área de pesquisa
- A construção da subjetividade de um aluno surdo bimodal no contexto da pandemia da COVID-19
- A potência da dimensão humana da arte no enfrentamento do isolamento social
- A práxis política: contribuições marxistas para o compromisso social da Psicologia no Brasil.
- AFETO/COGNIÇÃO SOCIAL SITUADA/CULTURAS/LINGUAGENS EM USO (ACCL) COMO UNIDADE DE ANÁLISE DO DESENVOLVIMENTO HUMANO
- Aléxia Thamy Gomes de Oliveira
- Análise contrastiva das estratégias de resistência das crianças frente à regulação dos adultos em uma instituição de educação infantil brasileira e duas colombianas
- Artur Bruno Fonseca de Oliveira
- Cognição como atividade humana criadora em vivências de estudantes de pedagogia
- Compreensão do adoecimento psíquico : de L. S. Vigotski à patopsicologia experimental de Bluma V. Zeigarnik
- Concerta (R) para aprender: os impactos do discurso patologizante na educação
- CONTINUANDO O DEBATE SOBRE CUIDADO E EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS NOS PRIMEIROS ANOS DE VIDA
- Crisleine da Silva Crispin
- Cristiane Toller Bray
- Célia Diva Renck Hoefelmann
- Desdobramentos da pandemia Covid - 19 na educação formal: uma análise da unidade afeto-cognição
- Elaine Luciana Sobral Dantas
- Em Defesa da Práxis Política: disputa, transformação e crise na produção e reprodução da sociedade capitalista contemporânea
- Ensinar: \"então, é função de quem?\" Atuação do professor interlocutor na educação de surdos da rede estadual paulista
- Fabrício Duim Rufato
- FERNANDA PEREIRA MEDEIROS
- Guilherme Afonso Pereira Palacios
- HETERONORMATIVIDADE E SUAS IMPLICAÇÕES NAS SUBJETIVIDADES DE JOVENS UNIVERSITÁRIOS CIS-GAYS SOB A PERSPECTIVA DA TEORIA DA SUBJETIVIDADE
- Hilusca Alves Leite
- Indisciplina e violência escolar: interpretações de professores de três escolas públicas de ensino secundário geral de Maputo, em Moçambique
- Instrução/atividade criadora:uma análise das vivências de alunos ditos com
- Janaína Cassiano Silva
- Josy Cristine Martins
- Leonardo José Freire Cabó Martins
- LETRAMENTOS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS E SIGNIFICADOS
- Limites e Possibilidades Sobre o Sistema Nacional de Socioeducação e do Estatuto da Criança e do Adolescente: Reflexões a partir da Psicologia Histórico-Cultural
- Lorena Vechiatto
- Luciana Haddad Ferreira
- MARIA APARECIDA SANTIAGO DA SILVA
- Maria de Fátima Cardoso Gomes
- Maria de Fátima Carvalho
- Maria Luzia da Silva Santana
- Matheus Henrique Vosgerau
- Mayara Nunes Almeida
- Municipalização de Cartilhas - Uma reconstrução de Experiências
- Naísa Afonso da Silva
- O Espaço e o Tempo da Educação Física nas Escolas Municipais de Tempo Integral em Campo Grande-MS
- O lugar da emoção na avaliação psicológica de dificuldades de aprendizagem : aberturas à perspectiva histórico-cultural
- Patricia Verlingue Ramires Monteiro
- Patrícia Vaz de Lessa
- Paulo Cesar Duarte Paes
- Priscilla de Andrade Silva Ximenes
- Professores homens na Educação Inicial: um estudo de caso em uma instituição de Educação Infantil colombiana
- Relatos de experiências sobre oficinas pedagógicas inclusivas no processo de formação inicial em um curso de licenciatura
- Sara Schlichta
- SUBJETIVIDADE E SAÚDE MENTAL DOS PROFESSORES NA PERSPECTIVA DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL: DIAGNÓSTICO E ESTRATÉGIAS DE ENFRENTAMENTO DO MAL-ESTAR DOCENTE
- Valéria e Henrique: o entrelaçar da constituição de suas subjetividades
- Vitor Marcel Schühli
- Viviane Cristina Camelo
- VIVIÊNCIA E INSTRUÇÃO ESCOLAR:apropriação de conceitos matemáticos na EJA
- Vivências-Letramentos: a trajetória de Larissa na Educação Unfantil