Publicações no BrCris
 

Luciana Haddad Ferreira

Docente e pesquisadora permanente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco (PPGSSE/USF). Professora colaboradora do Departamento de Psicologia Educacional na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp - 2014), realizou pós-doutorado em Psicologia Educacional na Universidade Federal de Uberlândia (UFU - 2018), com investigação no campo da Psicologia e Arte. Especialista em Educação e concepções do conhecimento (USL- 2009) com complementação no Instituto Jean Piaget (Almada-Portugal), e especialista em Arteterapia (USM - 2006). Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas (2004), É lider do Grupo de Pesquisa Histórias de Vida, Narrativas e Subjetividades - Hinas (PPGE/UNIMEP) e é membro do grupo de estudos e pesquisa em Educação Continuada ? Gepec (FE/UNICAMP). Desenvolve estudos sobre formação de professores e pesquisa narrativa, especialmente nas aproximações entre Educação, Psicologia e Arte, em interlocução com a teoria Histórico-Cultural. Atua desde 2009 na docência na Educação Superior. Possui 21 anos de experiência como professora de Educação Básica, período em que também desempenhou as funções de diretora, orientadora e coordenadora pedagógica.
Professor and permanent researcher at the Stricto Sensu Program in Education at Universidade São Francisco (PPGSSE/USF). Collaborating Professor at the Department of Educational Psychology at the State University of Campinas (Unicamp). PhD in Education from the State University of Campinas (Unicamp - 2014), held a postdoctoral degree in Educational Psychology at the Federal University of Uberlândia (UFU - 2018), with research in the field of Psychology and Art. Specialist in Education and Conceptions of Knowledge (USL- 2009) with complementation at the Jean Piaget Institute (Almada-Portugal), and specialist in Art Therapy (USM - 2006). Graduated in Pedagogy from the State University of Campinas (2004), Leader of the Research Group Life Stories, Narratives and Subjectivities - Hinas (PPGE/UNIMEP) and is a member of the study and research group in Continuing Education - Gepec (FE/UNICAMP ). Develops studies on teacher training and narrative research, especially in the approximations between Education, Psychology and Art, in dialogue with the Historical-Cultural theory. Since 2009, he has been teaching in Higher Education. She has 21 years of experience as a Basic Education teacher, during which time she also served as principal, advisor and pedagogical coordinator.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •