Carla Solange Azevedo de Luna
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Pará (1994). É Mestre em Psicologia Clínica e Social pela Universidade Federal do Pará (2007), com dissertação desenvolvida na área da Inclusão Escolar. É especialista nas áreas de Psicologia Escolar e da Aprendizagem e Psicoterapias Institucionais pela PUCCAMP, e especialista em Neuropsicopedagogia Clínica e INstitucional e Gestão Escolar pela Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo. Professora Assistente da Universidade do Estado do Pará; exerce suas atividades acadêmicas no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), no Departamento de Educação Especializada (DEES). Participa do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da UEPA. Participa do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas e Educação (GEPPED) na Linha de Pesquisa Formação e Valorização Docente, que objetiva discutir e desenvolver estudos a partir da política de formação docente no Brasil tendo como base a legislação em vigor. Professora do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da SEDUC; exerce suas atividades na Fundação Pestalozzi do Pará. Membro do Grupo de Trabalho (GT) de TEA permanente no âmbito da Secretaria Municipal de Educação com a viabilização de ações integradas junto aos demais setores, incluindo saúde, assistência social e Organizações Sociais, pela PORTARIA Nº 1.689/2022 - GABS/SEMEC.
bachelor's at Psicologia from Universidade Federal do Pará (1994) and master's at Psicologia Clínica e Social from Universidade Federal do Pará (2007). Has experience in Psychology, focusing on Psychology of the Learning, acting on the following subjects: metacognição - crianças - escola, linguagem - cognição - subjetividade - interação, subjetividade - cognição - linguagem, psicodiagnóstico and distúrbio de aprendizagem.
Áreas De Investigação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
