Doutoranda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Campina Grande-PB. Possui mestrado em Ciências Sociais (Instituto de Filosofia e Ciências Humanas-UFPA). É graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Pará. Atualmente é professora Assistente da Universidade Federal do Pará. Tem experiência na área de Educação do Campo, com ênfase em Formação Docente e Planejamento Educacional interdisciplinar, atuando principalmente nos seguintes temas: campesinato, identidade; memória social; Educação Diferenciada/Pedagogia da Alternância, Projeto Político Pedagógico; processos de diferenciação social provocados pela escolarização em povos e comunidades tradicionais constituindo ruralidades distintas. É membro do Laboratório de Estudos Rurais e Ambientais (LERA) da Universidade Federal de Campina Grande-PB/Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais.
graduate at pedagogia from Universidade Federal do Pará (2003). Has experience in Education, focusing on Educational Planning, acting on the following subjects: projeto político pedagógico; participação, educação de jovens e adultos, identidade; docência; educação do campo, campesinato and industria cultural; individuação.