Publicações no BrCris
 

Nilma Margarida de Castro Crusoé

Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2010), com Estágio Doutoral na Universidade de Coimbra/PT; graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Sergipe (1999), Mestre em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco (2003). Professora Plena da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia- UESB, atuando na disciplina Estágio Supervisionado, no curso de graduação em Pedagogia e na disciplina de Pesquisa em Educação do Programa de Mestrado em Educação (PPGEd/Uesb); professora do Programa de Pós-Graduação em Ensino, Linguagem e Sociedade (PPGELS). Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Praticas Curriculares e Educativas (GEPPCE). É pesquisadora no grupo de pesquisa Currículos, cotidianos, culturas e redes de conhecimentos liderado pelo professor Carlos Eduardo Ferraço da Universidade Federal do Espírito Santo. Atualmente é vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da UESB (2022-2024), onde também foi coordenadora no período de 2013-2016. Membro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação - Anped desde 2011 e membro da Associação Brasileira de Currículo (ABdC). Foi vice-coordenadora do Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação (FORPREd), região Nordeste (2013-2016). É membro do Comitê Editorial da Revista Práxis Educacional, do Programa de Mestrado em Educação (PPGEd/Uesb). Tem experiência na área de educação, com ênfase nas práticas educativas, em espaços escolares e não-escolares, com recorte epistemetodológico na Fenomenologia das Relações Sociais; Teoria das Representações sociais e Análise de Conteúdo. Autora de livros e co-autora em capítulos no livro Manual de Investigação Qualitativa em Educação, premiado como BEST BOOK IN SPANISH OR PORTUGUESE CONTRIBUITION TO QUALITATIVE INQUIRY 2016, pelo Committee for the Biannual Book in Spanish or Portuguese ICQI Award, Universidad Autónoma Metropólitana- Xochimilco.
PhD in Education from the Federal University of Rio Grande do Norte (2010), with a Doctoral Internship at the University of Coimbra/PT; Graduated in Pedagogy from the Federal University of Sergipe (1999), Master in Education from the Federal University of Pernambuco (2003). Full Professor at the State University of Southwest Bahia - UESB, working in the discipline Supervised Internship, in the undergraduate course in Pedagogy and in the discipline of Research in Education of the Master's Program in Education (PPGEd/Uesb); professor of the Graduate Program in Teaching, Language and Society (PPGELS). Leader of the Study and Research Group on Curriculum and Educational Practices (GEPPCE). She is currently vice-coordinator of the Graduate Program in Education at UESB (2022-2024), where she was also coordinator from 2013-2016. Member of the National Association of Graduate Studies and Research in Education - Anped since 2011 and member of the Brazilian Association of Curriculum (ABdC). She was vice-coordinator of the Forum of Coordinators of Graduate Programs in Education (FORPREd), Northeast region (2013-2016). He is a member of the Editorial Committee of the Práxis Educacional Magazine, of the Master's Program in Education (PPGEd/Uesb). Has experience in the area of ​​education, with emphasis on educational practices, in school and non-school spaces, with an epistemological approach in the Phenomenology of Social Relations; Theory of Social Representations and Content Analysis. Author of books and co-author of chapters in the book Manual de Investigação Qualitativa em Educação, awarded as BEST BOOK IN SPANISH OR PORTUGUESE CONTRIBUTION TO QUALITATIVE INQUIRY 2016, by the Committee for the Biannual Book in Spanish or Portuguese ICQI Award, Universidad Autónoma Metropólitana- Xochimilco.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •