Pós-doutor (2014), doutor (2009), mestre (2005) em História da Ciência (História do Marketing) pela PUC/SP, pós-graduado em Administração (1996) e Administração Mercadológica (1999) pela FMU/SP e Graduado em Administração de Empresas pela USJT (1994). Atualmente é colaborador do IBMEC (cursos in company), professor de pós-graduação da Unesp de Bauru (Estratégias Competitivas de Mercado), Franklin Covey (MBA e Graduação) e palestrante pelo IBN - Instituto Brasileiro de Neuromarketing. Experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Mercadológica, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing, estratégias mercadológicas, administração mercadológica, marketing digital, comportamento do consumidor e neurociências aplicadas ao consumo. Professor há 20 anos nos níveis de Mestrado, Pós-graduação e Graduação. Trabalhou por mais de vinte anos em empresas de vários ramos de atividade, nas áreas de Administração de Materiais, PCP e Administração de Vendas. Sócio diretor da empresa Inteligência Cursos e Soluções. Autor dos livros: Desmistificando o Marketing (2007 - versão digital lançada em 2016). Gestão Estratégica de Marcas (2017). Desmistificando o Neuromarketing (2020), e co-autor da coleção Marketing em tempos modernos, que compreende os livros: Marketing Estratégico, Marketing B2B, Marketing Tático e Marketing Novas Tendências (2016).
graduation at Administração de Empresas from Universidade São Judas Tadeu (1994), master's at Multidisciplinary from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005) and doctorate at Multidisciplinary from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009). Has experience in Administration, acting on the following subjects: marketing, estratégias mercadológicas, administração mercadológica, administração de empresas and história da ciência.