Publicações no BrCris
 

Dra. Vanessa Dias Moretti

​Vanessa Dias Moretti é Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (Ensino de Ciências e Matemática), com pós-doutorado em Educação Matemática pela Laurentian University (Canadá). Licenciada em Matemática pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo. Professora Visitante na Laurentian University (2019-2020). Professora Associada da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP e professora credenciada do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE-Unifesp). Foi Coordenadora Geral do Programa de Residência Pedagógica da UNIFESP entre 2017 e 2019. Atualmente coordena o GT07 - Formação de Professores que Ensinam Matemática, da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM), tendo sido coordenadora adjunta do mesmo GT na gestão (2018-2021). Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre a Atividade Pedagógica- GEPAPe/USP - e líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Processos Educativos e Perspectiva Histórico Cultural - GEPPEDH na Unifesp. Desenvolve pesquisas em Educação Matemática focando especialmente a formação inicial e continuada de professores que ensinam matemática, aprendizagem da docência, atividade de ensino, teoria histórico-cultural e teoria da objetivação.
Vanessa Dias Moretti holds a PhD in Education from the Faculty of Education, University of São Paulo (Science and Mathematics Teaching), and a post-doctoral degree in Mathematics Education from Laurentian University (Canada). She holds a B.A. in Mathematics from the Institute of Mathematics and Statistics of the University of São Paulo. Visiting Professor at Laurentian University (2019-2020). Associate Professor at the Federal University of São Paulo - UNIFESP and accredited professor of the Graduate Program in Education (PPGE-Unifesp), guiding master's and doctoral degrees. She was General Coordinator of the Pedagogical Residency Program of UNIFESP between 2017 and 2019. She currently coordinates the GT07 - Training of Teachers who Teach Mathematics, of the Brazilian Society of Mathematics Education (SBEM), having been the adjunct coordinator of the same GT in the management (2018-2021). Researcher of the Group of Studies and Research on Pedagogical Activity - GEPAPe/USP - and leader of the Group of Studies and Research in Educational Processes and Cultural Historical Perspective - GEPPEDH at Unifesp. She develops research in Mathematics Education focusing especially on initial and continuing education of teachers who teach mathematics, learning to teach, teaching activity, cultural-historical theory, and objectification theory.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •