Has experience in Botany, focusing on Taxonomy of the Fanerogamas, acting on the following subjects: ensino medio, etnobotanica, educaçao ambiental, educação and cultura.
Participa do Programa de Pesquisador de Pós-Doutorado (PPPD) da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, sob a supervisão do Profa. Dra. Evely Boruchovitch, no período de 01/07/2022 a 30/06/2023. Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Pelotas - UFPel (2017- 2021) e Mestre em Educação pelo mesmo programa (2014 - 2016). É Licenciada em Ciências Biológicas pelo Instituto de Biologia da UFPel (2009 - 2014) e em Pedagogia pelo Centro Universitário Fael - UNIFAEL (2021). Atualmente realiza o pós-doutorado na Universidade Estadual de Campinas, sob orientação da profa. Dra. Evely Boruchovitch. É integrante Grupo de Estudos e Pesquisa da Aprendizagem Autorregulada, onde atua em diversos projetos de ensino e pesquisa, em parceria com o Grupo de Estudos e Pesquisa (GEPESP) da Faculdade de Educação da Unicamp e o Programa de Pesquisa da Aprendizagem Autorregulada (PEAAR) da Universidade de Lisboa. Participa dos projetos de pesquisa ?Aprendizagem Autorregulada: Variáveis Associadas, Promoção e Mensuração? e ?Fatores associados à autorregulação da aprendizagem de estudantes universitários? do grupo GEPESP, dos quais contribuíram para o desenvolvimento da tese doutorado. Atua ativamente no projeto de ensino "Modos de aprender no ambiente universitário: da autorregulação às narrativas de projetos de vida", com larga experiência ministrando oficinas de promoção de estratégias de autorregulação da aprendizagem, ministradas em diversos cursos da graduação da Universidade Federal de Pelotas, desde 2015. Atualmente contribui para o projeto de pesquisa "Aprendizagem autorregulada em tempos de pandemia com e sem ensino remoto", procurando mapear o investimento em estratégias de estudo e aprendizagem dos estudantes, após a suspensão das aulas na universidade, com reconhecimento destaque na 6ª Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (SIIEPE), na área de Ciências Humanas. Também participa do grupo de estudos "Educação e psicologia histórico-cultural" com investigações ligadas à temática do ensino-aprendizagem, desenvolvimento humano, fracasso/sucesso escolar e Teoria Histórico-Cultural da Atividade. Atua com pesquisas ligadas aos temas da aprendizagem autorregulada, estratégias de aprendizagem e delineamento de intervenções para a promoção da aprendizagem autorregulada com estudantes do Ensino Superior.