Bertoni dos Santos
-
Cristina Maria Albuquerque Passos
-
Cristine Bello Guse
-
Critical Edition of Mass for Ash Wednesday, for Four Voices, Violoncello Obbligato and Organ by Brazilian Colonial Composer José Joaquim Emerico Lobo de Mesquita (1747-1806)
-
Cultura caipiracicabana: realidade e equívocos na perspectiva da indústria cultural
-
Cynthia Campelo Schneider
-
Cynthia Tignor Borgani
-
Da intenção ao gesto interpretativo - análise semiótica do canto popular brasileiro
-
Da poesia épica à moda de viola: Uma aliança inseparável entre literatura e música.
-
Da porteira para dentro/da porteira para fora: reverber(-)ações entre dança litúrgica na cena contemporânea
-
Daiana de Oliveira Melo
-
Daniel Alves Duarte Pedroso Júnior
-
Daniel Bristot
-
Daniel Costa Fernandes
-
Daniel Guimarães Nery
-
Daniel Issa Gonçalves
-
Daniel Torri Souza
-
Daniela Amaral Rodrigues Nicoletti
-
Daniela Barzotti Kohlrausch
-
Daniela da Silva Moreira
-
Daniela Pedreira Aragão
-
Daniela Silva de Rezende Ferraz
-
Daniele Briguente
-
Daniele de Luca Rosa Franco
-
Daniele Dionísio da Silva
-
Daniele Munhoz Garcia
-
Davi Silvino Moraes
-
David Bretanha Junker
-
David Kenned Ferreira Andrade Viana
-
David Sad Filho
-
Debora Leticia Costa Pereira
-
Deborah Moraes Goncalves de Oliveira
-
Delmary Vasconcelos de Abreu
-
Demerval Aires Keller Júnior
-
Deniele Naiara Perotti Mello
-
Denise de Miranda Borborema
-
Denise Maria de Carvalho Yamaoka
-
Denise Virginia da Rocha Tavares
-
Denize Barros Vieira Wanderley
-
Dennis Paz Leoni
-
Dez estudos vocalizados de Carmen Vasconcellos: contexto histórico, análise, edição e performance
-
Diana Elizabeth Quispe Arpasi
-
Diana Maron Mendonça
-
Diction and Pronunciation of Brazilian Portuguese in Lyric Singing as Applied to Selected Songs of Francisco Mignone
-
Diego de Almeida Pereira
-
Dione Colares de Souza
-
Dirlene Késsia de Souza Lopes
-
DO LÍRIO SELVAGEM AO PIRARETÃ: MEMÓRIA E DIALOGISMO NA PAISAGEM SONORA DE TETÊ ESPÍNDOLA
-
Doralice Otaviano
-
Doraneide Tosta de Santana Limeira
-
Doriana Mendes Reis
-
Doriane Rossi
-
Dorit Kolling de Oliveira
-
Douglas Zanlorenzi Benzi
-
Duany Bruna Lima Parpinelli
-
Dulce Krock Rodrigues Pereira
-
Dyane Rosa Souza
-
Débora Coimbra Costa Pinto
-
Débora Cristina Bérgamo Pickler
-
Débora Regina Opolski
-
Dóris Sathler de Souza Larizzatti
-
ECLETISMO ESTÉTICO NOS CICLOS PARA CANTO E PIANO, DE RICARDO TACUCHIAN
-
Edesio de Lara Melo
-
Edifrance Fernandes Nascimento de Souza
-
Edilson Assunção Rocha
-
Edmundo Villani-Côrtes, Compositor Brasileiro: Performance Practice of his Song Repertoire as Exemplified by Eleven Songs for Voice and Piano
-
Edson Leão Ferenzini
-
Edson Mendes
-
Eduardo de Carvalho Ribeiro
-
Eduardo Kremer
-
Efeito do Treinamento do canto na extensão vocal de laringectomizados totais com prótese traqueoesofágica
-
Efetividade de um programa de canto para mulheres idosas
-
Elaine Rovena de Souza Barbosa Scarpe
-
Elenis Aparecida Sabino Guimarães
-
Eliane Florêncio Gama
-
Elias Ferreira Viana
-
Elias Souza Farias
-
Elid Silva Bittencourt
-
Elisabete Just
-
Elisabete Maria Almeida Silva
-
Elisete Dias Xavier
-
Elivis de Azevedo Matos
-
Elizabete Angela Paro
-
Elizabeth Brown Vallim Brisola
-
Elizeth Cardoso e o Canto Popular Urbano Brasileiro
-
Elizeth Cardoso e o canto popular urbano brasileiro: cinco décadas em cinco momentos
-
Eloisa dos Santos
-
Elsie Houston (1902 - 1943): cantora e pesquisadora brasileira
-
Em Busca do Chiaroscuro: os desafios técnicos de um cantor lírico à procura da voz plena
-
Emerli Schlögl
-
Emerson Adriano Gomes Vasconcelos
-
Emerson Barbiero Hernandez
-
Emilie Geneviève Audigier
-
Emília Cassiano Gonçalves Mendes
-
English musica ficta and the Western wind mass of John Taverner
-
Enor Paiano
-
Ensaio sobre a canção brasileira: Mário de Andrade e o congresso da língua nacional cantada.
-
Entre a imaginação e a técnica: a linguagem verbal do professor de Canto
-
ENTRE VOZES VIAJANTES: exploração vocal no Teatro Invisível de Meredith Monk.A voz experimental: procedimentos para a exploração vocal em Key (1971) de Meredith Monk
-
Erika Regina Faria Coracini
-
Erika Suellen Machado Gama
-
Erizane Nunes da Mota
-
Ernani Marones de Gusmão
-
Escutar, Imitar, Interpretar: um protocolo para a preparação do repertório vocal de jazz standards através da análise de fonogramas
-
Espirais I e II de Almeida Prado: relações entre os dois ciclos de canções escritas a partir dos mesmos poemas
-
Estratégias respiratórias e seus efeitos na qualidade da voz cantada: um estudo acústico e perceptivo
-
Estudo acústico da tonicidade silábica na canção
-
Estudo da Dramaturgia Musical em L'Orfeo, de Claudio Monteverdi, realizado a partir da linguagem tonal do compositor: Uma proposta de orquestração moderna como recurso dramatúrgico
-
ESTUDO DOS AJUSTES LARÍNGEOS E SUPRALARÍNGEOS NO CANTO DOS CONTRATENORES: Dados Fibronasolaringoscópicos, Vídeo-radioscópicos, Eletroglotográficos e Acústicos.
-
Estudo interdisciplinar da relação entre técnica vocal para coro infantil e no resultado final da performance
-
Estudos de Palavra Cantada
-
Etapas Básicas en el proceso de Enseñanza y Aprendizaje de la Técnica Vocal
-
Evandro Botti de Cerqueira
-
Expressividade musical no canto : uma busca por seu desenvolvimento através das ideias de Émile Jaques-Dalcroze
-
Ezenice Costa de Freitas Bezerra
-
Fabiana Cozza dos Santos
-
Fabio Cardozo de Mello Cintra
-
Fabrício Malaquias Alves
-
Felipe Correia Oliveira
-
Felipe Cyntrão Medeiros Corrêa
-
Felipe Mendonça Hauers
-
Fernanda Krüger Garcia
-
Fernanda Monteiro da Cruz Silva
-
Fernanda Onofre
-
FIVE SONGS OF THE NORTHEASTERN BRAZILIAN FOLKLORE BY ERNANI BRAGA, HARMONIZED FOR VOICE AND PIANO: A PERFORMANCE GUIDE
-
Flavia Albano de Lima
-
Flavia de Castro Procopio
-
Flávio Cardoso de Carvalho
-
Flávio Gomes Tenório de Medeiros
-
Folkloric Nationalism and Essential Nationalism in José Siqueira?s Loanda and Maracatu
-
Fonação em tubos e canudos: aplicações no contexto de ensino-aprendizagem do canto
-
Formando e se transformando no cantar : dois estudos de caso
-
Formação de Formadores
-
Francielly Andressa Felipetti
-
Francisco Adelino de Sousa Frazão
-
Francisco Braga: uma análise poética e musical de sua de sua canção Virgens mortas, sobre o soneto homônimo de Olavo Bilac
-
Francisco Saraiva da Silva
-
Frederico Ielpo Machado
-
Fábio MIGUEL
-
Gabriel Abaurre Amaral
-
Gabriela Fernandes Josias
-
GEPPEVOZIA (Grupo de Prática, Pesquisa e Estudo em Voz do Instituto de Artes da Unesp).
-
Geraldo Martins Teixeira Junior
-
Gerardo Silveira Viana Junior
-
Germano Henrique Pereira Lopes
-
Gerson Gorski Damaceno
-
Getúlio de Souza Picada
-
Gicelma de Oliveira Cavalcante
-
Gina Cavalcante Falcão
-
Giselda Pereira Rodrigues
-
Gisele Tomaz do Carmo
-
Giuliano Cézar Mattos de Almeida
-
Giulio Caccini e suas novas músicas - um elogio ao canto -
-
Glaucia Laís Salomão
-
Grace Costa da Silva de Castro
-
Grasiela Duarte de Oliveira
-
Gravando na Pandemia
-
Graziela França Alves Panacioni
-
Graziele Nogueira de Jesus
-
GRUNAMUS - Grupo de Pesquisas Unificadas em Artes e Música
-
Grupo de Estudos da Canção
-
Grupo de pesquisa em competências performáticas musicais e didáticas instrumentais.
-
Grupo de Pesquisa em Didática do Canto
-
Grupo de Pesquisa em Música
-
Guilherme Augusto de Ávila
-
Guilherme Conrado Pereira Ríspolli
-
Guilherme do Nascimento Davino
-
Guilherme Hollanda Azevedo
-
Guilherme Osiris Hübner
-
Guilherme Werlang da Fonseca Costa do Couto
-
Gustavo Frosi Benetti
-
Gutemberg Guedes do Amaral
-
Heather Dea Jennings
-
Helen Isolani Marques
-
Helen Luce Campos Sanches Pereira
-
Helena Puglia Freire
-
Helena Savaris Secco
-
Heliana Farah
-
Henriqueta Rebuá de Mattos Oliveira Lima
-
História, Memória e Documentação da Música em Alagoas
-
Holly Lyn Holmes
-
Homero Antonio Strini Velho
-
Hortênsia Vechi
-
Hostílio Soares:As Sete Palavras de Christus Cruxificatum - Edição Crítica
-
Hugo Kerth Cortazio da Silva
-
Hugo Pieri Avila de Souza
-
Hélida Lisboa Mendes Batista
-
Iara Luzia Fadel Rodriguez
-
Idalmo Mendes Lara
-
Igor Hemerson Coimbra Rocha
-
Il vago alboreto (Antwerp, 1597) : an edition of and commentary on the unpublished works
-
Imagens de uma jornada: uma leitura da formação do artista-cantor
-
Immediate Effect of a Resonance Tube on the Vocal Range Profile of Choristers
-
Improviso vocal - A voz como instrumento de Filó Machado
-
Inaicyra Falcao dos Santos
-
Influência da hidratação sistêmica na voz de coralistas sem e com o aquecimento vocal
-
Intonational strategies in ensemble singing (Estratégias de afinação no canto em conjunto)
-
INTÉRPRETE-CANTOR: PROCESSO INTERPRETATIVO EM RECIPROCIDADE CRIATIVA COM O COMPOSITOR NA MÚSICA CONTEMPORÂNEA ATRAVÉS DOS INTÉRPRETES DA OBRA VOCAL DE LUIS CARLOS CSEKÖ
-
Inés Terra Brandes
-
Irene Bentley
-
Irina Vladimirovna Dynnikova
-
Irving Feldens
-
Isabela Bianchi Bottaro de Andrade
-
Isabela de Figueiredo Santos
-
Isaura Rute Gino de Azevêdo
-
Issues of Lyric Diction of Brazilian Portuguese as Applied to José Siqueira?s Oito Canções Populares Brasileiras
-
Itinerâncias e Inter-heranças: do ritual do Congado da Zona da Mata Mineira ao processo de criação da performancew em dança contemporânea
-
Iuri Correa Soares
-
Ive Novaes Luna
-
Ivy Roberta Martins Dias
-
Jadair de Oliveira Fernandes
-
Janette Ribeiro Dornellas
-
Janoel de Souza Cardoso Alves
-
Jaqueline Soares Marques
-
Jauro Sabino Von Gehlen
-
Jaíne Gonçalves Araujo
-
Jean Bogaroch Nardoto
-
Jean Carlos Ramos Ribeiro
-
Jean Philippe Abreu Molinari
-
Jeanne Maria Gomes da Rocha
-
Jefferson Bittencourt dos Santos
-
Jefferson Nunes Valle
-
Jena Lucia Guimarães Vieira
-
Jenny Motta de Assis
-
Jenucy Espíndula Brasileiro Teixeira
-
Joana Christina Brito de Azevedo
-
Joana Mariz de Sousa
-
Joaquim Inácio de Nonno
-
Jocir Pereira Lima de Macedo
-
John Kennedy Pereira de Castro
-
Joice Maely Souza da Silva
-
Jorge Antonio Trevisol
-
Josani Keunecke Pimenta
-
Joseph Haydn's L'incontro Improvviso: An Abduction from Obscuryty
-
José Alberto de Almeida Junior
-
José Carlos Amarante Gheller
-
José Eduardo de Souza Hue
-
José Eduardo Rolim de Moura Xavier da Silva
-
José Fortunato Fernandes
-
José Luiz Chamorro Ribalta
-
José Reginaldo Gomes de Santana
-
José Reis de Geus
-
José Siqueira e o coco de embolada: uma interpretação sob uma perspectiva sócio-histórica
-
José Viegas Muniz Neto
-
Jovens que cantam em bando: uma prática interdisciplinar e contemporânea de canto coral em Caxias do Sul
-
João Bosco Ferreira Brandão
-
João Carlos Lopes da Conceição
-
João Fortunato Soares de Quadros Júnior
-
João Lucas Rodrigues dos Santos
-
João Zaqueo Origuella Júnior
-
Jucélia Cristina Ribeiro
-
Julia Maria de Oliveira Santos Gorla
-
Juliana Alves Mota Drummond
-
Juliana Batista Ribeiro
-
Juliana de Carvalho Starling
-
Juliana Fernandes Marques
-
Juliana Franco Nunes
-
Juliana Martins dos Santos
-
Juliana Pereira Penna
-
Julio Cesar Pires Pereira
-
Julio Cezar Giudice Maluf
-
Julián Bargueño
-
Julya Macedo
-
Junturas de palavras no português brasileiro cantado: estratégias para a execução e suas relações com a interpretação da canção
-
Jussyanne Rodrigues Emidio
-
Jéssica Maria de Melo Almeida
-
Kaio César Freitas Morais
-
Karina Andrea da Silva Faria
-
Karina Firmino Vieira
-
Karissa Laiz Nunez Alves
-
Katya Beatriz de Oliveira
-
Kevin Cesar de Mattos Balieiro
-
Kleiton Alves Ramil
-
Kátia da Piedade Santos
-
La Tonadilla Escenica-an investigation
-
Laiana Lopes de Oliveira
-
Lara Janek Babbar
-
Lara Tolentino Ferreira
-
Laura Beatriz Backes
-
Lazlo Rahmeier
-
Le méta-opéra baroque (1715-1744). Satire et parodie comme sources d'informations sur la pratique musicale au XVIIIème siècle
-
Leandro de Magalhães Gazineo
-
Leandro Miranda de Paula
-
Leandro Pfeifer
-
Lecture Recital - Vocal Performance
-
Lecture Recital: Brazilian Art Song Genres
-
Lemuel Dourado Guerra Sobrinho
-
Lendas Amazônicas de Waldemar Henrique: um estudo interpretativo
-
Lenine Alves dos Santos
-
Leonardo John Rocha Fernandes
-
Leonor Cristina Cabral de Melo - Leonor Melo
-
Leonora Weissmann
-
Liana Monteiro de Araújo
-
Liane Cristina Guariente
-
Ligia Amadio
-
Lilia Maria Gomes Falcão
-
Lincoln Francisco de Oliveira Castro
-
Lislie Carolina Diana
-
Liziléia Drumond de Souza
-
Lorena Livia de Lourdes Espina
-
Louise Clemente
-
Louvai Cantando: O cancioneiro que (en)cantou a música e suas práticas no contexto da escola teuto-brasileira protestante de Ivoti - RS
-
Luana Kalinka Cordeiro Barbosa
-
Luana Tavano Garcia
-
Luana Uchôa Torres
-
Luciana Alves Silva
-
Luciana Barongeno
-
Luciana David de Oliveira - Luciana Fisher
-
Luciana Elisa Lozada Tenório
-
Luciana Monteiro de Castro Silva Dutra
-
Luciana Nunes Kiefer
-
Luciana Pereira da Costa e Silva
-
Luciana Real Limeira
-
Luciana Silva Salgado
-
Luciano Dallastra
-
Luciano Ribeiro Cil
-
Luciano Simões Silva
-
Luciene de Bittencourt Martins
-
Lucila Romano Tragtenberg
-
Lucile Cortez Horn
-
Lucíola Fernandes dos Santos
-
Ludmila Souza Rosa
-
Ludmilla Reis Rolim
-
Luisa De Athayde Meirelles
-
Luisa Schenato Staldoni
-
Luiz Alberto Faria
-
Luiz Espíndola de Carvalho Júnior
-
Luiz Fernando Lemos Marchetto
-
Luiz Kleber Lyra de Queiroz
-
Luiz Ricardo Basso Ballestero
-
Luiza Thomé da Luz
-
Luma Heyn
-
Luís Vinícius Brum da Silva
-
Luísa Damaceno de Lacerda
-
Léa Vinocur Freitag
-
Lídia Maria Oliveira Rosa Mendes
-
Lígia Ishitani Silva
-
Lílian Neto Aguiar Ricz
-
Lílian Sobreira Gonçalves
-
Lívia Cristina Dias da Silva Touça
-
Lúcia de Fátima Vasconcelos Jatahy
-
Lúcia Regina de Sousa Moreira
-
Madalena Jorge Aliverti
-
Magda Dourado Pucci
-
Maira Ana Kandler
-
Malazarte de Lorenzo Fernândez - Uma ópera brasielria
-
Manoel Roberto Batista Lopes
-
Marcel Ramalho de Mello
-
Marcela Fernandes do Nascimento Ramos
-
Marcell Silva Steuernagel
-
Marcelo Ferreira Gomes Melo e Silva
-
Marcelo Ricardo Villena
-
Marcelo Sales de Jesus
-
Marcia Aparecida Baldin Guimarães
-
Marcia Dias Diniz Costa
-
Marcio Mattos Aragão Madeira
-
Marcio Roberto Campos
-
Marco Túlio Pena Câmara
-
Marcos Pedro da Silva
-
Margareth Neves Miguel
-
Maria Alice da Silva Ramos Sena
-
Maria Amélia Castilho Feitosa Callado
-
Maria Angela Peter da Fonseca
-
Maria Augusta dos Santos Medeiros
-
Maria Cangiano
-
Maria Carmen Cioglia Dias Lima
-
Maria Cecília de Oliveira
-
Maria Consiglia Raphaela Carrozzo Latorre
-
Maria da Penha Vasconcelos Batista Sabeti
-
Maria de Agosto Napoleão Varela Barca Albuquerque
-
Maria de Fatima Estelita Barros
-
Maria de Fátima de Brito
-
Maria de Fátima Marinho
-
Maria do Socorro Brito Araujo
-
Maria do Socorro de Farias Santiago
-
Maria Eleonora Montenegro de Souza
-
Maria Eloisa do Amaral Leão
-
Maria Helena de Lima
-
Maria José Telles Franco Marques
-
Maria Luisa de Luca
-
Maria Luiza Mestrinho Sylvestre
-
Maria Lyra (Maria Cláudia Santos Lopes
-
Maria Lúcia da Cunha Waldow
-
Maria Odília de Quadros Pimentel
-
Maria Yuka de Almeida Prado
-
Mariana Elisa Benassi Werke
-
Mariana Marcela de Santana Duarte
-
Mariane Gusmão Nogueira Gobbo
-
Marilda Soares dos Santos Costa
-
Marilia Raquel Albornoz Stein
-
Marilia Vargas da Costa
-
Marina Freire Crisóstomo de Morais
-
Marina Machado Gonçalves
-
Marisa Helena Simões Gontijo
-
Marise Gândara Lourenço
-
Marluce Souza de Oliveira
-
Marshal Gaioso Pinto
-
Martha Antonia dos Santos Reis
-
Martha Costa Guterres Paz
-
Martha Herr
-
Martin Eikmeier
-
Martina Martins Marana
-
Marília Álvares
-
Matheus Santana Dantas
-
Mauro Barro Fiuza
-
Mauro Cesar Cislaghi
-
Mayra Montenegro de Souza
-
Maíra dos Santos Jaber
-
Maíra Oliveira
-
Medições Acústicas das Vogais no Português Brasileiro
-
Milena Moreira Filócomo
-
Milena Tiburcio de Oliveira Antunes Caetano
-
Milton José Athayde Monte
-
Miriam Conceição dos Santos - Miriam Moritz
-
Miriam Emerick de Souza Carpinetti
-
Mirian Eiko Suzuki
-
Mirian Marques Rechetnicou
-
Mirna Rubim de Moura
-
Modernism, Postmodernism and the Contemporary Jazz Vocalist
-
Modinhas no Brasil Imperial: ornamentos sob a influência dos castrati
-
Moira L'Abbate Marcondes
-
Monica Mayumi Marubayashi
-
Movimento e respiração: a prática da respiração vivenciada de Ilse Middendorf no ensino de canto
-
Musicalização Infantil na Creche Bertha Lutz
-
Márcia Aparecida Soares
-
Márcia Eloiza Kayser
-
Márcia Jorge Aliverti
-
Márcia Lyra Ferreira
-
Mário de Andrade ensaiando a unidade do Brasil: um estudo sobre o canto nacional
-
Mário Henrique Kohn Pelicer
-
Música Antiga: Repertórios e desdobramentos teóricos e práticos.
-
Música brasileira para coros infantis: Catálogo on line com obras a cappella (1960-2003)
-
Música de Câmara Brasileira Contemporânea: a voz em formações sem piano
-
Música e atividade musical sacro/litúrgica no Brasil
-
Música e Educação - MUSE
-
MÚSICA E YOUTUBE NO CENÁRIO BRASILEIRO ATUAL: um enfoque de suas implicações com a indústria cultural
-
Música Indígena: O Novo Tradicional
-
Música Medieval: A Experiência do Tempo Na Relação Passado e Presente do Universo da Comunicação Musical
-
Música na Escola :O Canto Coral, Possibilidades e Limites.
-
Música Popular Brasileira e romantismo revolucionário em Maria Bethânia (1965-1978)
-
Nacionalismo, Enculturação e Estética: uma leitura dos ciclos Drummondiana e Sumidouro de Cesar Guerra-Peixe.
-
Nadja Barbosa de Sousa
-
Nara Abrantes Timm
-
Natalia Decotelli da Silva Ballesteros
-
Nathália de Paula
-
Natália Fonseca Pacheco
-
Nazir Bittar Filho
-
Nelson Nunes Silva
-
Neylson João Batista Filho Crepalde
-
Nicole Somera
-
Nillo de Almeida Cunha Araújo
-
Nilson Galvao Santos Junior
-
Nilson José Ribeiro
-
Nilza Maria Pacheco Borges
-
Noigandres - o programa coral como composição
-
NOMOS - Núcleo de Musicologia do Instituto de Artes da Unesp
-
Norbert Steidl
-
Não houve
-
O BARÍTONO ERNESTO DE MARCO E A CANÇÃO NO BRASIL DA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX: da história e análise à prática
-
O cancioneiro de Altino Pimenta (Belém 1921-2003).
-
O Cancionista e intérprete Reynaldo Hahn: sua história, sua arte vocal e sua relevância para a prática musical carioca na primeira metade do século XX
-
O canto coletivo na educação infantil e no ensino fundamental
-
O Canto Coral comoo mediação ao desenvolvimento sócio-cognitivo da criança em idade escolar
-
O Canto Crossover: Uma revisão bibliográfica e estudos de relações possíveis na performance da música vocal brasileira.
-
O Canto Difônico: Análise & Reflexões
-
O canto em cena: investigações sobre o movimento expressivo e a expressividade vocal numa montagem de Dido & Aeneas, de H. Purcell.
-
O Canto Feminino na América Portuguesa:Diálogos e Intersecções na representação colonial de La Modista Raggiratrice de Paisielo
-
O canto popular brasileiro: uma análise acústica e interpretativa
-
O Canto sem Casaca - uma investigação do repertório vocal brasileiro como material pedagógico para o estudo do canto lírico
-
O Cantor Crossover no Brasil: uma Abordagem sobre a Versatilidade Vocal entre o Canto Lírico e o Belting
-
O CANTOR EMANCIPADO: CORO CÊNICO COMO TRANSFORMADOR DO MOVIMENTO CORAL NO SUL DO BRASIL.
-
O cantor-ator
-
O cantor-ator: um estudo sobre a atuação cênica do cantor no ópera
-
O cantor-ator: Contribuições para do desenvolvimento cênico do cantor lírico a partir de W. Balk
-
O corpo limiar e as encruzilhadas : a capoeira angola e os sambas de umbigada no processo de criação em dança brasileira contemporanea
-
O Curso de Canto da UNESP: o impacto do ensino superior no discurso dos seus egressos
-
O DISCURSO NÃO SEMÂNTICO NA MÚSICA ELETROVOCAL
-
O ENSINO DA LÍNGUA MONJOROKO ATRAVÉS DOS CÂNTICOS: uma possível metodologia para o fortalecimento linguístico e cultural
-
O Ensino de Canto para Crianças e Adolescentes
-
O Ensino do Canto para Crianças e Adoloscentes
-
O entardecer em Akatombo, De kosako Yamada e Bachianas nº5, de Heitor Villa- Lobos
-
O entardecer em Akatonbo, de Kosaku Yamada e Bachianas nº 5, de Heitor Villa-Lobos
-
O erotismo no Tríptico Celeste de Almeida Prado
-
O ESPAÇO DA MÚSICA SACRA ERUDITA NO CULTO CRISTÃO ATUAL: UM ESTUDO DE CASO NA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA EM GOIÂNIA-GO.
-
O Gesto na performance coral: estudo de dois grupos corais
-
O GESTO VOCAL EM MÚSICA
-
O HAUTE-CONTRE NA ÓPERA BARROCA FRANCESA: Uma análise da sonoridade vocal das personagens Persée (1682) de Jean-Baptiste Lully e Platée (1745) de Jean-Phillipe Rameau
-
O Imaginário Poético na Obra de Itamar Pires Ribeiro
-
O Impacto da Técnica de Alexander na prática do canto: um estudo qualitativo sobre as percepções de cantores com experiência nessa interação
-
O Jardim Final: Análise interpretativa de uma obra de José Antonio de Almeida Prado
-
O Novo Canto da Terra: estudo sobre sua contribuição litúrgico musical para as igrejas evanvélicas no Brasil
-
O papel do intérprete Eladio Pérez-González na História da Música Contemporânea Brasileira
-
O piano na música brasileira
-
O português brasileiro cantado: regras de 1937 e 2008, alternativas para a interpretação de canções brasileiras
-
O Português Cantado no Brasil e em Portugal
-
O Regente e a Construção da Sonoridade Coral
-
O repertório brasileiro de câmara para canto e diversas formações instrumentais: uma análise interpretativa para o violinista.
-
O teatro musical espanhol do início do século XVIII
-
O trabalho da mem¿ria atrav¿s dos cantos
-
O trabalho de corpo para cantores líricos: sugestões de exercícios
-
O treinamento e preparação do ator no Teatro Negro
-
O Uso de Componentes Extrapartitura na Performance de Canções Brasileiras
-
O uso de imagens mentais por cantores líricos como recurso técnico na colocação vocal
-
Organização prosódica e interpretação de canções: a frase entonacional em quatro diferentes interpretações de Na batucada da vida
-
Os caminhos da diferença no contexto das aulas de canto: Docentes e Discentes no Interior das Práticas Curriculares
-
Os cantos da voz: entre o ruído e o silêncio
-
OS CARIOCAS CANTAM OS CARIOCAS: Resgate de repertório do conjunto
-
Os Castrati e a prática vocal no espaço luso-brasileiro (1752-1822)
-
OS GESTOS VOCAIS DE JOHNNY ALF E NAT KING COLE: UMA ANÁLISE COMPARATIVA
-
Os modos de projeção do cantor-ator: a importância deste princípio para o desenvolvimento cênico dos cantores líricos
-
Oscélia Domingues Bonifácio Conrado
-
Oswaldo de Souza: uma abordagem semiológico musical de suas canções à performance da canção de câmara brasileira
-
Ouvir a voz: a percepção da produção vocal pelo Rgente Coral - formação e método.
-
PADRÕES DE RESPIRAÇÃO EM ESTILOS DE CANTO E DE FALA
-
Paisagem Sonora: um estudo da voz como símbolo sonoro
-
Paisagismo Musical do Nordeste Brasileiro em Quatro Canções de Oswaldo de Souza
-
Para além da ópera: Tito Schipa e sua presença no Brasil no início do século XX
-
Passarela de Estilo: moda e música em performance cênica
-
Patricia Ines Rohlfs Peres
-
Patricia Soares Santos Costa
-
Patrick Ribeiro do Val
-
Patrícia Cardoso Chaves Pereira
-
Patrícia Guimarães Oliveira Moreira
-
Paula Cristina Masoero Ernandes
-
Paula de Queiroz Carvalho Zimbres
-
Paula Maria Aristides de Oliveira Molinari
-
Paula Mariz da Silva
-
Paulo Frederico de Andrade Teixeira
-
Paulo Henrique Campos Silva
-
Paulo Marcelo Marcelino Cardôso
-
Paulo Sérgio Menegon
-
Pedagogia Vocal no Brasil: Uma Abordagem Emancipatória para o Ensino-Aprendizagem no Canto
-
Pedagogias musicais ativas e suas contribuições para o ensino da arte no 1º ano do Ensino Fundamental
-
Penelope Giacomitti
-
Pensar as Vozes - Vocalizar o Logos: das possibilidades de emergência de outras vocalidades
-
Percepção corporal do cantor : um estudo etnográfico sobre a performance vocal
-
Performance Challenges in the Vocal Repertory of John Cage
-
Performance e Pedagogia Wolfsohn-Molinari
-
Performance em Canto
-
performance em recitais e óperas
-
Personagens femininas em comédia musical- 1985 a 1995
-
PIPA - GRUPO DE PESQUISAS INTERDISCIPLINARES E PEDAGÓGICAS EM ARTES NO ENSINO TECNOLÓGICO E PROFISSIONAL
-
Poesia e Composição na Canção: Estuto analítico dos "Três Cantos de Hilda Hilst" de Almeida Prado e de canções do álbum "Poesia Paulista" de Achille Picchi, Eduardo Guimarães Álvares e José Augusto Mannis; Composição Comentada da canção "A Casa do Tempo
-
Poliana de Jesus Alves
-
Por uma trama metodológica para análises de condutas vocais no canto popular
-
Postura corporal, voz e autoimagem em cantores Liricos
-
Poéticas da Voz na Arte
-
Preparo vocal para coro infantil: análise, descrição e relato da proposta do maestro Henry Leck aplicada ao "Coral da Gente" do Instituto Bacarelli
-
Principais Disodias Monossintomáticas e sua Possível Correção
-
Priscila Castro Teixeira
-
Priscila Fernandes de Oliveira Santos
-
Priscila Medina Gubert
-
Priscilla Battini Prueter
-
Priscilla de Queiroz Duarte
-
Priscilla Paraiso Pessôa
-
Priscilla Romualdo Cler dos Reis
-
Processamento Auditivo de Afásicos Coralistas de um Espaço de Convivência
-
PROCESSOS DE CRIAÇÃO EM REDES DE COMUNICAÇÃO NA INTERPRETAÇÃO VOCAL
-
Processos, poéticas e técnica vocal para o ator
-
Prof. Dr. Angelo José Fernandes
-
Professores de canto e fonoaudiólogos: conhecimento interdisciplinar na atuação com cantores
-
Quem canta os males espanta? um estudo heurísitico da vivência de cantar
-
Rachel de Abreu Pereira
-
Rafael Ferreira de Souza
-
Rafael Keidi Kashima
-
Rafael Togo Kumoto
-
Rafaela Rohsbacker Gonzalez Nunes
-
Rappers: Poesia, Oralidade e Performance
-
Rastros de um processo colaborativo entre compositor e performer/intérprete na criação da ópera experimental ?Helena e seu ventríloquo?
-
Raíza Wallace Guimarães da Rocha
-
Rebeca Vieira de Queiroz Almeida
-
Recital de formatura
-
Recital de Mestrado
-
Reflexões interpretativas: canções para canto e piano de Kilza Setti.
-
Reflexões sobre Hekel Tavares e seu cancioneiro
-
Regina Machado
-
Regina Maria Bilha Balan Mazzarin
-
Regina Maria Loureiro de Sá
-
Regência - Arte e Técnica
-
Rejane de Melo e Cunha e Silva
-
Renata de Oliveira Domingues Luiz
-
Renata Vanucci Carvalho
-
Renato da Silva Almeida
-
Renato Marinoni dos Santos Prado
-
Rita de Cássia Mendonça
-
ROBSON DE MELO NOGUEIRA
-
Robson Lacerda Dutra
-
Rochele Resende Porto
-
Rodrigo Cardoso Affonso
-
Rodrigo Falson Pinheiro
-
Rogério Rodrigues de Oliveira
-
Rosana de Moraes Marreco Orsini Brescia
-
Rosana Lamosa Pereira
-
Rosedalia Carlos de Oliveira
-
Rosimari de Souza Oliveira
-
Rubens de Brito Sousa
-
Rudiany Reis da Silva
-
Ruth Kratochvil
-
Régis Luís de Carvalho Silva
-
Róger Eduardo Wiest
-
Sabrina de Oliveira Figueira
-
Samuel Kerr: um recorte analítico para performance de seus arranjos
-
Samyr Pereira Pontes
-
Sandra Nunes Alves Viacelli
-
Sara Jane da Silva
-
Sara Maria Britto Mariano
-
Sara Noêmia Cavalcanti Correia
-
SARA PEREIRA LOPES
-
Sarah Barreto Marques
-
Sarah Casagrande
-
Sarah Roeder
-
Sebastiao Goncalves Feitosa
-
Segredo e revelação : análise semiótica do comportamento vocal em Caetano Veloso
-
SENTIDOS NA FORMAÇÃO DO CANTAR: NARRATIVAS DE ESTAGIÁRIOS DE LICENCIATURA EM MÚSICA
-
Seresta de Reis de Campo Largo: Prática Musical de uma Manifestação de Religiosidade Popular
-
Sergio Anderson de Moura Miranda
-
Severino Crisóstomo dos Santos
-
Sheila Minatti Hannuch
-
Sheila Regiane Franceschini
-
Silvia Helena Meyer Carvalho
-
Silvia Rejane Teixeira de Abreu
-
Simone Gutjahr
-
Simone Luiz
-
Simone Nogueira Rasslan
-
Simone Santos Sousa
-
Siméia Daniele Silva do Carmo
-
Singing in Brazilian Portuguese: a guiide to IPA, diction, and repertoire for the non-native and native speakers
-
Softwares de análise acústica como ferramenta pedagógica no ensino do canto
-
Solange Izidoro
-
Sonia Leal de Souza Wegenast
-
Sonoridades múltiplas: práticas criativas e interações poético-estéticas para uma educação sonoro-musical na contemporaneidade.
-
Soraya Heinrich Eberle
-
Stimmung, Tehillim e Sound: Reflexões a respeito da voz na música de concerto contemporânea
-
SÉRGIO LUIZ DESLANDES DE SOUZA
-
Taiana de Araujo Machado
-
Tati Helene Ramos
-
Tatiane Oliveira da Silva
-
Teatro Musical no Brasil: características de cantoras nas vertentes nacional e de franquia da Broadway
-
Thays Lana Peneda Simões
-
The Brazilian Art Song: Interpreting the Music and Pronouncing the Texts
-
The Early Songs of Claude Debussy - from 1876 to 1889
-
The First Sound of the Aura of Hermeto Pascoal (1984): Hearing the Spoken Voice as a Sung Melody
-
The Letters of Claudio Monteverdi on Singing - A performer's view
-
The Search for a Nationsl Musical Identity in Brazil and the United States between 1890 and 1920 as Evidenced in the Collected Songs of Five Composers
-
Thelma Jelen Abbate
-
TIPOLOGIA DA VOZ NO SAMBA CARIOCA.
-
TRADIÇÃO ORAL E ARTE LÍRICA PAULISTANA: NARRATIVAS SOBRE AS ESCOLAS DE CANTO DE LEILA FARAH, HERMINIA RUSSO E ISABEL MARESCA
-
TRADIÇÕES ORAIS E CANÇÕES SHANENAWA ATRAVÉS DAS MEMÓRIAS E PERFORMANCE DE SHUAYNE, PATRIARCA DA ALDEIA SHANE KAYA
-
Tremor e vibrato humanos: medição de taxa, profundidade e regularidade no movimento de membros, na voz e no contrabaixo acústico
-
Três aspectos interpretativos na preparação da performance da canção "Alma Minha Gentil"
-
Três Canções de Câmara Brasileiras - uma proposta interpretativa sobre dois focos: a Utilização das Normas de Pronúncia Neutra e a Técnica Vocal
-
TRÊS CANÇÕES SOBRE O POEMA RETRATO DE CECÍLIA MEIRELES: UM ESTUDO RETÓRICO-MUSICAL
-
Três peças de câmara para voz solista e instrumentos de Lindembergue Cardoso: Uma abordagem histórico analítica
-
Tríptico de Machado de Assis, Op. 141 by Achille Picchi: performance practice through poetic-musical analysis
-
UFSC-Ararangua creates a singing group and stimulates academic community?s participation
-
Uji -O Bom da Roda: vocalidade, encontros e contaminações entre Samba de Roda e Mímesis Corpórea
-
Uliana Dias Campos Ferlim
-
Um Amazonas cantado por Arnaldo Rebelo
-
Um Estudo Comparativo e Interpretativo das Modinhas e Canções de Heitor Villa Lobos e das Old American Songs de Aaron Copland
-
Um Medo Ordinário: pesquisando a ansiedade na performance do cantor lírico
-
Um olhar interpretativo para as canções de Arthur Bosmans.
-
Um sistema para transposição automática de seqüências MIDI baseada em alcance vocal
-
Uma Criação no Espaço Mítico-Ritual
-
Uma descrição sonora contemporânea do imagético tradicional Armorial como subsídios para abordagens interpretativas do ciclo de canções
-
Uma investigação dos aspectos fisiológicos, didáticos, estéticos e interpretativos da Messa di Voce.
-
Valdinez Claudio Oliveira da Silva
-
Valéria Vieira da Silva
-
Vaneide Caldas Martins
-
Vanessa Carla Bertolini
-
Vania Carvalho Lovaglio
-
Vania Maria dos Guimarães Alvim
-
Vanilda Lídia Ferreira de Macedo Godoy
-
Vanildo Palheta Monteiro
-
Vera Janacopoulos:Resgate Histórico Através de Pesquisa e Análise Interpretativa do Acervo da Intérprete
-
Veruschka Bluhm Mainhard
-
Vicente Casanova de Almeida
-
Villa Rica - Religiosidade e Vivências Musicais no Morro dos Cabritos
-
Vinicius Inácio Carneiro
-
Virginia Castro Boggio
-
Virginia Cavalcanti Santos
-
Vissungo: o cantar: o cantar banto nas Américas
-
Viviane Alves Kubo
-
Vladimir Alexandro Pereira Silva
-
Vocal Performance
-
Vocal Performance
-
Vogais cantadas e tonicidade: estudo experimental comparativo entre fala e canto com foco na duração
-
Voice Performance
-
VOX MUNDI - Grupo de pesquisa e estudos do canto popular
-
Voz e performance em Adriana Calcanhotto
-
Voz humana sem amarras: abordagem a partir de Wolfsohn
-
Vozes Brasileiras: 1844 - 1852. A Ópera no Rio de Janeiro através de suas Prima Donas
-
Vívian Leichsenring Kuntze da Silveira
-
Waldir Pereira da Silva
-
Wdemberg Pereira da Silva
-
Weber Barbosa de Assis
-
Wesley Romário Lopes
-
What do Sopranos and Singing Teachers Think About Upper High Range Notes?
-
Willa Soanne Martins
-
Wilson Olmo Sobrinho
-
Wladimir Farto Contesini de Mattos
-
Wânia Mara Agostini Storólli
-
Yasmini Thomas de Vargas
-
Yimi Walter Premazzi Silveira Junior
-
YOGA E VOZ CANTADA: APLICAÇÃO DE TÉCNICAS DO YOGA NA PEDAGOGIA VOCAL
-
Zuraida Abud Bastião
-
Ádma Bernardino Magalhães
-
Ângela Barra da Veiga Jardim
-
Ângela Flores Schlickmann
-
Ênio Lopes Mello
-
Óperas no Brasil: Versões em Português