Doutorado em Educação (2020) e Mestrado em Educação (2006) com Área de concentração em Formação de Professores, ambos pela Universidade Estadual do Ceará - UECE. Especialização em Gestão Escolar (1999) e Licenciatura em Pedagogia (1986), pela Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos - FAFIDAM/UECE. Docente do curso de licenciatura em Pedagogia - FAFIDAM/UECE. Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente com os seguintes temas: Formação de Professores, Processos de Ensino e de Aprendizagem da Matemática para os anos iniciais do Ensino Fundamental, Didática, Prática de Ensino e Estágio Supervisionado. Influência francesa da Didática da Matemática, especialmente através da Teoria dos Campos Conceituais (Gerárd Vergnaud) e Teoria das Situações Didáticas (Guy Brousseau). Membro do Grupo de Pesquisa Matemática e Ensino (MAES/CED/UECE) através da linha de pesquisa Ensino e Aprendizagem em Matemática.
graduation at Pedagogia from Universidade Estadual do Ceará (1986) and master's at Education from Universidade Estadual do Ceará (2006). Has experience in Education, acting on the following subjects: formação de professores, pibid, ensino de matemática, resolução de problemas and estágio curricular.