Possui Graduação em Letras pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Franca( Português/ Francês (1973) e em Pedagogia pela Faculdade de Educação Campos Salles (1986). Especialização em Psicopedagogia pela Universidade São Marcos(1992) e Mestrado em Educação (Psicologia da Educação) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1995).Doutorado, não concluído, pela PUC de S.Paulo, início em 1999 e interrompido em 2000. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Avaliação da Aprendizagem, Supervisão de Currículos, Formação de Professor e Distúrbios de Aprendizagem.Atuou como professora de Português em escolas públicas e particulares e, atualmente, é Professora Universitária em Cursos de Pedagogia e Psicopedagogia da Universidade Anhembi Morumbi, supervisionando estágio, assim como orienta Trabalhos de Conclusão de Curso em Psicopedagogia e coordena projetos de intervenção com ênfase na aprendizagem, suas dificuldades e possibilidades. É autora do projeto de intervenção psicopedagógica Um Novo Olhar para as Dificuldades de Aprendizagem e suas Representações no Ensino Fundamental: a Teoria e seus Desafios na Prática Pedagógica.É projeto de Doutorado em processo e reformulação, uma vez que foi interrompido em 2000.Acompanha e orienta alunos que apresentam Dificuldades de Aprendizagem, com ênfase também na prática pedagógica e formação de professor.Atuou como orientadora pedagógico-educacional, por quinze anos em Escolas Públicas e Particulares.Participa de congressos e seminários sobre temas que trabalha há mais de vinte anos, tais como: avaliação, ensino-aprendizagem, pedagogia de projetos,distúrbios de aprendizagem, formação de professores, entre outros.
graduate at Letras from faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Franca (1973), graduate at Pedagogia from Faculdade de Educação Campos Salles (1986) and master's at Education from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1995). Has experience in Education, focusing on Evaluation of the Learning