Publicações no BrCris
 

Pablo Moreno Fernandes Viana

Professor Adjunto na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) desde 2019, atuando na graduação em Publicidade e Propaganda e no Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social, como Professor Permanente. Doutor em Ciências da Comunicação pela ECA-USP (2017), Mestre em Comunicação Social pela PUC Minas (2009) e graduado em Publicidade e Propaganda (Centro Universitário Newton Paiva, 2005). Vice-líder do Grupo de Pesquisa em Comunicação, Raça e Gênero (Coragem) e membro do Grupo de Estudos Semióticos em Comunicação, Cultura e Consumo (GESC3). Editor Executivo da revista Dispositiva desde 2023. Pesquisa temas relacionados à Publicidade e consumo, investigando sua inserção na contemporaneidade na formação de identidades. Atuou como professor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), nas unidades Arcos (2006-2010), Poços de Caldas (2010-2016), Coração Eucarístico, Praça da Liberdade e São Gabriel (2016-2019) e no Programa de Pós-graduação em Comunicação Social (2018-2019). Autor do livro "Publicidade que entretém: A Circulação transbordada dos conteúdos de marca" (2018) e autor de capítulos nos livros "Vozes Negras em Comunicação" (2019), "Ontologia Publicitária" (2019), "Publicidade Antirracista" (2019) e "Comunicação na agenda do século XXI (2023).
graduation at Comunicação Social - Publicidade e Propaganda from Centro Universitário Newton Paiva (2004), master's at Comunication from Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2009) and doctorate at Comunication from Universidade de São Paulo (2017). Has experience in Comunication, focusing on Comunication, acting on the following subjects: publicidade, comunicação social, cinema, entretenimento and consumo.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •