Publicações no BrCris
 

Carlos Alberto Ximenes Carneiro da Cunha

Doutorando em Administração pelo Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Federal da Paraíba (PPGA/UFPB. Linha de pesquisa: Marketing. Orientador: Nelsio Rodrigues de Abreu, Dr.). Mestre em Administração pelo Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Federal de Pernambuco (PROPAD/UFPE - Orientador: Salomão Alencar de Farias, PhD), Doutorado (interrompido) pelo Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGA/UFRGS. Linha de Pesquisa: Marketing. Orientadora: Cristiane Pizzutti dos Santos, PhD). Cursou Pós-Graduação em Estatística Aplicada pelo Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ), MBA em Marketing pela FGV e MBA em Comunicação Corporativa pela Universidade Gama Filho. É especialista em Marketing e graduado em Administração pela Universidade Estadual da Paraíba. Participa do grupo de pesquisa GPCiber (Grupo de Pesquisa Consumo e Cibercultura - CNPq/UFPB). Participou do Grupo de Pesquisa sobre Marketing e Consumo (www.ufrgs.br/gpmc) da UFRGS. Artigos publicados e apresentados em eventos nacionais, como: Enanpad, Enadi, Semead, Encontro de Comunicação e Marketing da ESPM. Lecionou na Uniritter - Laureate International Universities (www.uniritter.edu.br), unidades Porto Alegre e Canoas, nos cursos de Administração, Tecnólogo em Marketing, Sistemas de Informação, Ciências Contábeis, Relações Internacionais e Graduação Executiva (GEX). Foi professor da União de Ensino Superior de Campina Grande (UNESC), do Centro de Ensino Superior Reinaldo Ramos (CESREI), da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FACISA) e da Faculdade Maurício de Nassau (FMN). Lecionando na graduação e na pós-graduação (em cursos como Administração, Marketing, Gestão Comercial, Sistemas de Informação, Publicidade e Propaganda, Turismo, Jogos Digitais, Ciências Contábeis e Relações Internacionais) ministrou disciplinas como: Comportamento do Consumidor, Gestão Estratégica de Marcas, Marketing de Serviços, Marketing, Estratégias de Marketing, Pesquisa de Mercado, Estratégia Organizacional, Estatística Aplicada, Gestão da Qualidade, Gestão de Serviços, Empreendedorismo, Matemática Financeira, Matemática Fundamental, Promoção de Vendas e Merchandising, Tópicos Avançados em Administração, Processo Decisório, Gestão de Processos, Pesquisa Operacional, Administração de Materiais, Teoria Geral da Administração, Introdução à Administração, Administração, Administração e Empreendedorismo, Fundamentos da Administração, Administração, Administração de Sistemas de Informação, Ética e Legislação Publicitária. Orientou 46 TCCs, participou de 60 outras bancas de TCCs de graduação e 56 trabalhos de especialização. Já atuou como consultor Ad Hoc da Fundação Parque Tecnológico Da Paraíba (www.paqtc.org.br) no programa Prime - Primeira Empresa Inovadora. Foi Diretor Executivo da Fundação Ageu Lídio Pinto (FALP). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Comportamento do Consumidor, Gestão de Marcas, Marketing de Serviços e de Varejo, Marketing na Internet e Comunidades Virtuais de Marca. Desde 2020 tem focado em Business Intelligence, tendo feito diversos cursos em Power BI (principal ferramenta em Analytics e BI, segundo o Quadrante Gartner) e Python (uma das principais linguagens de programação).
graduation at Administração from Universidade Estadual da Paraíba (2003) and master's at Administration from Universidade Federal de Pernambuco (2007). Has experience in Administration, acting on the following subjects: terceirização, qualidade de serviço, qualidade de software. and sistemas de informação.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •