Marcio Luiz Jokowiski
Possui mestrado em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná (2006), sob orientação do Prof. Dr. Décio Pignatari; especialização em Marketing Integrado pelo Centro Universitário Positivo (2002), sob orientação do Prof. Me. Ivanor Medeiros Duarte e graduação em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1997). Iniciou o Doutoramento em Comunicação e Linguagens na Universidade Tuiuti do Paraná (2014), na linha de pesquisa Processos Mediáticos e Práticas Comunicacionais (trancado em 2017). Leciona no Centro Universitário Franciscano do Paraná (FAE) para os cursos de graduação em Design e Publicidade. Nesta instituição fez parte do Colegiado dos cursos de Marketing, Produção Multimídia, Publicidade e Gestão Comercial, bem como ministrou aulas nos cursos de Marketing, Produção Multimídia, Sistemas da Informação, Gestão Comercial e na pós-graduação em Comunicação Digital. É professor no curso de graduação em Publicidade e Propaganda da Universidade Tuiuti do Paraná, bem como ministrou aulas no curso de Jornalismo e nos cursos de pós-graduação em Comunicação Empresarial e Pública e Gestão da Comunicação Online, Marketing Digital e Publicidade na Internet. Nesta instituição é membro do NDE e do Colegiado do curso de Publicidade & Propaganda. Foi coordenador de publicidade da agência experimental de comunicação Talento (FAE) e Núcleo (UTP). Esteve professor substituto concursado na Universidade Federal do Paraná (UFPR) para os cursos de Comunicação Institucional e Gestão da Qualidade. Também foi professor substituto concursado da UTFPR, onde ministrou aulas nos cursos de Design, Comunicação Institucional e Engenharia Elétrica. Integrou o quadro docente dos cursos de graduação em Marketing e Processos Gerenciais da Universidade Positivo, bem como professor mediador e avaliador de Disciplina Mediada por Tecnologia: Comunicação Empresarial. Lecionou no curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Ministrou aulas nos cursos de Tecnologia em WebDesign e Marketing das Faculdades OPET, tendo atuado como coordenador substituto deste curso. Coordenou os trabalhos de conclusão de cursos de Publicidade e Propaganda da UTP, de WebDesign e Marketing da OPET. Lecionou no curso de pós-médio em publicidade e propaganda das Faculdades ESSEI, nos cursos de Publicidade/Propaganda e Jornalismo da UNIANDRADE, no MBA em Gestão Empresarial do IBPEX e nos Cursos de pós-graduação em assessoria de imprensa da Universidade Positivo, Comunicação & Marketing da FADEP, Marketing no Centro Universitário - Católica de Santa Catarina e Comunicação Estratégica e Branding da UCEFF/ SC. Foi sócio-proprietário da Desígnio Design Corporativo e da Tool Comunicação & Design. Prestou serviços para a ZOP Design como redator independente. É Creative Consultant.
Transita nas áreas de Comunicação, Design, Publicidade e Marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: Comunicação Criativa (Produção de Conteúdo e Publicidade) - Design (Design da Informação) - Marketing (Branding) - Processos de estetização (Media Culture) É Músico - Guitarra e vocais da Banda Toccata.
graduate degree at publicidade e propaganda from Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1997) and master's at Comunication from Universidade Tuiuti do Paraná (2006). Has experience in Comunication, focusing on Public Relations and Propaganda, acting on the following subjects: co-orientação de trabalhos de conclusão de curso, banca examinadora de trabalhos de conclusão de cur, persuasão, publicidade and comunicação visual.
Áreas De Investigação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
