Publicações no BrCris
 

Pedro Zille Teixeira Nasser

Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Educação (PPCTE) do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ - 2012), possui graduação em Licenciatura Plena em Física pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ - 2007). Professor Docente I do Colégio Estadual Antônio Houaiss (2008) e Diretor Adjunto do Colégio Estadual Cidade de Lisboa (2018) da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (SEEDUC). Bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com o programa Observatório da Educação (OBEDUC): Impacto dos Mestrados Profissionais em Ensino de Ciências na qualidade da Educação Científica. Professor colaborador dos Encontros Regionais de Ensino de Astronomia (EREA's). Foi bolsista do Programa de Capacitação Institucional do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST/CNPq). De 2006 a 2008 foi aluno bolsista de iniciação científica do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) com auxílio do Centro Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), de 2003 a 2005 foi bolsista de Iniciação científica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) com auxílio da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ). Tem experiência na área de Física, com ênfase em Ensino e Aprendizagem de Física, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino em espaços de educação formal e não formal; produção de material didático; desenvolvimento, aplicação e estudo de Oficinas Pedagógicas; e Pedagogia de Projetos.
bachelor's at Licenciatura Plena em Física from Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2007) and master's at Ciência, Tecnologia e Educação from Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (2012). Has experience in Physics, acting on the following subjects: astronomia, ensino de astronomia, fases da lua, eclipses and estações do ano.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •