Vânia de Oliveira Gonzalez
Licencianda em Filosofia (FE/USP:2012-atual). Graduanda em Filosofia (FFLCH/USP:2009-atual). Fonoaudióloga pela Universidade de São Paulo (FM/USP:2000-2003). Mestranda afastada da linha de Linguagem e Educação da FE/USP (2005-2007) e membro do Grupo de Estudos sobre o Campo Educacional na FEUSP (2007-atual). Membro do Grupo de Estudos em Narrativa e Medicina - GENAM - da Universidade de São Paulo (homologado pelo CNPq desde maio/2013 FFLCH-FM) (abr, 2014-atual). Apresentações e publicações em anais de congressos nacionais e internacionais. Sempre interessada em políticas públicas de saúde e educação: Produziu obra pedagógica com grupo de educadores da rede muncipal de EJA (2009). Ofereceu curso para educadores e terapeutas no Instituto Sedes Sapientiae em 2006 e 2007. Experiência na área de Fonoaudiologia Escolar, atuando principalmente nos seguintes temas:inclusões escolar e social, diálogo formativo de educadores e CPs, (re)habilitação em leitura e escrita, cognição e linguagem, psicolingüística, promoção de saúde. Voluntária no Programa Minimus na EMEF Des. Amorim Lima (2014-atual). Estágio como licencianda no projeto especial Heliópolis (2013-2014; EMEF Pres. Campos Salles set-dez, 2013; ETEC Heliópolis jun-dez, 2014), no CIEJA Campo Limpo (2012) e na Escola de Aplicação (2013 e 2014). Foi pesquisadora do Grupo de Estudos do Laboratório de Investigações Fonoaudiológicas em Leitura e Escrita da USP - LIFLE/FMUSP-CNPq (2003-2005), colaborou com a diretoria científica do atualmente denominado Departamento de Saúde Coletiva da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (2003-2006) , bem como foi pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Alfabetização [e Letramento] - GEAL/FEUSP-CNPq (2005-2007).
graduate in Speech and Language Therapy/Pathology (SLP) in University of São Paulo (USP,2003). Has experience in Speech Therapy, acting on the following subjects: (re)habilitation in reading and writing, cognition, health promotion, psicolinguistics and school adaptation.
Áreas De Investigação
- Identidade