Renata Elsa Stark
Possui Licenciatura em Educação Física pela Universidade de São Paulo (1974), graduação em Pedagogia pela Universidade Nove de Julho (1983), mestrado em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (2001) e MBA em Administração Acadêmica e Universitária pelas Faculdades Integradas de São Leopoldo, MG (2005). Professora colaboradora do Banco Nacional de Itens da Prova Nacional de Concurso para o Ingresso na Carreira Docente (BNI-Docente). Desenvolveu trabalho pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini (elaboração do Caderno do Aluno da Proposta Curricular de Educação Física da SEE de São Paulo) e pela Fundação Padre Anchieta (para Escola de Formação de Professores da SEESP). Tem experiência na área de Educação Física, no âmbito escolar e não escolar, atuando principalmente nos seguintes temas: educação física escolar, formação continuada, atividade física e qualidade de vida, ginástica rítmica, política e gestão da educação, competências e habilidades docentes, jogos e recreação. Atuou em Faculdades e Universidades (Educação Física e Pedagogia), escolas da educação básica, em Centros Esportivos e em órgãos da Administração Pública (municipal). Na área de Educação, tem experiência em gestão universitária e acadêmica, na gestão de escola técnica e participação em órgãos da Administração Pública (municipal e estadual), além de desenvolver temas relacionados aos Fundamentos da Educação, Política e Gestão da Educação. Desenvolveu trabalhos de coordenação de ensino e pedagógica, coordenação de pós-graduação (lato sensu), elaboração de propostas pedagógicas e de reestruturação curricular.
graduate at Licenciatura em Educação Física from Universidade de São Paulo (1974), graduate at Pedagogia from Universidade Nove de Julho (1983) and master's at Education from Universidade Metodista de Piracicaba (2001). Has experience in Education, acting on the following subjects: educação física escolar, aprendizagem, atividade física, formação continuada and qualidade de vida.
Áreas De Investigação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
