Graduada em Terapia Ocupacional (2002 a 2006) e em Licenciatura Plena em Letras Português e Inglês (2010 a 2015/1) pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGL) na UFSCar, na linha de pesquisa Ensino-Aprendizagem de Línguas. Desenvolveu a pesquisa Práticas Translíngues na Comunicação de Aprendizes de Português como Língua Estrangeira, sob a orientação da Profa. Dra. Sandra Regina Buttros Gattolin de Paula, defendida em fevereiro de 2019. Doutoranda, pelo mesmo programa, na linha de pesquisa ensino-aprendizagem de línguas, sob a orientação da Profa. Sandra e co-orientação da Profa. Dra. Elaine Ferreira do Vale Borges.
Participou do Laboratório estudos interdisciplinares das representações discursivas do leitor brasileiro contemporâneo (LIRE) de março de 2010 a abril de 2013, sob coordenação da Profa Dra Luzmara Curcino, em que foi bolsista de Iniciação Científica voluntária pela Pró-reitoria de Pesquisa da UFSCar (2010-2011) e posteriormente pelo Cnpq (2011-2012), na área de Análise do Discurso e História Cultural, com ênfase na pesquisa com textos midiáticos.
Participa do grupo de estudos "Letramentos críticos e formação cidadã: reflexos na formação de professores de línguas estrangeiras", coordenado pela Profa. Dra. Sandra R. B. G. de Paula, que tem como tema principal o estudo das ações de linguagem na formação de professores e alunos que reflitam criticamente sobre o e no contexto escolar.
Atuou com ensino de Português como Língua Estrangeira no projeto de extensão vinculado à UFSCar entre 2013 e 2020.
Atualmente, doutoranda em Linguística pela UFSCar, sob orientação da Profa. Dra. Sandra R. B. Gattolin de Paula e co-orientação da Profa. Dra. Elaine Ferreira do Vale Borges. Professora de Inglês e Português como Língua Estrangeira na Academia da Força Aérea Brasileira desde novembro de 2021.
graduation at Licenciatura plena em português e inglês from Universidade Federal de São Carlos (2015), graduation at Terapia Ocupacional from Universidade Federal de São Carlos (2006) and master's at Linguistics from Universidade Federal de São Carlos (2019). Has experience in Linguistics, acting on the following subjects: ensino-aprendizagem, cultura, língua portuguesa, educação and análise do discurso.