Publicações no BrCris
 

Ricardo Zagallo Camargo

Possui títulos de Bacharel em Comunicação Social (1989), Mestre em Ciências da Comunicação (2003) e Doutor em Ciências da Comunicação (2009), todos pela Universidade de São Paulo. Foi Coordenador e Diretor do Centro de Altos Estudos da ESPM (2005-2016). Desde 2017 é docente do Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor (MPCC-ESPM). Atuou como editor (2019-2022) do International Journal of Business & Marketing, periódico associado ao MPCC-ESPM e desde 2022 é Coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP-ESPM). Pesquisa e leciona nas áreas de comunicação e administração, com foco em questões ligadas ao comportamento do consumidor, consumo, estilo de vida, cidadania, longevidade e envelhecimento. Utiliza como principais referências as Teorias da Prática aplicadas ao consumo. Outros assuntos de interesse são responsabilidade social, sustentabilidade, marketing, publicidade, educação e criatividade.
Undergraduate in Communication at Universidade de São Paulo (1989), Master in Communication at Universidade de São Paulo (2003) and Doctorate in Comunication at Universidade de São Paulo (2009). Experience in Comunication and Administration, focusing the following subjects: consumer behavior, consumption, lifestyle, citizenship, longevity, aging and sexuality. Other interest subjects are social responsibility, sustainability, marketing, advertising, education and creativity.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •