GESC3 - Grupo de Estudos Semióticos em Comunicação, Cultura e Consumo Grupo de Pesquisa uri icon

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Serviço
  •  
  • Ligações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •  

application sectors

  • Atividades de sedes de empresas e de consultoria em gestão empresarial
  • Educação
  • Outras atividades profissionais, científicas e técnicas
  • Publicidade e pesquisa de mercado

tem membro

descrição

  • O GESC3 - Grupo de Estudos Semióticos em Comunicação, Cultura e Consumo reúne as investigações de vários pesquisadores, professores e pós-graduandos desde 2007. Trata-se de um grupo inter e multidisciplinar envolvendo a Comunicação Social com outras área de saber. Busca refletir a respeito dos fenômenos comunicacionais, midiáticos, mercadológicos e culturais e seus reflexos na sociedade contemporânea, particularmente, nas manifestações do consumo. Nesse sentido, o GESC3 tem contribuído com publicações científicas sob a forma de livros e artigos, realização e participação em seminários e congressos de Comunicação,Semiótica e áreas afins. Também oferece Cursos de Especialização. Seus membros pesquisam: memórias do hiperconsumo (Pesq. Coletiva 2014- 2015); questões da criatividade empreendedora e tendências do consumo; mediações e midiatizações do consumo alimentar e estudos sobre percepção de riscos nas comunicações para o consumo. Atua em redes Nacionais/Internacionais de pesquisa.

Data arquivamento

  • 2007