Professora de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal do Paraná - Campus Paranaguá no Programa de Pós-graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade - PPGCTS/ IFPR e no Campus Curitiba no curso de Licenciatura em Pedagogia e no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT . Também atuou no PROEJA e no Ensino Médio. Possui Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Paraná (1994), Especialização em Psicopedagogia pela PUC-PR (1995), Especialização em Educação, Tecnologia e Sociedade (2005) pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Mestrado (2008) e Doutorado em Tecnologia e Sociedade pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2014). Foi editora da Revista Mundi - Sociais e Humanidades (2017-2021) e é membra da Associação Brasileira de Estudos Sociais das Ciências e das Tecnologias - ESOCITE/BR. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Formação Docente, Tecnologia, Sociedade, Relações de Gênero e Violência contra a Mulher. Foi pesquisadora visitante na Università degli Studi di Ferrara - Itália (2022). Coordenadora de área do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID - 2022 - 2024.
Teacher of Basic, Technical and Technological Education at the Federal Institute of Paraná - Campus Paranaguá in the Postgraduate Program in Science, Technology and Society - PPGCTS/ IFPR and at Campus Curitiba in the Degree in Pedagogy and in the Postgraduate Program in Professional and Technological Education - ProfEPT . She also acted in PROEJA and in High School. Graduated in Pedagogy from the Federal University of Paraná (1994), Specialization in Psychopedagogy from PUC-PR (1995), Specialization in Education, Technology and Society (2005) from the Federal Technological University of Paraná, Masters (2008) and Doctorate in Technology and Society by the Federal Technological University of Paraná (2014). She was editor of Mundi-Sociais e Humanidades Magazine (2017-2021) and is a member of the Brazilian Association of Social Studies of Sciences and Technologies-ESOCITE / BR. She has experience in the area of Education, with an emphasis on Teacher Training, Technology, Society, Gender Relations and Violence against Women. She was a visiting researcher at the Università degli Studi di Ferrara-Italia (2022).